Home / Literatura /

Confira o Top 10 de Livros mais vendidos em Abril 2017 na Amazon Brasil

Confira o Top 10 de Livros mais vendidos em Abril 2017 na Amazon Brasil

 

Todos os meses saem novidades fresquinhas no mercado literário. Para quem não dispõe de muito tempo, acompanhar todas as novas tendências literárias pode ser uma tarefa difícil. No entanto, esperando ajudar todos os leitores a encontrar os livros mais adequados para os seus gostos literários, decidimos iniciar no Mundo de Livros uma nova rubrica mensal para destacar os livros mais vendidos em cada mês.

O top de livros mais vendidos será efetuado tendo como base as vendas registadas na plataforma Amazon Brasil: a nossa escolha recaiu no prestígio e reputação desta marca, com especial atuação a nível internacional, e que está cada vez mais enraizado no mercado brasileiro. Pela dimensão da plataforma e o número de consumidores, achamos que é o top que melhor espelha as tendências atuais.

O mês de abril foi dominado pelo autor Neil Gaiman que manteve a posição número 1 com o livro Mitologia Nórdica, lançado em fevereiro deste ano, e a posição número 3 com o livro Deuses Americanos – publicado pela primeira vez em 2001 – mas que volta agora às tabelas de vendas graças à adaptação televisiva que estreou nos Estados Unidos no final de abril. O livro de banda desenhada de Shirow Masamune também vendeu o suficiente para chegar à 2.ª posição da tabela, apresentando-nos uma história futurista semelhante a Blade Runner.

De seguida apresentamos o top 10 de livros mais vendidos de abril de 2017  na Amazon Brasil, com uma breve sinopse de cada um.

Top 10 de livros mais vendidos em abril 2017 na Amazon Brasil

Mitologia Nórdica – Neil Gaiman

Fascinado pela mitologia nórdica desde infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai trazer o fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heróicos, os contos de Mitologia Nórdica retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas.

The Ghost in the Shell – Shirow Masamune

Influenciado por obras “cyberpunk” do final dos anos 1980 como Akira e por filmes como Blade Runner – O Caçador de Androides, o cenário escolhido por Masamune Shirow para The Ghost in the Shell foi o futuro distópico de 2029, onde a alta tecnologia se mistura a uma sociedade decadente e desigual. É nesse mundo à beira do colapso que a Major Motoko Kusanagi – uma ciborgue altamente treinada incumbida de desmantelar uma série de crimes cibernéticos – encabeça a Seção 9 da Segurança Pública japonesa.

Deuses Americanos – Neil Gaiman

A saga de Deuses Americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow dão uma reviravolta quando descobre que Laura morreu num acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada. Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca numa viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos.

Edgar Allan Poe. Medo Clássico – Edgar Allan Poe

Nunca mais houve um autor como Edgar Allan Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta. Edgar Allan Poe: Medo Clássico é uma homenagem ao mestre da literatura fantástica em todos os detalhes: da capa dura à tradução primorosa, além das belíssimas xilogravuras do artista gráfico Ramon Rodrigues. Pela primeira vez, os contos de Poe estão divididos por temas que ajudam a visualizar a grandeza de sua obra: a morte, narradores homicidas, mulheres etéreas, aventuras, além das histórias completas do detetive Auguste Dupin.

Animais Fantásticos e Onde Habitam: o Roteiro Original – J. K. Rowling

Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. O livro marca a estreia de J. K. Rowling como argumentista para cinema. Nesta edição de luxo podemos descobrir a história de Newt Scamander, tal como acontece no filme, à medida que reúne as suas criaturas mágicas pela cidade de Nova Iorque e se prepara para confrontar um novo e poderoso mal.

Espadas e Bruxas – Esteban Maroto

As três narrativas gráficas do genial artista espanhol Esteban Maroto reunidas pela primeira vez no Brasil num só volume, protagonizadas pelos guerreiros bárbaros Wolff, Dax e Korsar. Com texto introdutório do estudioso de quadrinhos e autor de ficção científica Juan Miguel Aguilera, declarações e contextualizações escritas pelo próprio autor, um depoimento de Roy Thomas e uma galeria de imagens exclusiva, esta edição é um épico do género Espada & Feitiçaria, repleta de batalhas, monstros, aventuras e… belíssimas mulheres!

Vade Mecum Acadêmico de Direito Rideel – Anne Joyce Angher

A 24ª edição do Vade Mecum Acadêmico de Direito continua trazendo o maior conteúdo impresso do mercado, e, dessa vez, conta com um projeto gráfico totalmente reformulado com destaque especial e colorido para as atualizações de 2016, tarjas indicativas das seções e cabeçalhos especialmente pensados para facilitar e agilizar o acesso ao conteúdo totalmente atualizado.

Nós –  Ievgueni Zamiatin

Nós é um romance distópico escrito entre 1920 e 1921 pelo escritor russo Yevgeny Zamyatin. A história narra as impressões de um cientista sobre o mundo em que vive, uma sociedade aparentemente perfeita mas opressora, e os seus conflitos ao perceber as imperfeições dele, ao travar contato com um grupo opositor que luta contra o “Benfeitor”, regente supremo da nação. O livro só entrou legalmente a pátria-mãe do autor em 1988, com as políticas de abertura do regime soviético, devido à censura imperante no país.

The Beauty of Darkness – Mary E. Pearson

A trilogia Crónicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção. Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo.

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Segundo o autor Charles Duhigg, a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar os filhos, tornar-se mais produtivo, criar empresas revolucionárias e alcançar o sucesso é entender como os hábitos funcionam. Com O Poder do Hábito o autor procura mostrar que, ao dominar esta ciência, todos podem transformar suas empresas e suas vidas.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *