Home / Biografias /

Paulo Coelho relembra a geração do amor livre na autobiografia Hippie

Paulo Coelho relembra a geração do amor livre na autobiografia Hippie

Mídia Kit Blog Mundo de Livros
 

Paulo Coelho é considerado por muitos um verdadeiro alquimista das palavras e a sua mais recente obra não desmerece deste elogio. No seu novo livro, intitulado Hippie, ele avança para um romance autobiográfico que confirma a sua escrita envolvente e que revela o seu percurso até se tornar no autor mundialmente aclamado que é hoje.

Numa jornada que vai desde a prisão como terrorista pela ditadura militar brasileira, em 1970, passando por Amesterdão rumo ao Nepal, o escritor brasileiro desvenda uma geração em busca do verdadeiro significado da existência e que procurava fazer do mundo um lugar livre e pacífico.

Com uma narrativa extraordinária e ritmada, o autor revela figuras e situações semelhantes àquelas que se cruzaram no seu caminho, numa reflexão sobre o curso da sua vida, que permite descobrir um movimento que ia muito além dos cabelos compridos e do “amor livre”, assentando os seus ideais e valores no respeito mútuo, com o intuito de transmitir uma mensagem de paz e tolerância, tão necessárias num mundo austero e por vezes inconciliável.

Hippie chegou às livrarias a 8 de junho/2018 e pode conferir um excerto agora mesmo:

“Em setembro de 1970, dois locais disputavam o privilégio de serem considerados o centro do mundo: Piccadilly Circus, em Londres, e a Praça do Dam, em Amesterdão. Mas nem toda a gente sabia disso: se perguntassem à maior parte das pessoas, elas teriam respondido: “A Casa Branca, nos Estados Unidos, e o Kremlin, na União Soviética.” Porque essas pessoas informavam-se por jornais, pela televisão, pela rádio, meios de comunicação já completamente ultrapassados e que jamais voltariam a ter a relevância que tiveram quando foram inventados.”

CONFIRA O LIVRO HIPPIE DE PAULO COELHO NAS LOJAS ONLINE:

AMAZON BRASIL

FNAC PORTUGAL

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

Paulo Coelho, o escritor brasileiro mais conhecido no Mundo

Ele é somente um dos autores mais lidos e respeitados em todo o mundo, conjugando os favores da crítica literária com números impressionantes: Paulo Coelho tem a sua obra publicada em mais de 170 países e traduzida em 81 idiomas! No total já vendeu mais de 210 milhões de livros em todo o mundo! Em breve pelo menos 3 livros do escritor vão ser adaptados para uma série de televisão.

É autor de várias obras de sucesso, destacando-se naturalmente um livro clássico dos nossos tempos, O Alquimista, considerado o livro brasileiro mais vendido de sempre e que atingiu já mais de 400 semanas ininterruptas de presença na lista dos livros mais vendidos do The New York Times. E agora regressa à escrita numa obra surpreendente.

Nascido no Rio de Janeiro no Brasil, em 1947, Paulo Coelho foi encenador e dramaturgo, jornalista e compositor, antes de se dedicar à literatura. Foi galardoado com diversos prémios internacionais, entre eles o Crystal Award, do Fórum Económico Mundial, e recebeu o prestigiado título de Chevalier de L’Ordre National de la Légion d’Honneur.

O escritor brasileiro ocupa a cadeira número 21 da prestigiada Academia Brasileira de Letras, Embaixador Europeu do Diálogo Intercultural e Mensageiro da Paz das Nações Unidas.

Em conjunto com a mulher, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, que oferece apoio e oportunidades aos membros mais desfavorecidos da sociedade brasileira, especialmente a crianças e a idosos. 

Sinopse do livro Hippie de Paulo Coelho:

“Paulo é um jovem que quer ser escritor. Deixa crescer o cabelo e parte numa viagem pelo mundo em busca da liberdade e do significado mais profundo da existência. Depois de um périplo pela América do Sul, conhece Karla, em Amesterdão, e juntos decidem partir para o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros que vivem uma extraordinária história de amor também passam por transformações profundas e abraçam novos valores para as suas vidas. O mais autobiográfico dos livros de Paulo Coelho, que nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração Hippie.” 

 

Ficha Técnica do livro Hippie:

Género: Literatura / Romance | Formato: 15 x 23,5 cm | N.º de páginas: 224 | Data de publicação: 8 de junho de 2018 | PVP: € 16,60 | ISBN: 978-989-687-505-3 

 

Pauo Coelho com Raul Seixas

CONFIRA TODA A OBRA DE PAULO COELHO NAS LOJAS ONLINE:

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *