Home / Cultura e Sociedade /

Descubra as nossas 10 sugestões de Livros para oferecer no Natal

Descubra as nossas 10 sugestões de Livros para oferecer no Natal

 

Se ainda não fez todas as suas compras de Natal, então deixamos neste post 10 sugestões de livros recomendados pela equipa do Mundo de Livros. São obras que vão desde a economia à História, do romance à espionagem, dos thrillers à nostalgia, da ficção científica às biografias.

Livros grandes, pequenos, infantis, juvenis, de capa mole, de capa rija, de autores portugueses e de autores estrangeiros. Livros que se lêem com um chocolate quente na mão. Nas férias ou a caminho do trabalho. Em família. Ou em silêncio.

Neste Natal encontre nas Livrarias Online as suas leituras e os presentes mais inesquecíveis nesta época tão especial.

 

Descubra as nossas 10 sugestões de livros para oferecer no Natal

 

Origem

Dan Brown

LINK PARA FNAC PORTUGAL + AMAZON BRASIL

 

Bilbau, Espanha. Robert Langdon, professor de simbologia e iconologia religiosa da Universidade de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbau para assistir a um grandioso anúncio: a revelação da descoberta que «mudará para sempre o rosto da ciência». O anfitrião dessa noite é Edmond Kirsch, bilionário e futurista de quarenta e dois anos, cujas espantosas invenções de alta tecnologia e audazes previsões fizeram dele uma figura de renome a nível global. Kirsch, um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, duas décadas antes, está prestes a revelar um incrível avanço científico… que irá responder a duas das perguntas mais fund amentais da existência humana. No início da noite, Langdon e várias centenas de outros convidados ficam fascinados com a apresentação tão original de Kirsch, e Langdon percebe que o anúncio do amigo será muito mais controverso do que ele imaginava. Mas aquela noite tão meticulosamente orquestrada não tardará a transformar-se num caos e a preciosa descoberta do futurista pode muito bem estar em vias de se perder para sempre.

Em pleno turbilhão de emoções e face a um perigo iminente, Langdon tenta desesperadamente fugir de Bilbau. Tem ao seu lado Ambra Vidal, a elegante diretora do Guggenheim, que trabalhou com Kirsch na organização daquele provocador evento. Juntos, fogem para Barcelona, com a perigosa missão de localizar a palavra-passe que os ajudará a desvendar o segredo de Kirsch. Percorrendo os escuros meandros de história oculta e religião extremista, Langdon e Vidal têm de fugir de um inimigo atormentado que parece saber tudo e pode até estar de alguma forma relacionado com o Palácio Real de Espanha… e que fará qualquer coisa para silenciar para sempre Edmond Kirsch. Numa viagem marcada pela arte moderna e por símbolos enigmáticos, Langdon e Vidal vão descobrindo as pistas que acabarão por conduzi-los à chocante descoberta de Kirsch… e a uma verdade que até então nos tem escapado e nos deixará sem fôlego.

Leia também a nossa review Arte, tecnologia, inteligência artificial e religião em Origem de Dan Brown.

 

Saído de Um Conto de Fadas

Jodi Picoult e Samantha van Leer

LINK PARA FNAC PORTUGAL

Um príncipe encantado saído de um conto de fadas para o mundo real. Uma leitora que quis que o príncipe ganhasse vida e fosse seu. Unidos pelo destino. Mas será que este amor pode sobreviver à realidade?

A princípio parece um milagre perfeito: Delilah quis que o príncipe do conto de fadas ganhasse vida e se tornasse seu. E assim foi, Oliver saiu, literalmente, das páginas do livro. Mas depois as coisas começam a complicar-se. Para existir no mundo de Delilah, Oliver tem de ocupar o lugar de um rapaz normal. É aqui que entra Edgar, que concorda em desempenhar o papel de Oliver nas páginas do livro preferido de D elilah. Mas justamente quando tudo parece encaixar na perfeição, eis que se dá uma reviravolta… e fica tudo de pernas para o ar. Neste universo múltiplo, a fronteira entre o que está na página e aquilo que é possível é muito ténue. Será que vão conseguir viver todos felizes para sempre?

 

Caderno Diário da Memória

Mário Augusto

LINK PARA FNAC PORTUGAL

O baú das memórias não tem fundo. E quando se começa a vasculhar lá dentro, é difícil parar. Se pensou que ficou tudo dito (e recordado) na Sebenta do Tempo, desengane-se. Mário Augusto tem uma memória prodigiosa e promete fazê-lo recordar-se até do cheiro do dinheiro antigo. Ainda se lembra quanto custava um bitoque? A festa que se podia fazer com 20 escudos? Como é que se construía um papagaio de papel? Então e o depilatório Taky? Ainda há muito que recordar, e vai ver que gosta da viagem! «Há um ano, chegava-lhes às mãos “A Sebenta do Tempo”. Fui surpreendido pela excelente receção que teve e, por isso, decidi continuar a vasculhar no baú das recordações, tirando notas para passar a limpo as folhas do nosso “caderno diário da memória”. O Gabriel Garcia Márquez disse: “Aquele que não tem memória arranja uma de papel.” Não quero que este livro tenha essa função, mas sim que nos proporcione uma bela viagem ao que deixámos para trás. A “Sebenta” e o “Caderno” complementam-se, tudo passado a limpo para não apagar com a borracha do tempo. Divirtam-se, que eu cá diverti-me!”

