Home / Cultura e Sociedade /

A Volta ao Mundo em 80 Corridas: Um verdadeiro guia para atletas!

A Volta ao Mundo em 80 Corridas: Um verdadeiro guia para atletas!

Nos últimos anos, a corrida tornou-se num dos desportos favoritos dos portugueses, pois além de ser benéfica para a saúde, proporciona uma grande sensação de liberdade.

Então porque não partir à descoberta de novas metas e novas paisagens? É este o repto lançado pelo livro A Volta ao Mundo em 80 Corridas, um guia de corridas intensas e inesquecíveis em todo o mundo, para atletas estreantes ou maratonistas experientes.

Sendo a corrida uma modalidade praticável em qualquer lugar, que permite momentos de introspeção e resultados rápidos e gratificantes – como perda de peso, mais energia e concentração – é natural que existam cada vez mais adeptos.

Para quem opta por este desporto, rapidamente a corrida deixa de ser apenas exercício físico, passando a ser também um bom motivo para a conquista de novas paisagens, bem como um desafio pessoal para superar tempos e percursos.

Em A Volta ao Mundo em 80 Corridas, a autora Rita Canas Mendes listou provas para todos os gostos, dentro e fora de Portugal, desde as mais icónicas às mais exigentes ou originais, passando pelas que têm paisagens deslumbrantes ou que abraçam causas solidárias.

As páginas sobre cada prova incluem informações úteis como o grau de dificuldade, datas de realização da prova, site oficial e o tipo de corrida.

Como uma prova é uma ótima forma de conciliar a paixão de correr com a de viajar, este guia apresenta 80 corridas que permitem passear, cuidar da saúde e conhecer melhor outras regiões, para uma verdadeira volta ao mundo.

GARANTA O LIVRO A VOLTA AO MUNDO EM 80 CORRIDAS NAS LIVRARIAS ONLINE:

LIVRARIA CULTURA

AMAZON EUROPA

AMAZON INTERNACIONAL

FNAC PORTUGAL

Sinopse do livro A Volta ao Mundo em 80 Corridas

A corrida é cada vez mais o desporto de eleição dos portugueses. É um exercício completo, com benefícios incontestáveis para a saúde, e a sensação de liberdade e a alegria de percorrer espaços urbanos (ou espaços verdes dentro das cidades) é inigualável. Fazer exercício com paisagem e ar fresco é um prazer que se está a descobrir e a valorizar cada vez mais.

Então, porque não partir para paisagens novas?

As corridas organizadas, normalmente com fins de beneficência, são prática comum em diversos países. Nas suas próximas férias, que tal incorporar uma meia-maratona no coração de Nova Iorque ou nas paisagens idílicas do Sul de França… para não falar de destinos ainda mais exóticos.

Já se imaginou a correr pela Grande Muralha da China? Ou na savana do parque de Masai Mara? Ou a ver sol da meia-noite na Noruega?

É claro que pode sempre ir para fora cá dentro, e descobrir as nossas belíssimas e variadas paisagens… de corrida! De Norte a Sul, sem esquecer as ilhas, das margens do Douro à zona ribeirinha de Portimão, passando pelas (tão íngremes!) ruas de Coimbra, há desafios para todos os gostos.

Quem é Rita Canas Mendes?

Rita Canas Mendes é entusiasta de corridas desde 2012, quando percebeu que tinha de combater o sedentarismo e adotar um estilo de vida mais saudável.

Costuma correr na cidade e junto ao rio Tejo enquanto ouve música ou podcasts. Além de gostar de correr, adora viajar.

Sempre que pode, faz as malas e parte à aventura. É autora de vários livros, que refletem o seu interesse por outras áreas, e já está a preparar os próximos.

Sobre o livro A Volta ao Mundo em 80 Corridas

Género: Desporto/Saúde/Viagens

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 152

Data de lançamento: 23 de março de 2018

PVP: € 16,60

ISBN: 978-989-692-130-9

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *