Home / Livrarias do Mundo /

Kobo, descubra a maior livraria de livros digitais

Kobo, descubra a maior livraria de livros digitais

 

Muito se tem falado de e-books nos últimos anos. Para quem não está familiarizado com o termo passamos a fazer uma breve apresentação. Um e-book é nada mais, nada menos, do que um livro em formato digital, que pode ser lido no ecrã de um computador ou num leitor portátil, também conhecido como e-reader. Mas e onde estão as páginas? O cheiro das folhas? Sentir a lombada do livro enquanto o lemos? Para alguns leitores, esta é uma traição à própria experiência da leitura.

Porém, vamos ponderar no verdadeiro impacto do e-book e em todas as vantagens que pode trazer. Um e-book, à semelhança de um livro, pode comprar-se, descarregar-se e ler-se em poucos minutos. Não implicar uma viagem à biblioteca ou livraria. Para os mais preguiçosos, este é de certeza um ponto a favor.

Outro ponto é o peso. Quem é que não gosta de ler grandes calhamaços? Eu, por acaso, costumo ler livros com muitas páginas. O livro Anna Karenina, por exemplo, foi um deles e confesso que carregá-lo comigo sempre que viajava de autocarro se tornava um bocado cansativo. Com os e-books, isto não acontece. O que pesa é o e-reader mas mesmo assim é por norma mais leve e pequeno do que um livro físico.

E depois temos ainda o facto de que há imensos livros para ser lidos de forma gratuita. Os livros que não estão sujeitos a direitos de autor podem ser descarregados gratuitamente da Internet.

Surge então uma questão. Onde comprar e-books? É aqui que lhe falo do Kobo, a maior plataforma de venda de livros digitais do momento.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Descontos!
 

Kobo: levar a literatura a todo o mundo

Estamos em dezembro de 2009 quando nasce a Kobo. Por esta altura, já começavam a circular alguns ereaders e já se falava de livros digitais mas todo o conceito continuava a ser muito estranho.

Com sede em Toronto, a Kobo olhou para o mundo literário com uma nova perspetiva e acreditou que na era do digital era possível encontrar o sucesso. E tinha razão: hoje, é líder mundial em livros digitais, alcançando 190 países e disponibilizando milhares de livros em 68 idiomas diferentes. Além do seu vasto arquivo literário, composto por mais de 4 milhões de títulos, a Kobo tem a sua própria gama de e-readers.

Inspirar as pessoas para que leiam com mais frequência: é este o lema da Kobo e é bastante simples. Se as pessoas andam cada vez mais com a tecnologia atrás de si, seja o telemóvel no bolso ou o tablet na mochila, a literatura pode também acompanhá-los de forma mais assídua. Por essa mesma razão, a Kobo não impõe termos a ninguém. Qualquer pessoa, a partir do momento em que compra um livro, pode descarrega-lo no formato que lhe for mais conveniente.

Mesmo que prefira ler no seu próprio dispositivo móvel, pode fazê-lo. Basta descarregar a aplicação gratuita para ler em qualquer momento, em qualquer lugar e aceder às suas bibliotecas a partir de qualquer dispositivo que selecionar.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *