Home / Lendas da Literatura /

Releia um clássico da literatura: As Aventuras de Robin dos Bosques

Releia um clássico da literatura: As Aventuras de Robin dos Bosques

 

No dia 11 de janeiro de 2019, a Bertrand Editora fez chegar às livrarias uma versão imperdível da história intemporal de Robin dos Bosques, recontada pelo aclamado autor Roger Lancelyn Green.

Com o título As Aventuras de Robin dos Bosques, o livro segue as peripécias do herói fora-da-lei que roubava aos ricos para dar aos pobres, desde o seu nascimento até à sua morte, acompanhando as suas conquistas e lutas pela justiça e pelo regresso do rei Ricardo, Coração de Leão.

Baseando-se numa investigação profunda, o autor britânico reúne e reconta nesta obra diversos contos, lendas e baladas sobre a figura lendária, apresentando os fatos históricos em sequência, e permitindo assim a leitura independente ou contínua do livro, numa narrativa envolvente e de pura aventura.

Uma história consagrada no imaginário coletivo e adequada tanto a crianças como a jovens e adultos, pela mão de um dos autores mais marcantes do século XX, As Aventuras de Robin dos Bosques é uma referência da literatura, inserindo-se esta nova edição, exclusiva da Bertrand Editora e com prefácio de John Boyne, numa coleção de grandes clássicos.

GARANTA O LIVRO AS AVENTURAS DE ROBIN DE BOSQUES NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

Sinopse do livro As Aventuras de Robin dos Bosques

Na vasta floresta de Sherwood, Robin dos Bosques, o lendário fora-da-lei, insiste em trocar as voltas aos seus inimigos figadais: o maldoso Guy de Gisborne e o traiçoeiro xerife de Nottingham. Com a ajuda de João Pequeno, do frei Tuck e dos restantes fora-da-lei que compõem o seu alegre bando, Robin continua a lutar pela justiça e pelo regresso do rei Ricardo, Coração de Leão.

Quem é Roger Lancelyn Green?

Roger Lancelyn Green foi um biógrafo e escritor infanto-juvenil britânico, que faleceu em outubro de 1987.

Nascido em 1918 em Norwich, Inglaterra, morava em Cheshire, numa mansão que era da sua família há mais de 900 anos. Estudou em Oxford, onde frequentou o Merton College e concluiu o curso de Literatura.

Conjuntamente com C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien fez parte da tertúlia literária dos Inklings.

Nesses encontros literários, durante serões em Oxford, o grupo Inklings, que C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien encabeçavam, era uma mistura quase cómica de alegria cristã, rigor académico e erudição mitológica.

O Inklings vinha substituir as sessões que Tolkien organizava para estudar a cultura islandesa, à medida que os vários estudantes deste grupo se forem desinteressando pelo tema. Ao lado de Lewis, o autor de O Hobbit começou a reunir, às terças-feiras à noite, um grupo de escritores no pub Inkling.

Não tardaram a juntar-se outros nomes ao grupo: Charles Williams, escritor de culto e amizade forte de Lewis, e por vezes Roger Lancelyn Green, Roy Campbell (que traduziu para o inglês o trabalho de Fernando Pessoa), Hugo Dyson, Owen Barfield ou Warnie Lewis, entre outros.

Dados técnicos do livro As Aventuras de Robin dos Bosques

Género: Literatura Infanto-juvenil

Formato: 12,8 x 19,8 cm

Nº de páginas: 312

Data de lançamento: 11 de janeiro de 2019

PVP: 12,20 €

ISBN: 9789722534093

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *