Home / Clássicos da Literatura /

10 livros que sugerimos para ler e dar na altura do Natal

Natal

10 livros que sugerimos para ler e dar na altura do Natal

 

Não há altura do ano mais aconchegante do que o inverno. As temperaturas mais baixas trazem consigo as mantas e canecas de chá, as tardes passadas em frente à lareira e a ouvir a chuva a bater contra a janela. Pela altura em que chegamos a dezembro começa-se também a pensar no Natal, nas rabanadas, no bolo rei e nos presentes que se vão acumulando por debaixo da árvore de natal.

Para muitos, a quadra festiva evoca sentimentos de amor, calor, família e o triunfo de pequenas bondades… e não podiam estar mais certos, já que é esse mesmo o espírito de Natal. E, como é nosso hábito, acreditamos que para celebrar todos estes sentimentos não há nada melhor do que um bom livro que se refira não apenas às festas natalícias, mas que fale também dos valores que importam nesta data.

Por essa mesma razão, neste post decidimos criar uma lista de leituras a fazer na época do Natal. Um conjunto de títulos que são ao mesmo tempo clássicos da literatura, histórias de provação e a conquista de triunfos familiares. Nesta lista poderá encontrar de tudo um pouco, como  o clássico Charles Dickens ou a moderna Joan Didion, mas de uma coisa temos a certeza: todas as leituras assentarão muito bem com o seu Natal.

10 livros para ler e dar na altura do Natal

Cântico de Natal de Charles Dickens

um-cantico-de-natal

Little Women de Louisa May Alcott

little-women

Nutcracker de E. T. A. Hoffmann

nutcracker

East of Eden de John Steinbeck

east-of-eden

Pride and Prejudice de Jane Austen

pride-and-prejudice

The Year of Magical Thinking de Joan Didion

the-year-of-magical-thinking

Holidays on Ice de David Sedaris

holidays-on-ice

Wuthering Heights de Emily Brontë

wuthering-heights

Travels with Charley de John Steinbeck

travels-with-charley

A Doll’s House de Henrik Ibsen

dollshouse

Falta algum título essencial que goste de ler na altura do Natal? Deixe-nos saber a sua sugestão através da caixa de comentários!

 

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<