Home / Literatura e Ciência /

5 aplicativos de livros essenciais que todo o bom leitor precisa ter no celular

5 aplicativos de livros essenciais que todo o bom leitor precisa ter no celular

Mídia Kit Blog Mundo de Livros
 

Você pode até preferir mil vezes mais ter um livro em mãos do que um celular novinho em folha, mas não pode negar que o pequeno aparelho pode ser de grande ajuda em diversas ocasiões, inclusive no momento de ler, quando pode ser necessário uma ajudinha da sempre bem-vinda Internet.

Infelizmente, nem todos podem contar com essa ajuda, como apontou um levantamento realizado em 2017 pelo TIC Domicílios, que concluiu que cerca de 46% das residências do país não possuem acesso à rede.

Na tentativa de unir o útil ao agradável, têm surgido nos últimos anos dezenas de aplicativos voltados para a leitura e para os amantes de bons livros.

São aplicativos até bastante simples se comparados a outros gigantes que dominam as lojas de apps, mas que podem fazer uma diferença gigante na hora de começar um novo livro. Sua principal função é auxiliar o leitor em algumas tarefas envolvidas na leitura, como salvar textos, encontrar livros e até ler melhor e mais rápido.

Quer saber quais são eles? Separamos os 5 melhores aplicativos que todo bom leitor precisa ter no celular o quanto antes para melhorar (ainda mais) a experiência de leitura. Confira agora em baixo.

 

#1 – POCKET

Na correria insana do dia a dia, entre trabalho, estudo e outras mil atividades de que precisamos dar conta urgentemente, a leitura pode perder um pouco de espaço pela falta de tempo ou disposição. Ideal para salvar leituras para mais tarde, o aplicativo Pocket é gratuito e ainda conta com extensão para desktop, o que torna possível salvar textos como matérias, notícias e blogs para serem lidos no celular ou no computador sem precisar perder tempo para buscar tudo novamente.

 

#2 – WATTPAD

Outra enorme problema que todo leitor precisa enfrentar no dia a dia é ler aqueles livros nada práticos e, por vezes, até pesados, enquanto se locomove até o trabalho no ônibus ou durante o almoço, por exemplo. Afinal, nem sobra aquele espaço na mochila para guardar uma obra de 500 páginas, certo? E, para isso, foi criado o app Wattpad, que permite que você leia e-books diretamente no celular e encontre diversos títulos em português, além de ganhar dicas de seus gêneros favoritos.

 

#3 – SKOOB

O Facebook você já conhece; o Instagram, também. Mas quem disse que as redes sociais não podem ser usadas para compartilhar gostos por livros com apaixonados por literatura dos país e até do mundo todo? Melhor ainda se existir uma rede social só para livros, não é mesmo? Pensando nisso, surgiu o Skoob, a rede social que tem como finalidade ajudar você a organizar suas leituras. Nele é possível marcar quais livros já foram lidos, dar notas às obras e anotar quais deseja ler.

 

#4 – UBOOK

Nem sempre temos tempo ou paciência para nos dedicar a uma boa leitura, mas isso não deveria ser um obstáculo para um bom leitor ávido pelo conhecimento e boas histórias que somente a literatura tem a chance de nos proporcionar. Para facilitar isso, os audiolivros são de grande ajuda e o aplicativo Ubook disponibiliza milhares deles para você poder escutar quando e onde quiser, seja enquanto está parado no trânsito, preparando o jantar ou até enquanto toma banho.

 

#5 – LER MAIS RÁPIDO

Principalmente para aquelas pessoas que sofrem de déficit de atenção, a leitura pode ser uma tarefa complicada. Mas para quem não tem o hábito de ler muito e deseja começar ou para quem já é um leitor voraz, mas deseja aprimorar suas habilidades de leitura, existe um aplicativo maravilhoso: o Ler Mais Rápido. Como o próprio nome já sugere, ele serve para que você possa aumentar suas habilidades de leitura por meio de exercícios como caça-palavras e outros. Muito divertido e instrutivo.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *