Home / Escritores /

Joe Wicks: o personal trainer que está a conquistar o Reino Unido

joe wicks

Joe Wicks: o personal trainer que está a conquistar o Reino Unido

 

Quem julgava que Lord Voldemort era o maior inimigo de Harry Potter não conhecia ainda o personal trainer que está agora a ameaçar o Rapaz Que Sobreviveu. Sim, leu bem: há um personal trainer no Reino Unido a fazer frente aos livros de J. K. Rowling.

Joe Wicks, um conhecido personal trainer de profissão, tem posto em causa o lugar do feiticeiro nos tops de vendas e nos números arrecadados. Autor de alguns livros sobre como emagrecer, recorrendo a dietas e exercício físico, Joe Wicks começou a dar nas vistas há cerca de um ano e desde então que o seu sucesso e popularidade têm vindo a crescer.

Foi assim que, quando a editora britânica Pan Macmillan lançou a série de três livros onde o personal trainer mostra como se pode perder peso com receitas confecionadas em apenas 15 minutos e algum exercício físico, o público britânico se rendeu a toda uma nova magia. Ainda assim, muito do sucesso de Joe Wicks também se deve à sua utilização das redes sociais, que têm servido tanto para a divulgação do seu trabalho como para o crescimento da sua popularidade no Reino Unido.

Para já, a coroa de autora com livros mais vendidos no Reino Unido continua entregue a J. K. Rowling. Joe Wicks, com apenas 31 anos de idade já alcançou o número mágico de 15 milhões de dólares (14 138 milhões de euros) de lucro com a venda dos seus livros. Está a chegar muito perto dos 20 milhões de dólares (quase 19 milhões de euros) que J. K. Rowling alcançou com toda a saga de Harry Potter, que inclui o guião da peça de teatro Harry Potter and Cursed Child e o guião do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los.

Joe Wicks: a receita do sucesso passa por não falar em dietas

Como é que um personal trainer conseguiu tantas vendas de repente com a publicação de três livros? O segredo, aparentemente, passa pela não utilização da palavra dieta. Em declarações ao jornal El Español, o personal trainer disse que não é preciso deixar de comer para perder peso, basta alterar hábitos.

Em Portugal, o Clube do Autor já editou o primeiro livro lançado da série de três. O livro Elegante em 15 minutos dá-lhe a conhecer, entre outras coisas, planos para poder ficar em forma em 15 minutos, receitas baixas em carboidratos e apresenta fotografias de quem seguiu o plano de Joe Wicks e obteve bons resultados. No Brasil o livro ainda não foi publicado, embora possa ser adquirido em inglês.

Além dos três livros publicados, Joe Wicks está presente em todas as redes sociais otimizando os conteúdos para cada meio. Desde o Instagram, ao Twitter, passando, claro, pelo Youtube: nesta última conta já com mais de 200 mil subscritores que seguem as dicas tanto de alimentação como de treino.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *