Home / Literatura e Ciência /

Mindfulness 15 minutos: a sua dose de meditação diária

Mindfulness 15 minutos: a sua dose de meditação diária

 

Quem tem por hábito ignorar os livros da secção de auto-ajuda e meditação nas livrarias? Se calhar não o devia fazer. Há cada vez mais investigadores a apontar os resultados que exercícios de relaxamento e meditação podem trazer para a saúde física e mental de uma pessoa.

Se se prepara para usar o argumento de que nunca meditou, de que não sabe como se faz ou de que não tem tempo para o fazer permita-me então que o interrompa: tudo depende de si e da predisposição para o que realmente quer fazer.

“Mesmo que nunca tenha meditado, pode começar, no meio de crises e doenças a estabilizar- se, a curar-se e a permitir que o seu espírito se tranquilize. O silêncio que encontrará em si próprio é o grande curador. Comece – não há melhor momento do que agora!”, recomenda Kerstin Leppert, autora do livro Mindfulness em 15 minutos. Publicado em Portugal pela editora Pergaminho, este livro oferece uma perspectiva abrangente sobre aquilo que é meditação e como pode ser praticada.

O nome de Kerstin Leppert conta já com boa reputação no mercado. Mestre de ioga e autora de diversos livros sobre os benefícios terapêuticos desta prática,a autora apresenta um guia prático de meditação para os problemas do dia-a-dia. Em Mindfulness em 15 minutos são propostos diferentes exercícios e meditações adequados às mais diversas situações:

– Meditações para problemas e doenças físicas, como por exemplo, exaustão, tensão alta e dores, entre outros;

– Meditações para problemas psíquicos, como por exemplo, solidão e inquietude, dependência de drogas e de álcool, entre outros;

 

– Meditações para crises profissionais, como por exemplo, fadiga mental, falta de espírito de equipa, entre outros;

– Meditações para problemas nos relacionamentos, como por exemplo, raiva e zanga interior, afastamento, coração partido, entre outros;

– Meditações para crises existenciais, como por exemplo, desespero absoluto, entre outros.

O livro conta ainda com ilustrações para melhor conduzir os leitores durante a realização dos exercícios. Apesar de a meditação, o ioga e o mindfulness estarem bastante em voga, há ainda muitas conceções erradas acerca destas práticas e o Mindfulness em 15 minutos espera quebrá-las.

Este livro apresenta variadíssimos exercícios práticos de meditação, com base no kundalini e no hatha ioga, explicados passo a passo, que podem ser executados em 15 minutos e com efeitos comprovados para solucionar os mais diversos problemas do quotidiano, desde alergias e problemas de tensão a stresse, fobias, desmotivação profissional ou conflitos emocionais.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *