Home / Banda Desenhada /

Um livro infantil para todos: Ei, Avozão! assinado por Paul McCartney

Um livro infantil para todos: Ei, Avozão! assinado por Paul McCartney

 

O livro infantil Ei, Avozão! da autoria de Paul McCartney e ilustrado pela canadiana Kathryn Durst é baseado na relação do icónico membro da banda The Beatles com os seus netos. E como obra literária constitui uma agradável surpresa. Conheça neste post tudo o que precisa saber sobre este trabalho inesperado, formidável e inspirador.

Assim que o livro Ei, Avozão! (o título original é Hey, Grandude) chegou às livrarias portuguesas, com lançamento simultâneos no Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, EUA, França, Alemanha, Noruega, Islândia, Luxemburgo e Eslovénia, provocou inúmeras reacções positivas. Tanto assim foi que já várias outras edições estão a ser preparadas. Mas porquê?

Acima de tudo, porque o Avozão é um intrépido explorador sempre pronto para incríveis aventuras com os netos! Com um pouco de magia, este avô leva os netos, a quem chama Porreiraços, numa empolgante viagem pelo mundo fora.

O Avozão vive com eles peripécias inesquecíveis e trá-los de volta, sãos e salvos, a tempo de irem para a cama! Tudo isto resulta num livro fascinante que atrai tanto os mais pequenos como os adultos.

Conheça melhor os autores de Ei, Avozão!

É verdade que Paul McCartney é conhecido não só pela sua carreira musical impossivelmente profícua, como também pelas suas capacidades de influenciar todo um planeta.

Este icónico membro da banda The Beatles pode orgulhar-se de, nos anos 60 do século passado, em conjunto com os seus companheiros, ter mudado o mundo para sempre.

Mas o seu sucesso estende-se muito para além do fim do Quarteto de Liverpool, estendendo-se também para a banda Wings, que criou com Linda McCartney, sem esquecer a sua fantástica carreira a solo e ainda às colaborações com numerosos artistas.

No total, Paul McCartney conquistou 18 prémios Grammy e, em 1997, recebeu das mãos da rainha Isabel II o título de Sir, que faz dele um Cavaleiro do Império Britânico, pelo seu contributo para o panorama musical mundial.

O artista inglês é também um filantropo dedicado, defendendo causas no âmbito dos direitos dos animais e da preservação ambiental.

E nesta obra juntou-se à ilustradora Kathryn Durst, licenciada pela Sheridan College de Ontário, Canadá. Ela já trabalhou na área da animação, na empresa Pixar Animation Studios, e cria livros infantis com regularidade.

E quando não está a ilustrar livros, pode estar a tocar acordeão, a fazer jardinagem, a dançar ou a montar espetáculos de marionetas. Vive em Toronto, Canadá, com o seu Dachshund rezingão, de seu nome Chili Dog.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *