Home / Literatura e Internet /

O Amor não Cresce nas Árvores: a obra singular de Pedro Chagas Freitas

O Amor não Cresce nas Árvores: a obra singular de Pedro Chagas Freitas

 

Publicado em novembro de 2018, pela LeYa/Oficina do Livro, O Amor não Cresce nas Árvores é, provavelmente, um dos livros mais originais que os nossos leitores terão oportunidade de ler.

Organizado por 5 cores, cada uma correspondendo a 5 géneros, o romance oferece milhões de possibilidades de sequência de leitura.

Pode ser lido como todos os outros, do princípio até ao fim, sem preocupação com as referidas cores. Ou poderá ler-se a história completa de cada uma das cores separadamente e de forma contínua.

Pode tornar-se a experiência ainda mais radical e interactiva através da app que acompanha o livro e onde é disponibilizado um dado que indicará qual a sequência e a cor que deve ser lida a seguir e onde os leitores podem, depois, partilhar e conhecer as experiências de leitura de outros leitores, bem como trocar impressões com o próprio autor.

No final, será sempre o mesmo romance mas terá proporcionado uma experiência de leitura bem diferente e original.

O apelo do autor é simples: “Leia-o. E construa-o à sua maneira”. Nas suas palavras, “O Amor não Cresce nas Árvores é uma grande história de amor, é o diário de uma adolescente, é uma intriga política, é uma sátira inesperada, é um delírio mediático. Mas é sobretudo uma obra única.”

O LIVRO ESTÁ DISPONÍVEL NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

Leia o livro O Amor não Cresce nas Árvores com a App do Amor

Porém, através de um recurso original criado pelo autor, a leitura deste livro já bastante original torna-se ainda mais aliciante. Utilizando a sua experiência como criador de jogos e metodologias de escrita criativa, Pedro Chagas Freitas propõe ainda uma sequência de leitura de O Amor não Cresce nas Árvores através da App do Amor.

O que é a App do Amor? É um aplicativoe aproveita as 5 cores em que está dividido o romance O Amor não Cresce nas Árvores para proporcionar uma nova experiência de leitura aos fãs do autor.

A app contém um dado electrónico que o leitor lança e que determina, por cores, a sequência de leitura que deve ser seguida. O desejo do autor, conhecido por propor experiências inovadoras, é que O Amor não Cresce nas Árvores proporcione “a leitura mais original de sempre”.

Terminado cada capítulo, o leitor joga de novo o dado e vai lendo cada novo capítulo segundo a cor que o dado ditar. A sequência da leitura será gravada pela app e pode depois ser partilhada, comentada e debatida no grupo de WhatsApp criado para o efeito.

A App do Amor pode ser descarregada aqui neste link para os sistemas iOS.

Sobre o autor Pedro Chagas Freitas

Segundo a sua biografia oficial disponibilizada pela editora, Pedro Chagas Freitas é o pai do Benjamim e escreve nas horas vagas. Está publicado em mais de uma dezena de idiomas e em mais de três dezenas de países. Com perto de 300 mil livros vendidos em Portugal, 400 mil em Itália e 100 mil no Brasil, é de longe um dos autores de língua portuguesa mais lidos do mundo.

Tem quase 2 milhões de fãs nas redes sociais — e é fã de cada um deles. Inventou jogos e metodologias de escrita criativa. Tenta, todos os dias, ser uma pessoa. Às vezes consegue.

CONHEÇA TODAS AS OBRAS DE PEDRO CHAGAS FREITAS NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *