Home / Escritores /

7 livros de John Green para ler e reler sem se cansar

livros de john green

7 livros de John Green para ler e reler sem se cansar

 

Em 2014, quando o filme The Fault in Our Stars (A culpa é das estrelas) chegou aos cinemas, o nome de John Green tornou-se de repente muito popular. A par do sucesso registado nas bilheteiras, as vendas do livro homónimo alcançaram também um pique: todos queriam conhecer a história de Hazel e August. Porém, o sucesso de John Green já vinha de alguns anos antes, da base de fãs que já o seguia.

Na verdade, o livro adaptado ao cinema era já o 6.º livro lançado pelo autor ainda que tenha sido o que mais buzz criou dado o tema abordado. Ao longo da sua carreira enquanto escritor, já recebeu alguns prémios dignos de nota, nomeadamente o Michael L. Printz Award e o Edgar Award. Os seus livros foram traduzidos em mais de vinte línguas.

Aproveitando o facto de que todos os livros de John Green se encontram traduzidos para português, decidimos listar neste post todas a suas obras, nomeadamente as edições que consideramos que ficam muito bem na nossa estante.

Você encontra todos os livros mencionados neste artigo nos seguintes sites:

LIVRARIA SARAIVA

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

FNAC BRASIL

FNAC PORTUGAL

SUBMARINO

7 livros de John Green para ler e reler

A culpa é das estrelas

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente reescrita. O livro A Culpa é das Estrelas promete marcar toda uma geração de jovens.

Cidades de Papel

Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margot consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margot, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la.

Quem é você Alasca?

Alasca Young. Lindíssima, esperta, divertida, sensual, transtornada… e completamente fascinante. Miles Halter não podia estar mais apaixonado por ela. Mas, quando a tragédia lhe bate à porta, Miles descobre o valor e a dor de viver e amar de modo incondicional. Nunca mais nada será o mesmo. Uma história comovente, com traços de A Culpa é das Estrelas, que marcou o início da carreira de John Green.

Will & Will

Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons veem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos, Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.

O teorema Katherine

Dezanove foram as vezes que Colin se apaixonou. Das dezanove vezes a rapariga chamava-se Katherine. Não Katie ou Kat, Kittie ou Cathy, e especialmente não Catherine, mas KATHERINE. E das dezanove vezes, levou com os pés. Desde que tinha idade suficiente para se sentir atraído por uma rapariga, Colin, ex-menino prodígio, talvez génio matemático, talvez não, doido por anagramas, saiu com dezanove Katherines. E todas o deixaram. Então decide inventar um teorema que prevê o resultado de qualquer relacionamento amoroso. E evitar, se possível, ter o coração novamente destroçado.

Deixe a neve cair

Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.

Box

Ficou interessado em mais do que um livro de John Green? Tem então a opção de comprar a box set que inclui quatro das melhores obras do autor: Quem é vocé Alasca? + A culpa é das estrelas + Cidades de papel + O teorema de Katherine.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *