Home / Literatura de Ficção /

Já leu O Olho do Mundo, 1º livro de A Roda do Tempo de Robert Jordan?

Já leu O Olho do Mundo, 1º livro de A Roda do Tempo de Robert Jordan?

 

Você sabia que, com mais de 80 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, A Roda do Tempo da autoria de Robert Jordan é a série de fantasia mais vendida de sempre no mundo inteiro depois de O Senhor dos Anéis? Se ainda não conhece, então aproveite agora para descobrir!

Em 2019 foi reeditado o primeiro volume desta série, intitulado O Olho do Mundo. Este é um livro fantástico, em que vários universos se entrelaçam, desde os contos de fadas, aos mitos celtas e mundos inventados. Não por acaso, todos os livros da série A Roda do Tempo atingiram o top de vendas do New York Times

Aliás, a série é mesmo finalista do Hugo Awards e em breve resultará numa adaptação para uma série coproduzida pela Amazon e Sony Pictures. Rafe Judkins é o produtor responsável por este projeto. O elenco ainda não é conhecido, mas esta série televisa promete ser a grande sucessora de A Guerra dos Tronos.

GARANTA AGORA O LIVRO O OLHO DO MUNDO NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

Quem é o escritor Robert Jordan?

Devido a esta série de livros, Robert Jordan, autor de culto da fantasia épica americana, tem uma legião de fãs infindável, com verdadeiras comunidades que se reúnem para partilhar a sua paixão pela série A Roda do Tempo.

Robert Jordan nasceu em 1948 em Charleston, Carolina do Sul, EUA. Com quatro anos aprendeu a ler, com a ajuda episódica de um irmão mais velho, e aos cinco anos entrou nas aventuras de Mark Twain e de Júlio Verne. Com vinte anos, foi mobilizado para o exército dos Estados Unidos, cumprindo duas comissões no Vietname (de 1968 a 1970).

Depois do seu regresso, licenciou-se em Física e, em 1977, iniciou um percurso como escritor.

O seu nome destacou-se sobretudo como autor da série de fantasia épica e bestseller mundial A Roda do Tempo, uma das séries mais importantes e mais vendidas na história da fantasia, com mais de 14 milhões de exemplares vendidos na América do Norte.

Robert Jordan morreu a 16 de setembro de 2007, após uma corajosa batalha contra uma doença rara.

Dos 14 volumes que perfazem a série A Roda do Tempo, a Bertrand Editora já tem os direitos para os primeiros seis volumes, que irão ser publicados ao longo de três anos. Os 12 primeiros volumes foram inteiramente escritos por Robert Jordan, tendo que os últimos dois volumes sido terminados por Brandon Sanderson devido à morte do autor em 2007.

Sinopse do livro O Olho do Mundo

Existe um mundo de Luz e Sombra onde o Bem e o Mal travam uma batalha eterna. É o mundo de A Roda do Tempo, uma das melhores séries de fantasia épica alguma vez escrita. A Roda do Tempo gira e as Eras sucedem-se, transformando memórias em lendas. As lendas esbatem-se e fazem-se mitos e até estes estão há muito esquecidos quando a Era que os gerou regressa, trazida pelo movimento incessante da Roda.

O Mundo e o Tempo encontram-se suspensos em frágil equilíbrio. Uma única verdade resiste e aquilo que os mortais esquecem mantém-se vivo na memória das Aes Sedai. Quando as Trevas se reerguerem, caberá a um homem apenas, o Dragão, combatê-las. Mas aquilo que foi, o que será e o que agora é ainda podem cair sob o poder da Sombra…

Dados sobre o livro O Olho do Mundo

Género: Literatura / Literatura Fantástica

Tradução: Catarina Rocha Lima

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 816

PVP: € 22,20€

ISBN: 9789722535625

Data de publicação: 01 de março de 2019

CONHEÇA TODAS AS OBRAS DE ROBERT JORDAN NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON BRASIL

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *