Home /

Quem Somos


QUEM SOMOS

"Sempre imaginei que o paraíso seria uma espécie de biblioteca". - Jorge Luís Borges


O Mundo de Livros é como uma biblioteca que está sempre aberta para si. Neste mundo de heróis e vilões, histórias e poemas, tinta e papel, pode encontrar de tudo um pouco. Nas nossas prateleiras cabe qualquer tipo de livro: desde as grandes epopeias a novidades fresquinhas que acabaram de chegar às livrarias. E não deixamos ninguém de fora. Autores de grandes clássicos da literatura recebem a mesma atenção que jovens escritores à procura de reconhecimento no mercado.

O Mundo de Livros é um dos ramos da rede de blogs criada pela Beat Digital. A equipa encarregue pela produção dos conteúdos, constituída pela redação do blog Estratégia Digital, espera estimular o hábito da leitura. Conscientes de que ler nos dá asas para viver vidas para além das nossas, sonhar de olhos abertos e fazer amigos de tinta e papel, esperamos partilhar com qualquer pessoa as nossas aventuras literárias.

Acabou um livro e não saber o que ler a seguir? Deixe-se seguir pelas nossas sugestões e saiba o que temos a dizer sobre um determinado romance que está a pensar ler. Além de análises, poderá encontrar novidades recentes relacionadas com o universo literário, conhecer novos autores, histórias por detrás de histórias, promoções, entrevistas com escritores, entre outros conteúdos.

Gonçalo Sousa


Sou o fundador da Beat Digital e do Blog Estratégia Digital, mas como tenho uma visão apaixonada sobre o mundo da literatura resolvi criar este blog com o apoio da minha equipa e de alguns grandes amigos que aceitaram o desafio para colaborar neste projecto. A ideia é muito simples: partilhar o melhor possível por que razão ler é, mais do que uma necessidade, um grande prazer.

Eduardo Aranha


Por muito estranho que possa parecer, torci o nariz quando me deram um livro pela primeira vez. Só passado um ano ou dois descobri o segredo escondido nas páginas e desde então que não saio de casa sem um livro debaixo do braço ou na mochila. Nunca se sabe quando é que vamos precisar de uma boa história!

Tiago Leão


Depois de horas na companhia das personagens de banda-desenhada da Disney, estreei-me nos livros “a sério” numa aborrecida tarde de verão. Tinha por volta de 11 anos e decidi pegar numa obra que estava na prateleira desde o natal, um tal de Harry Potter. O livro serviu para cultivar o gosto pela literatura que se mantém até hoje.

Bruno Henriques


Livros, Humor e História confundem-se, inspiram e transpiram na minha vontade. Criatividade era para ser o meu nome do meio, mas os meus pais preferiram Miguel. Tenho formação em História e já fui guia turístico, livreiro, radialista, líder de equipas, professor e bloguista. Sou, atualmente, mentor da página O Javali de Vladivostok.

Paulo Veiga


Nasci em Castelo Branco no Verão de 1980. Cedo senti a necessidade de me expressar artisticamente, aos 10 anos recebi a minha primeira máquina fotográfica e arranhava umas notas no baixo do meu irmão. Aos 15 anos, desenhei as minhas t-shirts e pintei algumas paredes. Aos 20 anos fui para Coimbra estudar Design de Comunicação. Em 2001 com a banda Out Standing editei o álbum Increasing the Cabal. Em 2007 fundei a agência de comunicação Play Me, onde sou director criativo. A música e a fotografia foi desde sempre uma paixão e um hobby presente na minha vida.

Agostinho Ferraz


Nasci na cidade do Porto em 1975 e desde muito cedo que tenho uma inclinação para o desenho. Considero a aptidão do desenho um fator relevante na minha profissão, onde como todas as criações humanas, tudo começa com um esboço. Sou Art Diretor numa empresa de comunicação no Porto, e ilustrador freelancer para diversos clientes.

Goreti Teixeira


Podia dizer que sou a senhora dos sete ofícios, mas o jornalismo é o que mais me preenche. Durante oito anos trabalhei n’ O Primeiro de Janeiro, na secção de Cultura, e aprendi a olhar com outros olhos para tudo o que envolve as diferentes manifestações artísticas. Hoje, além do jornalismo, da gestão das redes sociais de uma entidade de Gondomar, abraço também o ramo empresarial representando comercialmente a InforEco, uma marca portuguesa que se dedica à reciclagem de consumíveis informáticos.

Paulo Sérgio Soares


Paulo Sérgio Soares nasceu a 10 de Agosto de 1970 em Moçambique, na antiga Lourenço Marques, atual Maputo. Apaixonado desde sempre pela escrita, formou-se em Jornalismo pela Escola superior de Jornalismo do Porto e passou depois pelo Jornal “O Primeiro de Janeiro”, onde esteve durante dez anos. Dividindo-se entre a prosa poética e a literatura infantil, define a sua própria escrita como um “Poemário Semi-Breve”, uma vez que o seu universo literário é constituído por textos poéticos mais ou menos longos. Participou com os seus textos em diversas exposições, “dando voz” a quadros e fotografias de outros autores.