Home / Cultura e Sociedade /

Relatório Hite: a obra que mudou o olhar sobre a sexualidade feminina

Relatório Hite: a obra que mudou o olhar sobre a sexualidade feminina

 

Publicado pela primeira vez em 1976, o Relatório Hite apresentou os resultados daquilo que se transformou numa verdadeira revolução sexual. Pela primeira vez, as mulheres falaram de sexo sem tabus.

E o que tinham para dizer ainda hoje é inovador e contribui para a discussão pública e o alargamento do debate sobre o feminismo e bem-estar da mulher. 

Há 40 anos, mais precisamente em 1979, a Bertrand fez parte deste movimento ao publicar a primeira edição da obra, com tradução de Ana Cristina César e adaptação para Portugal de Maria João Costa.

Este é um texto clássico e intemporal que, pela sua atualidade e relevância, a Bertrand voltou a disponibilizar em todas as livrarias.

Se hoje em dia a importância do orgasmo na vida sexual das mulheres é um tema que se encontra em qualquer revista ou publicação, essa não era a realidade no início dos anos 70, quando Shere Hite deu início a 100 mil questionários, distribuídos de forma a chegar à maior diversidade possível de entrevistadas, nos Estados Unidos.

Menos ainda em Portugal, ainda sob o espartilhado Estado Novo. Confira então este estudo profundo sobre a sexualidade feminina que, 40 anos depois, mantém toda a actualidade e relevância social na contribuição para a saúde e bem-estar da mulher através do prazer feminino.

Leia algumas críticas internacionais sobre o livro Relatório Hite

“Há alguns meses, quando procurava estatísticas sobre orgasmos femininos, dei de caras com O Relatório Hite, um livro que relata as descobertas do estudo feito com 3000 mulheres pela sexóloga Shere Hite. Foi publicado em 1976, mas lançou muita luz sobre o vazio do orgasmo, a vergonha genital e muitas outras questões que afetam hoje a nossa vida sexual. É uma leitura obrigatória para quem quer entender a vida sexual das mulheres e como podemos melhorá-la.” – Suzannah Weiss (12 de julho de 2018) Bustle

 “Este é o livro mais importante até hoje escrito sobre a sexualidade feminina.” – Dr. Phyllis Chesler

 “O mais importante estudo sobre o sexo, desde Masters & Johnson, superando mesmo o relatório Kinsey.” – The National Observer

 “Todas as mulheres deviam ler este livro.” – Gloria Steinem

GARANTA O LIVRO RELATÓRIO HITE NAS LIVRARIAS ONLINE

SARAIVA

LIVRARIA CULTURA

AMAZON BRASIL

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

Quem é Shere Hite, autora do Relatório Hite sobre sexualidade feminina?

Shere Hite nasceu no Missouri em 1942 e licenciou-se em História, em 1971, pela Universidade de Columbia. Escritora, romancista, sexóloga, feminista, historiadora e ensaísta, o seu trabalho tornou-se internacionalmente conhecido pela atenção dispensada ao estudo da sexualidade, mais especificamente à sexualidade feminina.

É hoje incontestável a importância que a sua obra teve no alargamento do debate sobre o feminismo e sobre a saúde e bem-estar da mulher.

CONHEÇA TODAS AS OBRAS DE SHERE HITE LIVRARIAS ONLINE

SARAIVA

LIVRARIA CULTURA

AMAZON BRASIL

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON REINO UNIDO

Dados técnicos do livro Relatório Hite

Género: Ciências Sociais e Humanas / Psicologia

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 584

Data de lançamento: 10 de maio de 2019

PVP: € 22,20

ISBN: 9789722538046

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *