Home / Cultura e Sociedade /

Você já leu o livro 12 Regras Para a Vida de Jordan B. Peterson?

Você já leu o livro 12 Regras Para a Vida de Jordan B. Peterson?

 

Quais as coisas mais valiosas que todos deveriam saber? Esta é uma pergunta-chave no livro 12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos. E quem procura dar a resposta é Jordan B. Peterson, o aclamado psicólogo clínico que tem influenciado a compreensão moderna sobre a personalidade e recentemente transformou-se num dos pensadores mais populares e influentes do mundo.

Através dos vídeos com aulas e entrevistas no YouTube ele chega diretamente aos corações e mentes dos jovens, explicando mecanismos mentais de uma forma inspiradora e que reflecte a realidade e experiências de quem segue com atenção o seu trabalho.

Aliás, não é por acaso que algumas das suas afirmações mais recorrentes, como por exemplo “sort yourself out” (que basicamente significa arrumar a própria vida e vencer os principais vícios) tornaram-se frases icónicas, sendo mesmo considerados verdadeiros slogans na comunidade dos seus seguidores.

Além disso e para aumentar ainda mais o seu reconehcimento, ele tem também participado em polémicas públicas em debates sobre género e sobre o coletivismo de esquerda em geral.

 


Entre outros príncipios, o psicólogo defende a primazia do indivíduo íntegro face às pretensões totalitárias da sociedade atual, que estimula homens inseguros e incapazes de encontrar o seu próprio valor no mundo.

Através das suas palestras sobre tópicos que variam da Bíblia, às relações amorosas e à mitologia, o autor atrai dezenas de milhões de espectadores.

Na verdade tal sucesso indica claramente que numa era de mudanças sem precedentes e polarização da política, a sua mensagem franca e revigorante sobre o valor da responsabilidade individual e da sabedoria ancestral tem ecoado em todos os cantos do mundo.

As razões do sucesso de Jordan B. Peterson

Por isso mesmo o seu livro 12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos tem obtido reações tão positivas. Com um texto acessível ele explica de forma fundamentada como cada pessoa pode melhorar a sua própria vida, incidindo para isso na reflexão da sua atitude perante a vida.

Juntando diversos campos do conhecimento, o autor cria uma visão quase mitológica do homem na luta contra as forças da sociedade, ou seja, contra as forças do caos, assim como a degradação das capacidades e da falta de propósito.

Bem-humorado, surpreendente e informativo, Jordan B. Peterson conta por que razão os meninos e meninas que andam de skate devem ser deixados em paz, explicando ainda como será terrível o destino daqueles que criticam com muita facilidade.

Também explica por que você deve sempre acariciar gatos na rua, como o sistema nervoso das humildes lagostas tem algo a dizer sobre nós próprios e qual a relação entre manter as costas eretas (e os ombros para trás) e o sucesso na vida!

“Por que os antigos egípcios veneravam a capacidade de atenção como seu deus mais supremo? Que terríveis caminhos as pessoas percorrem quando se tornam ressentidas, arrogantes e vingativas?” Estas são outras questões que atraem a atenção do leitor numa obra que oferece doze princípios profundos e práticos sobre como viver uma vida com significado.

 

Este é um livro de autoajuda mais profundo do que é habitual nas obras deste género, sendo o resultado do trabalho de um psicólogo sério e que estabelece pontes relevantes entre a psicanálise, mitologia, espiritualidade, zoologia e neurociência.

A partir de exemplos vívidos de sua prática clínica e vida pessoal, bem como de lições extraídas das histórias e mitos mais antigos da humanidade, 12 Regras Para a Vida oferece um antídoto para o caos em nossas vidas, revelando verdades eternas aplicadas aos nossos problemas modernos.

 

CONFIRA O LIVRO 12 REGRAS PARA A VIDA NAS LIVRARIAS ONLINE:

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

SARAIVA

LIVRARIA CULTURA

 

Quem é Jordan B. Peterson?

Jordan B. Peterson é professor da Universidade de Toronto, psicólogo clínico e autor de 12 Regras Para a Vida: Um antídoto para o caos.

O seu primeiro livro, hoje um clássico, Maps of Meaning: The Architecture of Belief oferece uma visão revolucionária da psicologia da religião, e os mais de cem artigos científicos publicados por ele juntamente com seus colaboradores e alunos desenvolveram substancialmente o entendimento da criatividade e da personalidade.

Como professor de Harvard, foi indicado para o prestigioso prémio Levinson Teaching Prize, e é considerado pelos seus atuais alunos na Universidade de Toronto como um dos três professores verdadeiramente “transformadores de vidas”.

As suas aulas sobre psicologia e mitologia, baseadas no livro Maps of Meaning, foram transformadas pela TVO numa série de TV de sucesso com 13 episódios. O seu Self Authoring Suite [Programa de Autoria Própria], efusivamente alardeado pela Rádio CBC, pela revista The Oprah Magazine e pelo site nacional da National Public Radio, ajudou dezenas de milhares de pessoas a resolver seus problemas passados e a melhorar seus futuros.

Autor: Jordan B. Peterson

Editora: Alta Books

Categoria: Desenvolvimento Pessoal

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *