Home / Biografias /

Mary L. Trump revela detalhes sobre “o homem mais perigoso do mundo”

Mary L. Trump revela detalhes sobre “o homem mais perigoso do mundo”

Amazon
  

No livro Demasiado e Nunca Suficiente, a única sobrinha do Presidente dos EUA revela como a sua família criou “o homem mais perigoso do mundo”. Psicóloga clínica experiente, Mary L. Trump aponta as fragilidades secretas de tão polémica personalidade, numa obra que promete elucidar muitas pessoas sobre um homem controverso.

Numerosos especialistas, psicólogos e jornalistas têm tentado analisar com minúcia os perigosos defeitos e fraquezas de Donald Trump. Mas só Mary L. Trump tem o conhecimento técnico e a intimidade familiar necessários para revelar o que faz mover o Presidente dos EUA e o restante clã.

No livro Demasiado e Nunca Suficiente – que no primeiro dia vendeu 950 mil exemplares nos Estados Unidos, apesar de Donald Trump ter tentado impedir judicialmente a sua publicação – a autora conta ao pormenor as dinâmicas privadas de uma das famílias mais poderosas, visíveis e disfuncionais do mundo.

Recorrendo à sua memória mas também a documentos legais, extratos bancários, diários privados, correspondência vária e fotografias, entre outros registos, desconstrói as mentiras, deturpações e fabricações que alicerçam a projeção planetária da figura mitómana de Trump.

Ver aqui neste link as primeiras páginas do livro Demasiado e Nunca Suficiente

CONFIRA O LIVRO DEMASIADO E NUNCA SUFICIENTE NAS LIVRARIAS ONLINE

LIVRARIA CULTURA

AMAZON BRASIL

AMAZON REINO UNIDO

Sinopse do livro Demasiado e Nunca Suficiente

Neste rigoroso e revelador retrato de Donald Trump e do ambiente tóxico em que nasceu, Mary L. Trump, a sua única sobrinha, dá a conhecer a obscura história da própria família, com o objetivo de explicar como o tio se tornou o homem que agora ameaça a saúde, a segurança económica e a estrutura social do mundo.

Mary L. Trump passou boa parte da infância na imponente casa dos avós, no coração de Queens, em Nova Iorque, onde Donald e os seus quatro irmãos cresceram. Descreve traumas terríveis, relações destrutivas e uma trágica combinação de negligências e abusos. Explica em que medida eventos específicos e padrões familiares comuns criaram o homem perturbado que atualmente ocupa a Sala Oval, incluindo a estranha e perniciosa relação entre Fred Trump e os seus dois filhos mais velhos: Fred Jr. e Donald.

Enquanto testemunha privilegiada ao longo de inúmeras refeições e interações festivas, Mary oferece aos confusos eventos familiares uma vivacidade de espírito cortante e um humor inesperado. Tudo é relatado com implacável detalhe, desde o lugar de Donald Trump no centro das atenções da família até ao modo terrível como ele, o filho favorito de Fred Trump, despediu e ridicularizou o pai quando adoeceu.

 

Quem é Mary L. Trump?

Mary L. Trump é doutorada pelo Derner Institute of Advanced Psychological Studies e lecionou em cursos sobre trauma, psicopatologia e psicologia do desenvolvimento. Vive com a filha em Nova Iorque.

Dados Técnicos do livro Demasiado e Nunca Suficiente

Título: Demasiado e Nunca Suficiente

Autor: Mary L. Trump

Tradução: Ivan Figueiras

Páginas: 240PVP: 17,70€

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *