Home /

Confira a nossa Lista de Livrarias Online para comprar livros


LIVRARIAS ONLINE

Entre estantes e prateleiras é comum perdermo-nos nas livrarias à procura de obras que às vezes nem sequer estão lá. Ao contrário dos mais recentes sucessos comerciais, nem sempre as raridades ou preciosidades que procuramos estão expostos com destaque logo ali na montra. Ainda assim, basta uma pequena pesquisa online para encontrar facilmente as obras que procura dentro das muitas livrarias online disponíveis em qualquer local do Mundo.

Comodidade, rapidez e facilidade em comparar preços são as principais vantagens de comprar livros online. A juntar a estas, existe também a possibilidade de encontrar descontos verdadeiramente imperdíveis ou promoções que nunca imaginou sequer possíveis. Depois é só encomendar e esperar que os livros cheguem a sua casa. Para facilitar o processo de escolha reunimos nesta página uma lista com algumas das melhores (e mais eficientes) Livrarias Online do Mundo.
Seja digital ou impresso, a Amazon dispõe de milhares de livros na sua loja online. Na plataforma, pode encontrar o mesmo título disponível em várias edições, vários idiomas e ainda obras que estejam relacionadas com aquela que comprou. Para quem quer comprar um livro físico, os preços imbatíveis praticados pela Amazon aliam-se a um serviço de entrega extremamente rápido para que não tenha de sair de casa para comprar um novo livro. Por outro lado, quem quiser descarregar os famosos e-books recebe de imediato a obra no seu dispositivo de leitura. Eficiência e rapidez, para que possa ter sempre nas suas mãos uma nova história!
Quer comprar livros em inglês mas poupar sempre que possível nos portes? Então não se preocupe. A Book Depository é atualmente uma das melhores lojas de venda de livros através da Internet. Capaz de competir contra grandes livrarias como a Fnac e a Amazon, é especialista na venda de livros – especialmente em inglês – e distingue-se por oferecer os portes aos seus clientes, mesmo que gastem apenas um cêntimo na sua compra. O catálogo desta livraria online é também muito variado, contando com livros em todos os géneros e vendendo-os ainda em vários suportes, como o digital e o áudio livro. Recomendamos uma visita a todos os leitores à procura de alargar a sua estante!
A Fnac foi fundada em 1954 e esperava, na altura, funcionar como uma federação restrita que disponibilizava produtos de cultura a quem fosse seu sócio. Este modelo, que foi criado em França, não tardou a espalhar-se pelo resto da Europa e do mundo e a abrir as portas a um público mais amplo. Hoje, a Fnac assume-se por isso como uma das maiores cadeias na venda de livros, filmes, música e produtos de tecnologia. Na sua loja online pode encontrar milhares de títulos traduzidos ou no seu idioma original. Atente ainda que a Fnac costuma fazer campanhas promocionais em livros e, para além disso, garante 10% de desconto imediato em livros a todos os que tiverem cartão Fnac.
Com mais de 100 anos de história, a Saraiva foi criada por um imigrante português que se instalou em São Paulo. Inicialmente era apenas uma livraria que começava a ganhar terreno na venda de livros jurídicos por se encontrar junto a uma Faculdade de Direito. Ao longo do século XX, a expansão foi grande, mas um dos passos mais importantes ocorreu já nos finais dos anos 90: em 1998 a Saraiva inaugura o seu site, uma das primeiras plataformas de comércio eletrónico do Brasil. Atualmente, a Saraiva é muito mais do que uma livraria: ao entramos na plataforma , encontramos uma grande oferta de livros, mas também de outros produtos culturais, como filmes, música e até telemóveis e videojogos.
Com uma história que remonta ao ano de 1975, a Livraria Travessa é uma referência no Brasil devido à venda de livros e filmes. Já foram muitos os nomes que deram a esta marca mítica, mas aquele que perdurou foi mesmo o Travessa. A livraria foi, em tempos, cenário de movimentos de contracultura e arte de vanguarda, abrigando poetas marginais que hoje todos conhecemos. Pela altura em que a Internet redefiniu o mundo, a Livraria Travessa decidiu adaptar-se aos moldes da nova sociedade de informação. Assim, no seu site, podemos encontrar livros e filmes em DVD ou Blu-Ray a preços imbatíveis. Melhor ainda é que os portes são grátis para todos os que fizerem compras acima de um determinado valor.
Certamente já ouviu falar do jornal Folha de São Paulo e talvez também já conheça a Livraria Folha. Mas, além do nome, o que será que estas empresas têm em comum? Ambas pertencem ao Grupo Folha e têm como objetivo divulgar a informação de qualidade. Ao acedermos à plataforma online, encontramos uma série de obras dos clássicos às mais recentes novidades. Uma das principais vantagens está no tratamento personalizado e no facto de haver sempre promoções em várias áreas. Além da literatura, há espaço para filmes e séries, reserva de bilhetes para espetáculos, e compra de discos e videojogos. Por último, há também uma área especial para quem quer viajar e outra para jovens universitários.
Com quase 70 anos de história, a Livraria Cultura deve a sua fundação a Eva Herz. O negócio começou de forma informal, como uma maneira de ganhar dinheiro e ajudar nas contas lá em casa. Mais tarde cresceu em popularidade para se tornar numa das mais importantes empresas do mercado livreiro do Brasil. Um passo importante da evolução da Livraria Cultura foi a chegada à Internet com a criação de uma loja online, onde eficiência e respeito pelo utilizador são palavras de ordem. O negócio dos livros (que agora também são digitais) continua a ser uma das principais apostas, mas a empresa decidiu vender outros produtos, como filmes, música e jogos.
Cidade de Santos, Brasil, ano de 1960. É neste local e momento que três irmãos apaixonados pela literatura decidem abraçar um novo desafio e lançarem-se no mercado livreiro como vendedores de livros. Assim nasceu a Livraria Martins Fontes que, com o passar do tempo, acabou por crescer bastante, mas sempre com a preocupação de manter o serviço personalizado da sua fundação. A chegada a São Paulo ocorreu duas décadas depois da primeira abertura de loja, sendo considerado um marco muito importante para a livraria. Atualmente é possível encontrar na Livraria Martins Fontes mais de 700 mil obras literárias. Para quem não quiser ou não puder visitar uma das várias lojas físicas, basta aceder ao site para encontrar a mesma oferta. Depois é só escolher e esperar pela encomenda em casa.
O paradigma está a mudar: atualmente já não é preciso papel para que possamos ler livros. Basta uma ligação à Internet e um dispositivo móvel para que continuemos a usufruir do prazer da leitura onde e quando desejarmos. O mesmo utilizador alberga um número infindável de obras de todas as línguas e géneros literários que podem ser facilmente descarregadas. Onde? No iTunes, claro. Ao aceder ao iBooks da Apple poderá começar a construir a sua própria biblioteca digital. Tudo fica automaticamente organizado e as prateleiras nem sequer ganham pó. Os livros podem ser armazenados na cloud e lidos em vários aparelhos.“Encontre algo bom para ler. Não importa onde está” é o slogan do iBooks.

POSTS RELACIONADOS