Home / Literatura de Ficção /

Harry Potter Ilustrado: a Pedra Filosofal tem uma nova magia!

harry potter

Harry Potter Ilustrado: a Pedra Filosofal tem uma nova magia!

 

Já se passavam oito anos desde o lançamento do livro que pôs um ponto final à saga Harry Potter quando chegou de novo às livrarias um livro de J. K. Rowling sobre o jovem feiticeiro. Porém, desta vez, o título era o mesmo daquele que foi lançado em 1997: Harry Potter e a Pedra Filosofal. O que havia então de novo naquele livro? Já todos conhecemos a história de como Harry e os amigos impedem o Quem Nós Sabemos de alcançar a Pedra de Nicholas Flamel.

Bem, a nova edição conta com um novo formato, ilustrações coloridas e magia para uma nova geração de leitores (e para os antigos, claro está). A edição saiu em inglês no Reino Unido e Estados Unidos em simultâneo, a meio de outubro de 2015. Entretanto, enquanto edições foram confirmadas no Brasil, Espanha, França e em várias editoras de todo o mundo, a Editorial Presença – editora portuguesa responsável pela publicação das obras de J. K. Rowling – manteve-se em silêncio.

No final de novembro, para grande surpresa dos fãs portugueses, a editora confirmou então ia lançar o livro em português… e logo no no mês de dezembro! Neste post, damos uma espreitadela ao interior do livro e apontamos porque vale a pena comprar esta edição fantástica.

harry potter

Harry Potter: viver de novo a magia

Nesta edição de capa dura, o ilustrador Jim Kay – vencedor do prémio de ilustração Gate Greenway Medal – mostra-nos o universo de Hogwarts e todo o mundo da magia, desde as personagens ao castelo, sem esquecer a cabana do Hagrid ou a mágica rua onde os feiticeiros fazem as suas compras, a Diagon-Al. No total são mais de 100 ilustrações que, mais do que contar a história com imagens, ilustram o texto e nos levam de novo ao universo de Harry Potter.

J. K. Rowling, claro está, aprovou e aplaudiu cada uma das ilustrações. “Tocaram-me profundamente”, declarou a autora britânica num comunicado à imprensa. “Adoro a sua interpretação do mundo de Harry Potter. Sinto-me grata e honrada por ele lhe ter emprestado o seu talento”.

A edição portuguesa do livro tem 248 páginas e custa 34,90 euros (embora a Fnac esteja a praticar um incrível preço de desconto!). Neste post, partilhamos consigo algumas das imagens que pode encontrar no interior do livro. Para comprar o livro por apenas , clique aqui.

harry potterharry potterharry potter
Desde 2008 que Jim Kay trabalha inteiramente como ilustrador. O seu currículo conta com trabalhos na Tate Gallery e no Royal Botanic Gardens Kew. O ilustrador é conhecido por inúmeras ilustrações para diversas editoras. No entanto, foi o livro de Patrick Ness, intitulado Sete Minutos Depois da Meia-Noite (já publicado em Portugal pela Presença). Considera que a conceção de ilustrações para livros é extremamente difícil, o trabalho mais complexo que já teve, sendo esse talvez o motivo pelo qual se dedicou a esta carreira, pode ler-se no comunicado.

Este livro é apenas o primeiro ilustrado da saga Harry Potter. A ideia das editoras é publicar cada um dos livros em versão ilustrada até meados de 2021, ou seja, que saia um livro por ano. Por cá, estamos sem sombra de dúvidas curiosos para saber como será adaptado Harry Potter e a Ordem de Fénix, o livro mais longo da saga, que na versão portuguesa conta com mais de 700 páginas.


 

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<