Home / Escritores /

Os 25 escritores com mais influência em Hollywood

Os 25 escritores com mais influência em Hollywood

 

Há uns anos atrás Hollywood estava repleto de piadas sobre escritores. De certa forma, todas as piadas pareciam ir dar ao mesmo: os escritores têm pouca influência naquele meio. Mas como a Hollywood Reporter veio a publicar recentemente há alguns escritores a converter esta piada e a provar que já não provoca assim tantas gargalhadas. “A procura por criadores e material original nunca foi tão forte”, disse Howie Sanders, da UTA Bookstore, em declarações ao jornal online norte-americano.

Basta olharmos para o mercado televisivo e cinematográfico para detetarmos os nomes de grandes escritores por detrás de sucessos como A Guerra dos Tronos da HBO, uma adaptação dos livros de fantasia de George R. R. Martin; The People vs. O.J. Simpson, baseado no livro de Jeffrey Toobin e ainda a mais recente 11/22/63, interpretada por James Franco e que é também uma adaptação do livro homónimo de Stephen King.

E se achamos que esta é uma tendência a passar olhemos para o calendário do entretenimento audiovisual. Para vir está uma adaptação de A História de uma Serva de Margaret Atwood, assim como Deuses Americanos de Neil Gaiman e ainda Cormoran Strike Series, a adaptação dos romances policiais escritos sobre o nome de Robert Galbraith, pseudónimo de J. K. Rowling. E por falar na rainha da literatura britânica, é de notar que está a seu cargo a criação de 4 argumentos originais para os filmes do novo franchise Fantastic Beasts and Where to Find Them.

 

Baseando-se no número de livros vendidos de cada escritor, assim como no número de adaptações, projetos a ser desenvolvidos, créditos adicionais e influência cultural, o The Hollywood Reporter elaborou a lista que se segue:

  1. J. K. Rowling
  2. Stephen King
  3. James Patterson
  4. George R.R. Martin
  5. L. James
  6. Michael Lewis
  7. Matthew Quick
  8. John Green
  9. Neil Gaiman
  10. Dennis Lehane
  11. Gillian Flynn
  12. Ernest Cline
  13. David Grann
  14. Diana Gabaldon
  15. Jo Nesbø
  16. Margaret Atwood
  17. Ben Mezrich
  18. Liane Moriarty
  19. Paula Hawkins
  20. Jeffrey Toobin
  21. Graham Moore
  22. Emma Donoghue
  23. Lauren Oliver
  24. Patrick Ness
  25. Maria Semple

Concordam com a lista ou ficaram de alguma forma surpreendidos com algum dos nomes aqui apresentados? Sentem que falta alguém?

Queremos saber a vossa opinião através da caixa de comentários.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *