Home / Cultura e Sociedade /

O livro Guerra de Janne Teller vira do avesso a atual crise de migrantes

O livro Guerra de Janne Teller vira do avesso a atual crise de migrantes

 

No exacto momento em que chegou às livrarias o livro Guerra da escritora dinamarquesa Janne Teller, conceituada autora detentora de inúmeros prémios literários, o Mundo debate-se com uma dúvida: o que fazer com os refugiados e a crise de migrantes que assola todas as sociedades?

Nesta obra, que é já um bestseller internacional e livro sensação em todos os países em que foi publicado, Janne Teller inverte os papéis de refugiados e coloca um jovem português de 14 anos na pele de um refugiado. Na verdade, a autora escreve uma versão personalizada para cada país em que esta obra é publicada, num esforço literário inaudito.

Mas que assim, de forma original, encontra ressonância nos tempos atuais em que as mentes preocupadas com o bem estar dos outros não encontram resposta às questões mais urgentes.

O que aconteceria se você mesmo estivesse refugiado devido à guerra? Como reagiria perante esse cenário? De que forma agiria? 

Estas são algumas das perguntas que este livro coloca e que leva a uma tomada de consciência das dificuldades por que inúmeros refugiados passam diariamente, justificando a sua leitura e posterior reflexão. Esta é por isso uma obra surpreendente e que recomendamos para todas as almas sensíveis com a crise dos refugiados e migrantes.

 

 

CONFIRA O LIVRO GUERRA DE JANNE TELLER NAS LIVRARIAS ONLINE: 

BERTRAND 

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

 

 

Sinopse de Guerra de Janne Teller

Janne Teller faz uma experiência provocadora: vira do avesso a atual crise de migrantes e faz de nós os refugiados. Faz-nos ver como se sente alguém que é obrigado a fugir do seu país, a ser exilado e a lutar pela sobrevivência num país estrangeiro.

Neste conto, a Europa desintegrou-se devido à guerra e o único ponto do globo que está em paz e é acessível é o Médio Oriente. Seguimos a fuga de uma família comum e vemos a sua vida de refugiados através do seu filho de 14 anos.

 

 

Quem é Janne Teller? 

Janne Teller é uma conceituada autora dinamarquesa de ficção e ensaios com ascendência austríaca e germânica. É detentora de inúmeros prémios literários e conhece um enorme sucesso de vendas internacional, estando publicada em 25 línguas.

Os seus livros habitualmente giram em torno de questões existenciais e desencadeiam discussões polémicas. Autora de seis obras de ficção, incluindo o extraordinário livro Nada, que, tendo sido proibido no passado, é hoje considerado um clássico contemporâneo.

Janne Teller é também ativista dos direitos humanos e foi uma das orgaizadoras da campanha Escritores contra a Vigilância em Massa. É membro do júri do prestigiado Prémio Alemão da Paz. Formada em macroeconomia, antes de se dedicar inteiramente à escrita, Janne Teller trabalhou na resolução de conflitos e questões humanitárias na União Europeia e nas Nações Unidas, Moçambique, Tanzânia, Bangladesh e muitos outros países do mundo. 

FICHA TÉCNICA DO LIVRO GUERRA DE JANNE TELLER

Género: Literatura / Romance | Tradução: Rosa Amorim | Formato: 10 x 14 cm | N.º de páginas: 64 | PVP: € 9,90 | ISBN: 978-972-25-3509-0 | Data de publicação: 22 de junho de 2018

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *