Home / Escritores /

Top 10 de Artigos Mais Lidos no Mundo de Livros em Maio 2017

Top 10 de Artigos Mais Lidos no Mundo de Livros em Maio 2017

 

No mês de maio o blog Mundo de Livros recebeu muitas visitas e uma análise a todos os dados que registamos permitiu-nos perceber o que os nossos seguidores procuram. Acima de tudo, verificamos que houve um grande interesse em procurar sugestões literárias.

Algo que notamos logo em primeiro lugar foi que o top 3 de artigos do mês de maio coincide com o que apresentamos em abril. O nome de Jorge Amado é bastante procurado pelos nossos seguidores que procuram não só conhecer o trabalho de prosa do autor brasileiro, mas perceber como a poesia se integrou no seu trabalho. O interesse por mapas de lugares fictícios e por autores que usaram pseudónimos mantém-se.

Mas novos temas de pesquisa emergiram em maio. A autora Sylvia Day, que conta com um vasto trabalho literário no género de romance, passou a juntar-se a esta lista alcançado uma surpreendente 4.ª posição. As restantes posições surgem ainda com algos artigos familiares, como aquele que aborda a relação entre J. K. Rowling e Portugal.

Top 10 de artigos mais lidos no Mundo de Livros maio 2017

5 poemas de Jorge Amado que vêm entrelaçados em prosa

poemas de jorge amado

O escritor e poeta Jorge Amado é hoje relembrado como um dos grandes nomes da literatura brasileira. Autor de livros emblemáticos como Capitães da Areia, Gabriela, Cravo e Canela e ainda Dona Flor e Seus Dois Maridos, este escritor da Bahia não é especialmente relembrado pelo seu trabalho poético. É por essa razão que neste post procuramos a poesia em Jorge Amado, focando a nossa atenção nos poemas que se encontram presentes nos seus romances.

7 livros com mapas incríveis de lugares fictícios

Neste post, decidi honrar alguns dos títulos mais importantes da literatura de ficção e fantasia mas sobre uma perspetiva mais cartográfica. Conheça 7 livros com mapas fictícios incríveis, conheça um pouco da história por detrás desses mesmos mapas e deixe-se levar de novo para estes universos alternativos.

8 autores se esconderam atrás de pseudónimos

É impossível apontar um único motivo para explicar a decisão de um autor em assinar com um pseudónimo. Por vezes, é a mera vergonha de dar a conhecer a cara ao público, outras vezes é simplesmente um capricho ou, como acontece com Fernando Pessoa, uma forma de demarcar diferentes personalidades. Neste post, desvendamos os pseudónimos de alguns autores.

Guia: todas as séries de Sylvia Day organizadas por ordem de leitura

séries de sylvia day

Parece não haver margem para dúvidas: Sylvia Day é hoje como uma das rainhas da literatura erótica. Com mais de 30 livros publicados – recaindo sobre os mais variados géneros, mas sempre com um toque de erotismo – a autora já alcançou o n.º1 nas listas do New York Times e bestsellers internacional.  Neste post organizamos as séries de Sylvia Day por uma ordem lógica de leitura, para que possa assim apreciar o melhor do trabalho da escritora.

O que o livro físico tem e o digital não

livros de marketing

Prepare-se porque este é um post sobre o livro como o conhecemos: o livro físico. Não há espaço para e-readers e livros digitais nos próximos parágrafos. Recordando a importante arte da imprensa, dedicamos um post inteiro aos livros de tinta e papel e apresentamos 7 razões para que leia um livro físico, nem que seja só de vez em quando.

Conheça 50 sites de bibliotecas com livros online grátis

livros online grátis

Sair de casa sem um livro debaixo do braço já não precisa de ser um problema. Neste site apresentamos 50 sites de bibliotecas online que disponibilizam livros para leitura online e download grátis. Aqui irá encontrar todo o tipo de obras, desde teses científicas até livros de ficção, em diversos idiomas.

J. K. Rowling e a magia que Portugal deu a Harry Potter

j. k. rowling

Decidimos que estava na hora de fazer um longo artigo sobre a ligação de J. K. Rowling a Portugal. Quando é que a autora chegou à cidade do Porto? Por que razão deixou o Reino Unido? De que forma a cidade Invicta influenciou a escrita do mundo imaginário do rapaz que sobreviveu? Após investigarmos cuidadosamente estas perguntas, esperamos conseguir dar resposta a cada uma delas.

As 14 mais belas livrarias da Europa

Chamada vulgarmente de Velho Continente, a Europa foi o berço de grandes civilizações. Ao longo da história, assistiu à ascensão e à queda de impérios, ao surgimento de correntes filosóficas e ao brotar de conflitos localizados e mundiais. Esta riqueza histórica e milenar traduziu-se numa miríade de obras literárias que, de uma forma ou de outra, acabam por revelar os traços culturais de um continente.

10 escritores mais vendidos de Portugal na atualidade

escritores mais vendidos

A literatura portuguesa conta, felizmente, com centenas de autores que todas as semanas fazem chegar às livrarias novos títulos que rapidamente se tornam sucessos de vendas. Neste post decidimos apontar aqueles que são os 10 escritores mais vendidos de Portugal na atualidade.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *