Home /

Quem Somos


QUEM SOMOS

"Sempre imaginei que o paraíso seria uma espécie de biblioteca". - Jorge Luís Borges


O Mundo de Livros é como uma biblioteca que está sempre aberta para si. Neste mundo de heróis e vilões, histórias e poemas, tinta e papel, pode encontrar de tudo um pouco. Nas nossas prateleiras cabe qualquer tipo de livro: desde as grandes epopeias a novidades fresquinhas que acabaram de chegar às livrarias. E não deixamos ninguém de fora. Autores de grandes clássicos da literatura recebem a mesma atenção que jovens escritores à procura de reconhecimento no mercado.

O Mundo de Livros é um dos ramos da rede de blogs criada pela Beat Digital. A equipa encarregue pela produção dos conteúdos, constituída pela redação do blog Estratégia Digital, espera estimular o hábito da leitura. Conscientes de que ler nos dá asas para viver vidas para além das nossas, sonhar de olhos abertos e fazer amigos de tinta e papel, esperamos partilhar com qualquer pessoa as nossas aventuras literárias.

Acabou um livro e não saber o que ler a seguir? Deixe-se seguir pelas nossas sugestões e saiba o que temos a dizer sobre um determinado romance que está a pensar ler. Além de análises, poderá encontrar novidades recentes relacionadas com o universo literário, conhecer novos autores, histórias por detrás de histórias, promoções, entrevistas com escritores, entre outros conteúdos.

Gonçalo Sousa


Sou o fundador da Beat Digital e do Blog Estratégia Digital, mas como tenho uma visão apaixonada sobre o mundo da literatura resolvi criar este blog com o apoio da minha equipa e de alguns grandes amigos que aceitaram o desafio para colaborar neste projecto. A ideia é muito simples: partilhar o melhor possível por que razão ler é, mais do que uma necessidade, um grande prazer.

Eduardo Aranha


Por muito estranho que possa parecer, torci o nariz quando me deram um livro pela primeira vez. Só passado um ano ou dois descobri o segredo escondido nas páginas e desde então que não saio de casa sem um livro debaixo do braço ou na mochila. Nunca se sabe quando é que vamos precisar de uma boa história!

Goreti Teixeira


Podia dizer que sou a senhora dos sete ofícios, mas o jornalismo é o que mais me preenche. Durante oito anos trabalhei n’ O Primeiro de Janeiro, na secção de Cultura, e aprendi a olhar com outros olhos para tudo o que envolve as diferentes manifestações artísticas. Hoje, além do jornalismo, da gestão das redes sociais de uma entidade de Gondomar, abraço também o ramo empresarial representando comercialmente a InforEco, uma marca portuguesa que se dedica à reciclagem de consumíveis informáticos.

Tiago Leão


Depois de horas na companhia das personagens de banda-desenhada da Disney, estreei-me nos livros “a sério” numa aborrecida tarde de verão. Tinha por volta de 11 anos e decidi pegar numa obra que estava na prateleira desde o natal, um tal de Harry Potter. O livro serviu para cultivar o gosto pela literatura que se mantém até hoje.

Leila Krüger


Não vivo sozinha – tenho meus livros. Acredito no amor – mesmo que rasgue. Acredito em recomeços improváveis. E sempre guardo a saudade do mar. Autora dos livros Reencontro (2011), A queda da Bastilha (2012), Coração em chamas (2014) e Eu quero mais é ser feliz (2017). Escrevo nos gêneros romance, contos, crônicas e poesia. Mestre em Comunicação Social pela PUCRS.

William Lima Eloi


Sou do signo de aquário. Nasci no litoral da Cidade de São Paulo, Guarujá, em 1978 (O céu estava nublado quando nasci, ou assim pensei ter ouvido a minha mãe comentar uma vez...) Radicado na Cidade do Natal desde 1984. Brasileiro. Em 2013 publiquei meu primeiro livro: Notas Suicidas (Uma novela experimental), publicado pela editora carioca independente multifoco. Tenho algumas crônicas e resenhas postadas no blog “Carta Potiguar”, um coletivo oriundo do departamento de Ciências Sociais, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

João Antônio Bortolotti


Graduado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, no Brasil. Meu trabalho de conclusão de curso foi uma análise de elementos da experiência colonial no romance “Things fall apart”, do escritor nigeriano Chinua Achebe, à luz do suporte teórico da obra “A conquista da América”, de Tzvetan Todorov. Sou interessadíssimo por literatura africana! Gosto muito da oportunidade de escrever sobre a expressão literária de escritores africanos no blog Mundo de Livros!

André Ferreira


Nascido e criado no universo da publicidade, é impensável eu estar noutro lugar. Sou o fundador do Blog Publicidade & Marketing e também Digital Marketeer de profissão, mas sobretudo acredito que qualquer pessoa consegue alcançar o seu sucesso, através de muita dedicação e só com o apoio das ferramentas correctas.

Miguel Silva


Ajudo PME, organizações e grandes empresas a otimizar e desenvolver a sua presença na Internet de forma eficaz, com o objetivo de angariar clientes e/ou aumentar as vendas, ao mesmo tempo que constroem a sua reputação online. Por isso fundei o Blog Ecossistema Digital, onde publico artigos sobre Marketing Digital, Comércio Electrónico, Redes Sociais e assuntos relacionados.

Bruno Henriques


Livros, Humor e História confundem-se, inspiram e transpiram na minha vontade. Criatividade era para ser o meu nome do meio, mas os meus pais preferiram Miguel. Tenho formação em História e já fui guia turístico, livreiro, radialista, líder de equipas, professor e bloguista. Sou, atualmente, mentor da página O Javali de Vladivostok.

Paulo Veiga


Nasci em Castelo Branco no Verão de 1980. Cedo senti a necessidade de me expressar artisticamente, aos 10 anos recebi a minha primeira máquina fotográfica e arranhava umas notas no baixo do meu irmão. Aos 15 anos, desenhei as minhas t-shirts e pintei algumas paredes. Aos 20 anos fui para Coimbra estudar Design de Comunicação. Em 2001 com a banda Out Standing editei o álbum Increasing the Cabal. Em 2007 fundei a agência de comunicação Play Me, onde sou director criativo. A música e a fotografia foi desde sempre uma paixão e um hobby presente na minha vida.

Agostinho Ferraz


Nasci na cidade do Porto em 1975 e desde muito cedo que tenho uma inclinação para o desenho. Considero a aptidão do desenho um fator relevante na minha profissão, onde como todas as criações humanas, tudo começa com um esboço. Sou Art Diretor numa empresa de comunicação no Porto, e ilustrador freelancer para diversos clientes.

Paulo Sérgio Soares


Paulo Sérgio Soares nasceu a 10 de Agosto de 1970 em Moçambique, na antiga Lourenço Marques, atual Maputo. Apaixonado desde sempre pela escrita, formou-se em Jornalismo pela Escola superior de Jornalismo do Porto e passou depois pelo Jornal “O Primeiro de Janeiro”, onde esteve durante dez anos. Dividindo-se entre a prosa poética e a literatura infantil, define a sua própria escrita como um “Poemário Semi-Breve”, uma vez que o seu universo literário é constituído por textos poéticos mais ou menos longos. Participou com os seus textos em diversas exposições, “dando voz” a quadros e fotografias de outros autores.

Ricardo Luiz Roveran


Brasileiro, 36 anos, estudante de filosofia, crítico de cinema, musical e literário, resenhista, escreve para sites de notícias sobre filosofia, política e cultura.

Jonathan da Cunha Palhano


Meu nome é Jonathan, tenho 24 anos e atualmente curso Jornalismo na FSG (Faculdade da Serra Gaúcha). Gosto muito de filmes e séries, amo saber porquê aquele filme é interessante e como foi feito, então pesquiso muito. Desde os meus 16 anos que escrevo em blogs, no começo era na Psycoplay e depois escrevia na Resenha Teen sobre livros, e sempre estou por dentro na telona.

Guido Bilharinho


Guido Bilharinho é advogado atuante em Uberaba, editor da revista internacional de poesia Dimensão de 1980 a 2000 e autor de livros de literatura (poesia, ficção e crítica literária), cinema (história e crítica), história (do Brasil e regional), publicando atualmente no Facebook os livros Obras-Primas do Cinema Brasileiro e Brasil: Cinco Séculos de História.