Home / Escritores /

Um livro de sucesso em apenas 11 dias

Um livro de sucesso em apenas 11 dias

 

Se hoje lhe passassem um papel e uma caneta para as mãos e lhe pedissem para escrever uma obra com 40.000 palavras em 11 dias, considerar-se-ia capaz? Se respondeu afirmativamente, considera que essa obra poderia alcançar o top 10 de vendas na Amazon?

Esta foi a premissa que deu origem ao ebook “Chasing the Poker Dream”, escrito por Joe Ingram e que rapidamente atingiu o top de vendas da Amazon na secção de poker.

Joe Ingram, conhecido jogador de poker, blogger e podcaster, respondeu da melhor forma ao desafio colocado pelo, também jogador de poker, Jonathan Bales. Ao fim de 11 dias de trabalho intensivo, Ingram apresentaria ao mundo a sua obra, com um total de 47.000 palavras, baseada na estratégia de jogo do próprio autor.

Após a publicação, Joe Ingram utilizaria um vídeo colocado no seu Twitter para reforçar o valor do conteúdo apresentado no livro: “este serão os melhores 9.99 dólares que vocês algum dia gastarão num livro da Amazon”, refere.

Descontos!
 

Curiosidades

Apesar do desafio ter sido superado pelo autor, que recebeu cerca de 1.900 euros pela conquista, a pressão de concluir o livro atempadamente resultaria num erro tipográfico crasso. Isto porque, quando iniciou vendas na Amazon, o livro exibia o título “Chasting the Poker Dream” em vez do desejado “Chasing the Poker Dream”.

O erro seria prontamente corrigido mas não passou despercebido aos mais atentos. O próprio Jonathan Bales não resistiu a fazer uma piada com a situação referindo no seu Twitter: “Just lost a 40k-word book prop bet to a kid who published with a typo in the title. Congrats @Joeingram1. Way to keep chasting your dreams”.

O desafio apesar de mirabolante e com um resultado surpreendente, não é algo de novo nesta indústria. Em 2015, Jason Somerville, jogador, treinador, produtor de vídeos e comentarista da modalidade, surpreendeu os fãs ao aceitar um desafio de levar a cabo uma maratona de 70 horas de transmissão contínua no seu canal Twitch. O sucesso, também neste caso, seria de tal ordem que o jogador chegaria a ter 15 mil pessoas a assistir em simultâneo à sua transmissão.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *