Home / Escritores /

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

 

O mundo de Harry Potter, o Rapaz que Sobreviveu, parece ter chegado ao fim. Pelo menos no que diz respeito a novas histórias em redor da personagem. Apesar das recentes declarações sobre como a história encerra com a peça Cursed Child, a escritora J. K. Rowling tem presenteado os fãs do jovem feiticeiro com nova magia.

Fora a expansão do universo com a saga cinematográfica de Fantastic Beasts e as novas edições ilustradas da saga original, a autora tem feito uso da sua conta do Twitter e da plataforma Pottermore para partilhar curiosidades sobre as personagens. Esta forma inovadora de fazer uso da Internet para continuar a dar magia aos fãs tem resultado! Eu, especialmente, acho que é uma excelente forma de se adaptar o meio digital à magia com que crescemos.

Foi exatamente no Pottermore – um site oficial da saga que reúne conteúdos dos livros e filmes – que a autora partilhou recentemente algumas ilustrações de Harry Potter, que fez com a sua própria caneta, e que demonstram como seriam as personagens que idealizou em texto. Para fãs acérrimos da saga literária estas ilustrações, ainda que tão simples, provam de facto ter um valor imensurável e alimentar ainda mais a magia gerada à volta do universo.

As ilustrações – que incluem representações de Harry em frente ao Espelho dos Invisíveis, a Professora McGonagall a repreender o poltergeist Peeves e ainda o Professor Snape a dar uma aula de poções – encontram-se no site.

Mesmo que as ilustrações de Harry Potter não estejam identificadas conforme a data em que foram realizadas, está confirmado que J. K. Rowling as fez antes dos filmes. Este é um detalhe curioso porque nos permite perceber a semelhança que existe entre as personagens na saga cinematográfica e nas ilustrações. Já de seguida apresentamos essas mesmas ilustrações.

Ilustrações de Harry Potter pela caneta de J. K. Rowling

 

 

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *