Home / Literatura /

Livraria Martins Fontes: o salto de Santos para o Mundo

Livraria Martins Fontes: o salto de Santos para o Mundo

 

O mundo dos negócios online está repleto de pequenas empresas que começaram de forma algo leviana e acabaram por se tornar em grandes casos de sucesso da Internet. Neste post, falamos-lhe da Livraria Martins Fontes, um sonho de três irmãos que acabou por evoluir para se tornar numa empresa líder do mercado livreiro do Brasil.

Tudo começou precisamente no ano de 1960. Na cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo, os três Martins Fontes decidiram concretizar uma ideia que já lhes passava pela cabeça há algum tempo. Apaixonados pela literatura, resolveram abrir uma livraria e começar a vender livros. À medida que o tempo passou, a loja cresceu e modernizou-se.

Graças à Internet, o negócio mudou para melhor e hoje ultrapassou muito as fronteiras de Santos, chegando a todos os que gostarem de ler. Um dos marcos mais importantes do processo de expansão foi a abertura da loja em São Paulo, cidade com uma loja que até hoje se situa na rua Dr. Vila Nova, perto do Mackenzie.

O estabelecimento abriu portas na década de 80 e continua a ser uma das principais livrarias da cidade. Além desta, a Livraria Martins Fontes tem várias outras filiais espalhadas por São Paulo, sendo que a mais famosa é provavelmente a da Avenida Paulista. Para consultar o endereço das lojas físicas, clique aqui.

Apesar da grande expansão há um fator que a Livraria Martins Fontes faz questão de manter. Dos anos 60 para o presente, todas as lojas garantem um serviço personalizado, onde o vendedor deve ser mais do que a pessoa que vende, procurando ajudar os clientes a encontrarem o produto de que estão à procura.

A prova de que as Livrarias Martins Fontes deixaram de ser só um espaço de compra e venda está na transformação do espaço numa área de descontração, onde qualquer pessoa pode passar o tempo rodeado de livros. No caso da Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, há até mesmo um café, o Mestiço.

 

Aberto todos os dias da semana, este café é um espaço de encontro entre amigos e mostra ser o sítio ideal para uma pausa entre leituras. Extremamente intimista, é bom para levar o computador e trabalhar durante algumas horas ou então passar os olhos pelos jornais enquanto faz uma pausa para o lanche ou para o almoço.

Livraria Martins Fontes: um universo de livros online

Como dissemos há pouco, a criação do website da Livraria Martins Fontes foi um passo natural num crescimento da empresa. A criação da plataforma permitiu a democratização dos livros que agora estão disponíveis mesmo para quem não é de São Paulo.

A oferta é diversificada e inclui um grande número de obras literárias. Basta olhar para as categorias para que depois possamos encontrar livros de literatura, administração, arte, arquitetura , religião, moda, entre vários outros. Tudo de forma extremamente intuitiva e sem grandes complicações.

Para garantir o serviço personalizado de alta qualidade, a empresa aposta também no serviço de apoio ao cliente. Sempre disponíveis para ouvir todos nós, a empresa possui uma área de “fale connosco” e mostra-se sempre pronta para responder a todas as perguntas.

Por último, importa destacar a área de eventos que ocorrem nas várias livrarias e que pode acompanhar no site. Para ver as datas de cada um deles, só tem de aceder a este site e consultar a agenda da Livraria Martins Fontes.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *