Home / Literatura e Internet /

Barnes and Noble: aventure-se pela maior livraria online

barnes and noble

Barnes and Noble: aventure-se pela maior livraria online

 

Mesmo antes de se lançar com o formato de livraria online, a Barnes and Noble era já bastante conhecida nos Estados Unidos e a nível internacional pela qualidade dos seus serviços e a amplitude do seu catálogo: nas suas lojas podemos encontrar todo o género de literatura, mas também livros digitais, revistas e até mesmo outros produtos de entretenimento como brinquedos, jogos, filmes e música.

Desde a fundação da livraria Arthur Hinds & Company, em Nova Iorque, no ano de 1886 que a livraria foi crescendo e crescendo, comprando uma série de empresas e sendo ela mesmo comprado e sofrendo várias fusões. Hoje, mais de um século desde que abriu portas no pequeno estabelecimento nova-iorquino, a dimensão desta livraria é gigantesca.

Não é por isso de admirar que, ao passar a loja para suporte digital, a Barnes and Noble se tenha tornado na maior livraria online. Servida por uma vasta rede de armazéns situados nos Estados Unidos, e com distribuição para todo o mundo, a livraria tem em stock mais de 1 milhão de títulos que estão disponíveis para envio imediato. Um número que, de acordo com o site da livraria, supera qualquer outro número prestado por outras lojas da concorrência.

Porém, com tantos títulos à disposição do consumidor é vital facultar uma forma fácil e precisa para que encontre os livros que procure. A resposta para essa mesma necessidade foi encontrada através dos motores de pesquisa que tonam possível aos consumidores localizar os livros por título, autor ou palavra-chave numa mera questão de segundos.

Os clientes com uma ideia geral acerca do que procuram podem fazer a sua pesquisa e encontrar rapidamente o livro que procuram, formalizando a compra em meia dúzia de cliques. A página de cada livro conta ainda com descrições detalhadas acerca do enredo da ação, a biografia dos autores e reviews de leitores que tenham gostado (ou não) da obra.

barnes and noble

Em 2009, a Barnes and Noble também se tornou líder em livros digitais, oferecendo mais de 1 milhão de títulos através da sua loja de ebooks e lançando o NOOK, um leitor de livros digitais que compete diretamente com alguns dispositivos semelhantes da concorrência.

Esperando ainda dar uma oportunidade aos leitores para vender livros usados e comprar títulos a preços mais baixos, o digital ofereceu as melhores condições para o lançamento da Barnes and Noble Marketplace: um mercado que oferece milhões de itens novos e usados, vendidos diretamente por uma rede de vendedores confiáveis, muitas vezes com descontos – e todos com a segurança e garantia da Barnes and Noble.

E se é um colecionador de livros de luxo vai então adorar (e perder a cabeça!) na coleção especial de Rare & Collectible Books da Barnes and Nobles onde pode adquirir livros com características únicas: primeiras edições, livros autografados, entre outros. Na loja online poderá ainda encontrar livros de áudio e livros em línguas estrangeiras, para além do inglês.

Barnes and Noble: muito mais do que livros para explorar

Nos últimos anos a Barnes and Noble tem alargado o foco da sua oferta a espectros que não tinham sido tão bem trabalhos pela livraria. Nesse sentido, no site poderá encontrar a Barnes and Noble Kids: o destino ideal para quem procura as melhores leituras para os mais pequenos. A par de um espaço de leitura poderá encontrar ainda filmes e música. O melhor desta secção é que se encontra organizada conforme os conteúdos recomendamos para cada idade.

Mas também há muito cinema no espaço online da Barnes and Nobles! No site poderá encontrar mais de 60 mil títulos de DVD e Blu-ray, satisfazendo assim todos os seus caprichos como cinéfilo. E, como mencionamos acima, a música também não fica indiferente à loja online.

Na verdade, a loja de música da Barnes and Noble foi considerada a melhor da Internet pela Forbes. Mais do que vender álbuns e produtos relacionados com música, este espaço inclui entrevistas exclusivas com artistas e produtores musicais, downloads gratuitos, mais de 1 milhão de clipes de áudio de amostra e quase 100 mil reviews de músicas, assim como uma lista de 40 mil biografias de artistas.

 

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<