 

Despertar

Stephen King

LINK PARA FNAC PORTUGAL

Numa pequena cidade da Nova Inglaterra, há mais de meio século, uma sombra desce sobre um rapazinho que brinca com os seus soldadinhos de chumbo. Jamie Morton ergue os olhos e vê um homem espantoso, o novo pastor. Charles Jacobs, juntamente com a sua bela mulher, vão transformar a igreja da comunidade. Todos os homens e rapazes estão um bocadinho apaixonados pela senhora  Jacobs; as mulheres e as raparigas sentem o mesmo em relação ao reverendo Jacobs, incluindo a mãe e a irmã de Jamie. O reverendo partilha um laço mais profundo com Jamie, que tem como base uma obsessão secreta. Quando a família Jacobs é assolada pela tragédia, o carismático pastor amaldiçoa Deus, apouca toda a crença religiosa e é banido de uma cidade em choque. Jamie tem os seus próprios demónios. Apaixonado pela guitarra desde os treze anos, toca em bandas pelos Estados Unidos, vivendo uma vida nómada de rocker em fuga da família e da sua terrível perda. Aos trinta anos, viciado em heroína e desesperado, volta a encontrar Charles Jacobs, e as consequências deste encontro serão profundas para os dois homens. A sua ligação torna-se um pacto para lá do diabólico e Jamie descobre os vários sentidos de «despertar». Um romance rico e perturbador que se estende por cinco décadas até o desfecho mais aterrador, que um dos melhores de King alguma vez escreveu.

 

Nada

Janne Teller

LINK PARA FNAC PORTUGAL + AMAZON BRASIL

Fortemente comparado a O Deus das Moscas, Nada é um livro bastante polémico, chocante e que convida à reflexão. Pierre Anton acha que nada vale a pena, a vida não tem sentido. Desde o momento em que nascemos, começamos a morrer. A vida não vale a pena! O rapaz deixa a sala de aula, sobe a uma ameixieira e lá fica. Os amigos tentam fazer de tudo para o tirar de lá, mas nada resulta. Decidem então pôr em prática um plano: fazer uma «pilha de significado». Mas cada um começa a desafiar os outros para que faça sacrifícios cada vez mais sérios e à medida que as exigências se tornam mais radicais, tudo aquilo toma uma dimensão mórbida e os acontecimentos precipitam-se para um final arrasador. E se, depois de todos aqueles sacrifícios, a pilha continuar a não ser capaz de fazer descer Pierre Anton?

 

 

Da Lusitânia a Portugal – Dois mil anos de História

Diogo Freitas do Amaral

LINK PARA FNAC PORTUGAL

Dividido em dez partes, representativas das dez fases da nossa evolução política, este livro acompanha o desenvolvimento de Portugal de condado a nação e a país integrante da União Europeia, da OTAN e da ONU. Escrita num tom acessível e direto e filtrada pelo olhar singular e pela experiência incomparável de Diogo Freitas do Amaral, esta obra é essencial para quem quer conhecer o passado de Portugal e entender os porquês políticos e estratégicos das decisões que mudaram o nosso país.

 

 

Laëtitia – Ou o fim dos homens

Ivan Jablonka

LINK PARA FNAC PORTUGAL + AMAZON BRASIL

Um livro muito original, que encerra diversos registos e géneros: literatura, atualidade, investigação, história, sociologia e política. Escrito de uma maneira muito pessoal em certos momentos,  sempre envolvente. Sofremos com a história de Laëtitia, indignamo-nos com o funcionamento das instituições sociais e com a persistente violência das nossas sociedades (neste caso em particular, contra as mulheres) e paramos para pensar no significado desta vida num contexto mais amplo. Laëtitia, raptada, violada e assassinada em 2011 em França, renasce a cada página deste livro, finalmente heroína da sua história.

 

 

O Apelo Selvagem

Jack London

LINK PARA FNAC PORTUGAL + AMAZON BRASIL

Uma história de lealdade e perda, crueldade e redenção. Buck é um cão que se vê arrancado do conforto da quinta onde nasceu e lançado numa vida dura e perigosa. Nos rigores do Alasca, Buck tem de aprender a viver com quase nada e a adaptar-se à exigência e à crueldade dos seus sucessivos donos, até que conhece John Thornton, um ser humano que reconhece a sua inteligência e nobreza e de quem Buck se torna um amigo leal e devoto, salvando-lhe a vida por diversas vezes. Mas depois de ter sofrido tanto às mãos dos homens, o apelo da floresta parece-lhe cada vez mais irresistível….

 

 

Sombras: a desordem financeira na era da globalização

Francisco Louçã e Michael Ash

LINK PARA FNAC PORTUGAL

Neste trabalho de alcance histórico e pés bem assentes na atualidade, Francisco Louçã e Michael Ash embrenham-se nos meandros da banca-sombra para explicar como se chegou ao atual estado de desordem e crise. Da desregulamentação dos reguladores à estagnação do crescimento, este é um livro indispensável para entendermos o mundo em que vivemos e as forças que o controlam, pré e pós-Donald Trump.

 

 

 

A Abóbora Gigante

Pedrito Coelho

LINK PARA FNAC PORTUGAL

É Dia da Abóbora na toca! Os coelhos encontram uma abóbora gigante na horta do Senhor Gregório, mas quando a põem a rebolar não a conseguem parar. Vamos a isto!

É Dia da Abóbora na casa do Pedrito: a mesa está posta com guloseimas, tudo parece delicioso… só falta a abóbora! Por sorte, os três coelhinhos encontram uma perfeita (e gigante) na horta do Senhor Gregório. Empurrá-la é que é o cabo dos trabalhos, e quando a conseguem pôr a mexer encosta abaixo… descobrem que não têm como a parar. Como é que vão resolver a situação?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *