Home / Literatura /

Confira o Top 10 de Livros mais vendidos em Junho 2017 no Brasil

Confira o Top 10 de Livros mais vendidos em Junho 2017 no Brasil

 

Este mês um dos nossos primeiros artigos tem os olhos voltados para o mês que acabou de passar: está na altura de apurar, uma vez mais, o top 10 de livros mais vendidos em Junho 2017 no Brasil.

Sem surpresas, o livro que lidera a tabela é O Mundo de Larissa Manoela, uma sequela ao livro da artista brasileira especialmente popular entre o público adolescente. No entanto, desta tabela fazem parte também alguns títulos mais técnicos e profissionais, como O Poder da Ação e Como Vencer Gigantes, que ajudam qualquer pessoa a desenvolver espírito estratégico para melhor concretizar as suas metas.

O brilhante livro de Rupi Kaur – que se encontra publicado no Brasil com o título Outros Jeitos de se Usar a Boca – também integra o top 10. Recordo que este foi um dos livros que mereceu a nossa atenção em Junho, no artigo que pode ler aqui.

Sem mais demoras, apresento já de seguida o top 10 de livros mais vendidos em Junho 2017 no Brasil. Faça bom proveito e… boas leituras!

Top 10 de Livros mais vendidos em Junho 2017 no Brasil

1 – O Mundo de Larissa Manoela

O enorme sucesso de ”O diário de Larissa Manoela” não causou espanto. Afinal, qual é a criança ou adolescente que não adora a estrela teen mais popular do Brasil? Após o tremendo sucesso do primeiro livro, a artista abres as portas do seu mundo e deixa-nos entrar nele. O livro nasceu do desejo e dos pedidos desses milhões de fãs para que Larissa partilhasse um pouco mais do seu mundo com eles. Se 2016 foi o ano de abrirmos o diário secreto de Larissa Manoela, 2017 será o ano de revelar o seu mundo. E que mundo é esse? Neste novo livro, ela mostra-nos que, mais do que um fenómeno infanto-juvenil das novelas e dos palcos, é uma adolescente de 16 anos, com o mesmo gás e as mesmas angústias e dúvidas que uma adolescente comum.

2 – Batalha Espiritual

Se só acredita no que vê, saiba que já está em desvantagem na grande batalha que vem sendo travada desde os primórdios da humanidade: a batalha entre o bem e o mal, isto é, entre os que se encontram do lado de Deus e o Inimigo, que deseja desvirtuar todos os homens e mulheres de boa vontade para fazê-los viver uma vida fundada na mentira e no erro. Neste livro, padre Reginaldo Manzotti desfaz todos os mitos que rodeiam esse combate crucial, revelando-nos, com detalhes, tanto a natureza do adversário quanto as armas humanas e sobrenaturais de que nos podemos valer para assegurar a vitória que Cristo nos conquistou.

3 – O Poder da Ação

Já aconteceu olhar-se no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar o seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal! Neste livro, Paulo Vieira convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor entrega uma bússola para se orientar daqui para a frente.

4 – Outros jeitos de usar a boca

 Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume – publicado nos EUA como “milk and honey” – é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro tornou-se o maior fenómeno do género nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.

5 – Como vencer gigantes

 

Além de ser uma inspiradora história sobre coragem e superação, a luta entre David e Golias tem muito a nos ensinar sobre a vida cotidiana e a maneira como lidamos com os nossos problemas. Assim como o jovem hebreu, nós também enfrentamos gigantes e encaramos desafios que parecem maiores do que nós. Os problemas podem assumir a forma de conflitos no trabalho, crises conjugais, problemas de saúde, dificuldades financeiras, etc. Mas, da mesma forma que David, podemos usar habilidades e estratégias específicas para vencer os nossos “inimigos”.

6 – Propósito

Por que existimos? Qual é a nossa missão durante esta vida? Sri Prem Baba é um mestre em ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. Também explica que a paisagem interna deverá ser esquadrinhada para que possamos discernir amorosamente qual é o nosso papel no mundo.

7 – Sapiens

Um relato eletrizante sobre a aventura de nossa extraordinária espécie – de primatas insignificantes a senhores do mundo. O que possibilitou ao Homo sapiens subjugar as demais espécies? O que nos torna capazes das mais belas obras de arte, dos avanços científicos mais impensáveis e das mais horripilantes guerras? Yuval Noah Harari aborda de forma brilhante estas e muitas outras questões da nossa evolução. Ele repassa a história da humanidade, relacionando com questões do presente. E consegue isso de maneira surpreendente.

8 – Rita Lee – uma autobiografia

Do primeiro disco voador à última overdose, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade com que conta as histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; a prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo aqui. E o leitor pode ter certeza: esta é a obra mais pessoal que uma estrela rock lhe poderia oferecer. Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas – e até decidiu a ordem das imagens –, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas… Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro.

9 – Prisioneiras

O trabalho de Drauzio Varella como médico voluntário em penitenciárias começou em 1989, na extinta Casa de Detenção de São Paulo, o Carandiru. Os anos de clínica e as histórias dos presos, dos funcionários e da própria cadeia seriam retratados nos aclamados livros Estação Carandiru (1999) e Carcereiros (2014). Em 2017, Drauzio encerra sua trilogia literária sobre o sistema carcerário brasileiro com Prisioneiras. Alçando as mulheres encarceradas a protagonistas, o médico rememora os últimos onze anos de atendimento na Penitenciária Feminina da Capital, que abriga mais de duas mil de tentas. São histórias de mulheres que não raro entram para o crime por conta de seus parceiros — inclusive tentando levar drogas aos companheiros nas penitenciárias masculinas em dias de visita —, porém que são esquecidas quando estão atrás das grades.

10 – Do zero ao milhão

Neste livro inspirador o escritor e empreendedor Carlos Wizard Martins partilha connosco a sua história de sucesso. Do nada, o autor construiu um pequeno império milionário a partir do conhecimento que tinha em mãos: a língua inglesa e a transmissão de conhecimento nas salas de aula. Hoje, é um dos casos de sucesso mais aplaudidos do Brasil. O seu livro, por sua vez, foca-se em estratégias que o podem ajudar a criar um negócio milionário, próspero e sustentável.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *