Home / Escritores /

Saiba qual é a ordem dos 7 livros da autora Kiera Cass

Saiba qual é a ordem dos 7 livros da autora Kiera Cass

 

O género distópico parece estar em alta na última década, especialmente quando falamos de autores que dirigem a sua escrita ao público Young Adult. Ainda que não seja fácil identificar quem e que livro começou esta nova vaga de literatura distópica, podemos afirmar que Suzanne Collins, autora de The Hunger Games, é um dos nomes de peso deste género e que terá influencido muitos autores que se seguiram.

Ao apresentar um livro com uma realidade brutal, onde crianças são obrigadas a lutar umas contra as outras, enquanto toda a nação acompanha o torneio por televisão, Suzanne Collins incorporou na sua obra o melhor de dois mundos. Conforme revelou em entrevista, a autora inspirou-se na história a partir de um reality show televisivo para dar um twist negro ao enredo.

O mesmo se sucede com Kiera Cass, autora da saga de 5 livros conhecida mundialmente como A Selecção que combina algumas influências da série The Bachelor com o género de distopia. Para quem não sabe, o franchising televisivo de The Bachelor/The Bachelorette procura encontrar, entre um número de pretendentes, a cara metade de um homem ou mulher. O programa norte-americano – que conta com edições internacionais – já soma mais de trinta temporadas e continua a registar audiências muito altas.

Portanto, porque não juntar numa história o conceito de The Bachelor e elementos distópicos? Esta receita improvável aplicada por Kiera Cass conseguiu resultar num sucesso que ninguém antecipava. O primeiro livro da autora garantiu-lhe rapidamente o primeiro lugar na lista de livros mais vendidos do The New York Times, sucesso que volta a repetir sempre que lança um novo livro.

Para quem não conhece ainda a autora, Kiera Cass, natural da Carolina do Sul, é formada em História pela Universidade de Radford e cedo se dedicou à escrita. Atualmente, vive com a sua família em Christiansburg, na Virgínia, EUA, onde trabalha a full time enquanto escritora. Nos tempos livres, gosta de ler, dançar, fazer vídeos e comer quantidades excessivas de bolos: ou pelo menos é assim que se gosta de apresentar ao mundo.

Neste post apontamos os grandes títulos que compõem a sua bibliografia, acompanhando cada livro com uma breve sinopse do livro e indicando ordem ideal em que os deve ler.

Você encontra todos os livros mencionados neste artigo nos seguintes sites:

LIVRARIA SARAIVA

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

FNAC BRASIL

FNAC PORTUGAL

SUBMARINO

Qual a ordem de leitura dos 7 livros da autora Kiera Cass?

A Selecção

 

Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e jóias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou.

A Elite

A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido à Elite de seis, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar. America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.

A Escolha

A história de America chegou ao fim naquele que é o último livro da trilogia original. Chegou a altura de coroar a vencedora entre as candidatas que conseguiram aguentar até ao fim do processo. America, surpreendentemente, é uma das finalistas: quando foi escolhida para competir na Seleção, nunca imaginou chegar perto da coroa – ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que o fim da competição se aproxima e as ameaças fora dos muros do palácio se tornam mais cruéis, America descobre o quanto tem a perder – e o quanto terá de lutar pelo futuro que deseja. O desenlace tão aguardo pelos fãs.

Felizes para sempre

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita e contam com ilustrações e introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo rapaz errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, relatando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição.

A Herdeira

Quem julgava que o mundo de Selecção tinha encerrado portas ficou surpreendido quando Kiera Cass anunciou uma duologia. A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre. Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste. Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. Mas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.

A Coroa

Em A Herdeira, o universo de A Seleção entrou numa nova era. Vinte anos se passaram desde que America Singer e o príncipe Maxon se apaixonaram, e a filha do casal é a primeira princesa a passar por sua própria Seleção. Eadlyn não acreditava que encontraria um companheiro entre os trinta e cinco pretendentes do concurso, muito menos o amor verdadeiro. Mas às vezes o coração prega peças… E agora Eadlyn precisa de fazer uma escolha muito mais difícil — e importante — do que esperava.

A Sereia

Há muitos, muitos anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar a sua dívida, teve de se transformar numa sereia e, durante cem anos, for forçada a usar a sua voz para atrair pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até conhecer por fim Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o jovem rapaz é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, não tarda a surgir uma ligação intensa entre os dois.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *