Home / Literatura /

Livraria online: saiba onde compramos os nossos livros

livraria online

Livraria online: saiba onde compramos os nossos livros

 

Todos os leitores que visitam o Mundo de Livros sabem que comprar livros nem sempre sai barato. Às vezes até saímos das livrarias muito deprimidos. Tantos livros novos com histórias apelativas mas a preços tão elevados! Em média, um livro em Portugal está listado acima dos 15 euros. Os bestsellers conseguem mesmo ultrapassar os 20 euros nos meses que se seguem ao seu lançamento.

Enquanto opções como bibliotecas se mantêm como uma boa alternativa para continuar a ler novas histórias, a verdade é que às vezes nos apetece realmente ler livros novos acabados de chegar às livrarias. Sem criticar o excelente trabalho das bibliotecas portuguesas, temos de admitir que as novidades literárias demoram sempre alguns meses a chegar às estantes e que, mesmo depois disso, o leitor tem de fazer a sua leitura dentro de um prazo apertado. E há sempre quem goste de ter o seu próprio livro e de construir uma pequena biblioteca lá em casa.

Neste artigo, decidimos então partilhar com os nossos leitores algumas das dicas que usamos para comprar livros baratos.

Livraria online: o potencial do mercado em inglês

Por cá, somos adeptos das livrarias online para fazer as nossas compras. Porém, há um pequeno senão que nem sempre agrada todos os leitores: está disposto a ler livros em inglês ou francês? A verdade é que as edições portuguesas são muito mais caras do que as edições em inglês. Até mesmo as edições inglesas de capa dura conseguem, por vezes, ser mais baratas do que uma edição normal em português.

Não acredita? Vamos analisar um exemplo. Ao preço do livro em português A Guerra dos Tronos de George R. R Martin, que custava 17,13 euros na Fnac quando escrevemos este post, pode comprar metade desta saga épica em inglês. No total, calculamos que para comprar todos os livros em português precisasse de gastar cerca de 170 euros. Entretanto, toda a saga em inglês custar-lhe-ia cerca de 35 euros (com portes incluídos!). A diferença é absurda.

Onde comprar livros em inglês? Não faltam lojas na Internet. No entanto, por experiência, recomendamos as seguintes livrarias online: Amazon e Walmart.

Os livros podem demorar cerca de duas semanas a chegar mas não se preocupe porque eventualmente acabam por bater à sua porta. As condições em que chegam não deixam nada a desejar: os livros vêm a cheirar a novo e sem qualquer dano.

Livraria online: como encontrar bons preços em Portugal

Mas se prefere ler em língua portuguesa também há boas soluções. Este é um trabalho que exige pesquisa e constante vigilância. Lojas como a Fnac, por exemplo, praticam regularmente certas promoções aplicadas a livros. Seja em livros específicos ou a toda a loja, tais descontos permitem comprar livros a preços muito mais baixos. E o melhor de tudo é que, a partir de um certo valor, deixa de pagar portes.

Recomendamos que dê uma vista de olhos pela seguinte lista de lojas para encontrar bons livros a bons preços.

Fnac Portugal

Fnac Brasil

Kobo (para e-books)

Livraria Travessa

 

Livraria da Folha

Livraria Cultura

Livraria Martins Fontes

Livraria Saraiva

Americanas

Submarino

Buscapé

Casas Bahia

Pontofrio

Alibris

Para se manter sempre em cima das promoções, recomendamos que assine newsletters dessas lojas porque é, por norma, através desse meio que anunciam tais campanhas promocionais. Por vezes, enviam até cupões exclusivos de desconto.

Não esqueça ainda das livrarias online brasileiras. Mesmo que com pequenas diferenças, os livros em português do Brasil são uma boa alternativa para quem não se entende com o inglês.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *