Home / Biografias /

Descubra a história de Osho através das suas próprias palavras

Descubra a história de Osho através das suas próprias palavras

Mídia Kit Blog Mundo de Livros
 

Célebre pelas suas palestras e pelos seus livros, Osho é um autor conceituado que dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Mas o seu percurso de vida é igualmente fascinante, revelando uma faceta menos conhecida do mestre.

Na sua Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto, o famoso autor e orador indiano conta a história da sua vida pelas suas próprias palavras numa obra entusiasmante que agora obteve uma nova edição.

Mais de duas décadas depois de ter abandonado a vida corpórea, da qual partiu tranquilamente, o pai da meditação dinâmica, como era conhecido, continua a ser uma inspiração para muitos milhões de seguidores em todo o mundo.

Esta autobiografia relata como o percurso de Osho o levou a tornar-se num dos mestres espirituais mais provocantes e admirados do nosso tempo – cujos ensinamentos são perpetuados nos seus livros -, mas apresenta também as suas visões mais desafiadoras, revelando um lado menos conhecido do autor, também explorado atualmente em documentário televisivo.

“Ao escutar as histórias da minha infância, tente procurar algumas qualidades – não apenas a história, mas um aspecto intrínseco que passa, como um fio ténue, através de todas as minhas memórias. E esse fio ténue é espiritual. (…) Espiritual, para mim, significa apenas encontrar-se a si mesmo. Nunca permiti que alguém fizesse esse trabalho por mim – porque ninguém o pode fazer por si; você tem de o fazer sozinho.”, afirma Osho numa passagem do livro.

Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto é por isso tudo uma obra imperdível para todos os que apreciam a carreira deste autor excepcional, mas sobretudo para todos aqueles que desejam encontrar uma nova espiritualidade na sua vida.

 

CONFIRA O LIVRO AUTOBIOGRAFIA DE UM MÍSTICO ESPIRITUALMENTE INCORRETO NAS LIVRARIAS ONLINE

AMAZON BRASIL

FNAC PORTUGAL

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

Sinopse do livro Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto

Há mais de vinte anos que Osho abandonou a sua vida corpórea, «tão calmamente como se estivesse a partir de férias», como disse o seu médico. Este livro pretende oferecer uma contextualização histórica e biográfica de Osho e da sua obra. Quem era este homem, conhecido como «o guru do sexo», «o pai da meditação dinâmica», «o guru dos Rolls-Royce», ou, simplesmente, como «Mestre»?

Ao longo destas páginas encontramos a história da sua infância e educação, da sua vida como professor catedrático de Filosofia e das suas viagens pelo mundo, a ensinar a importância da meditação, bem como uma reflexão atenta acerca do seu legado filosófico e espiritual.

Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto é uma celebração da vida de um dos mestres espirituais mais provocantes dos nossos dias. Na década de 1970, Osho captou a atenção de milhões de jovens ocidentais fascinados pela meditação e pela transformação pessoal; quase duas décadas após a sua morte, a influência dos seus ensinamentos não deixa de crescer, atraindo leitores em todo o mundo. 

 

Quem é Osho? 

Osho dedicou a sua vida ao estudo da espiritualidade. Fundou vários retiros de meditação e comunas, além de ensinar os seus conhecimentos e realizar palestras em todo o mundo. É considerado o autor indiano de maior sucesso: os seus livros vendem mais de um milhão de exemplares por ano e estão traduzidos em dezenas de idiomas. Oficialmente é autor de mais de seiscentos livros, mas quase todos eles são transcrições das suas palestras. Osho acreditava no poder da palavra viva e do diálogo, e é isso mesmo que os seus livros transmitem.

 

FICHA TÉCNICA DO LIVRO AUTOBIOGRAFIA DE UM MÍSTICO ESPIRITUALMENTE INCORRETO

Género: Literatura / Biografia | Formato: 15 x 23,5 cm | N.º de páginas: 376 | Data de lançamento: 3 de agosto de 2018 | PVP: € 16,60 | ISBN: 978-989-687-512-1 | Tradução: Isabel Baptista

CONFIRA TODAS AS OBRAS DE OSHO NAS LIVRARIAS ONLINE:

AMAZON BRASIL

FNAC PORTUGAL

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *