Home / Escritores /

Em Nome do Amor de Kristin Hannah: um livro soberbo e apaixonante

Em Nome do Amor de Kristin Hannah: um livro soberbo e apaixonante

  

Esperança, dor e um passado secreto. Será que uma paixão pode salvar uma vida? Esta é a premissa que constitui o pano de fundo do livro Em Nome do Amor de Kristin Hannah, um romance comovente sobre amor, fé e família.

Esta história levará o leitor a uma autêntica montanha-russa emocional, à medida que conhece o percurso de uma família que lida com a tragédia e de quanto está verdadeiramente disposta a sacrificar-se por amor: Mikaela entra em coma e os médicos dizem ao marido para não ter esperança de que ela recupere.

Mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue e desesperado pede ajuda a Liam, o ex-marido de Mikaela. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima?

«Tendo como cenário o esplendor da cadeia montanhosa North Cascade do estado de Washington, o romance de Kristin Hannah vai buscar elementos à telenovela, ao cinema e aos contos de fadas para fazer um discurso simples sobre as complicações do amor.», afirma a prestigida edição Publishers Weekly.

Sinopse do livro Em Nome do Amor

Quando Mikaela Campbell, esposa e mãe amada, entra em coma, cabe ao seu marido, Liam, manter a família unida e cuidar dos filhos desolados e assustados. Os médicos dizem-lhe que não tenha esperança de que ela recupere, mas ele acredita que o amor é capaz de fazer o que a medicina não consegue.

Todos os dias, senta-se ao lado dela, conta-lhe histórias da vida preciosa que construíram juntos, na esperança de que ela acorde. Mas depois descobre provas do passado secreto da mulher: um primeiro casamento com a estrela de cinema Julian True. Desesperado por trazer Mikaela de volta a qualquer custo, Liam sabe que tem de pedir ajuda a Julian. Mas irá essa decisão custar-lhe a mulher, a família e tudo o que estima?

E Liam percebeu que, a partir daquele momento, os seus filhos ficariam a conhecer a negra e aterradora verdade, aquela que ele e Mike tanto tinham tentado esconder-lhes: o mundo podia ser um lugar assustador. Por vezes, era capaz de mudar tudo, e as pessoas, por mais que as amássemos, podiam morrer.

Quem é Kristin Hannah?

Kristin Hannah nasceu em 1960 no sul da Califórnia. Aos oito anos, a família mudou-se para o estado de Washington. Trabalhou em publicidade, licenciou-se em Direito e exerceu advocacia em Seattle.

Quando a gravidez a obrigou a ficar de cama durante vários meses, Kristin retomou alguns textos antigos que tinha escrito em parceria com a falecida mãe, que sempre dissera que ela seria escritora. O marido encorajou-a e, assim que o filho nasceu, Kristin abandonou a anterior atividade profissional e dedicou-se à escrita a tempo inteiro.

 

O primeiro êxito surgiu em 1990. Ganhou prestigiados prémios como um Rita Award (Romance Writers of América) em 2004 com Entre Irmãs, e o National Reader’s Choice. A sua obra está traduzida em várias línguas. Vive com o marido e filho na costa noroeste dos Estados Unidos da América.

CONHEÇA TODA A BIBLIOGRAFIA DE KRISTIN HANNAH NAS LIVRARIAS ONLINE

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

LIVRARIA CULTURA

Dados técnicos do livro Em Nome do Amor

Género: Literatura / Romance

Tradução: Marta Pinho

Formato: 15 x 23,5cm

Nº de páginas: 296

Data de lançamento: 7 de fevereiro de 2020

PVP: 16,60 €ISBN: 9789722535977

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Skimlinks Test