Home / Escritores /

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

ilustrações de Harry Potter

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

 

O mundo de Harry Potter, o Rapaz que Sobreviveu, parece ter chegado ao fim. Pelo menos no que diz respeito a novas histórias em redor da personagem. Apesar das recentes declarações sobre como a história encerra com a peça Cursed Child, a escritora J. K. Rowling tem presenteado os fãs do jovem feiticeiro com nova magia.

Fora a expansão do universo com a saga cinematográfica de Fantastic Beasts e as novas edições ilustradas da saga original, a autora tem feito uso da sua conta do Twitter e da plataforma Pottermore para partilhar curiosidades sobre as personagens. Esta forma inovadora de fazer uso da Internet para continuar a dar magia aos fãs tem resultado! Eu, especialmente, acho que é uma excelente forma de se adaptar o meio digital à magia com que crescemos.

Foi exatamente no Pottermore – um site oficial da saga que reúne conteúdos dos livros e filmes – que a autora partilhou recentemente algumas ilustrações de Harry Potter, que fez com a sua própria caneta, e que demonstram como seriam as personagens que idealizou em texto. Para fãs acérrimos da saga literária estas ilustrações, ainda que tão simples, provam de facto ter um valor imensurável e alimentar ainda mais a magia gerada à volta do universo.

As ilustrações – que incluem representações de Harry em frente ao Espelho dos Invisíveis, a Professora McGonagall a repreender o poltergeist Peeves e ainda o Professor Snape a dar uma aula de poções – encontram-se no site.

Mesmo que as ilustrações de Harry Potter não estejam identificadas conforme a data em que foram realizadas, está confirmado que J. K. Rowling as fez antes dos filmes. Este é um detalhe curioso porque nos permite perceber a semelhança que existe entre as personagens na saga cinematográfica e nas ilustrações. Já de seguida apresentamos essas mesmas ilustrações.

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

 

 

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<