Home / Escritores /

Perdido e Achado de Stephen King: um thriller arrepiante sobre obsessão

Perdido e Achado de Stephen King: um thriller arrepiante sobre obsessão

 

Na sequência do livro Sr. Mercedes e dando continuidade ao mesmo trio de heróis improváveis apresentados naquela obra, Stephen King criou Perdido e Achado, um thriller arrepiante sobre um leitor com uma obsessão por um escritor.

Em Misery, um dos livros mais marcantes de Stephen King, o autor já explora esta relação ao apresentar uma história em que um escritor se vê obrigado a escrever um novo livro, sob tortura de uma ex-enfermeira fanática que não se conforma com a morte ficcional da protagonista de romances cor-de-rosa.

Nesta nova obra intitulada Perdido e Achado, Stephen King volta a abordar a dinâmica entre autores famosos e os seus fãs, mas com maior profundidade e reflexão. O livro reuniu vastos elogios na crítica especializada e público, sendo considerado um dos grandes lançamentos de 2018.

Aliás, não por acaso, o Library Journal definiu esta obra da seguinte maneira: “Um livro para qualquer pessoa que goste de suspense e ação, ou que se sinta iluminada ao ler sobre a luta interior entre o bem e o mal.”

Perdido e Achado é assim um livro cuja história está dividida em 3 momentos temporais distintos, mas que se interligam entre si:

Num primeiro momento o jovem Morris Bellamy rouba os manuscritos de um velho escritor (John Rothstein), estando disposto a matar por eles;

Na sequência seguinte surge em cena Pete Saubers, que anos mais tarde encontra esses manuscritos;

Na terceira parte aparece novamente Morris Bellamy, que após 35 anos na prisão, está determinado em recuperar esses textos.

Recordamos que Stephen King foi distinguido com o Prémio Edgar na categoria de melhor thriller pelo livro Mr. Mercedes, exactamente a obra que antecede Perdido e Achado.

GARANTA O LIVRO PERDIDO E ACHADO NAS LIVRARIAS ONLINE

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON BRASIL

Sinopse do livro Perdido e Achado

1978 

Morris Bellamy está tão obcecado por John Rothstein, um icónico autor norte-americano, que era capaz de matar para conseguir um livro inédito do escritor.

2009

Pete Saubers, um rapaz cujo pai foi brutalmente ferido por um Mercedes roubado, descobre uma mala cheia de dinheiro e os cadernos de Rothstein.

2014

Depois de trinta e cinco anos na prisão, Morris sai em liberdade condicional. E está determinado a recuperar o seu tesouro.

Cabe agora a Bill Hodges, detetive reformado que gere uma empresa de investigação chamada Finders Keepers, salvar Pete de um Morris cada vez mais desvairado e com sede de vingança…

Quem é Stephen King?

Stephen King é um dos mais populares autores contemporâneos. Escreveu mais de quarenta livros, incluindo A Cúpula e 22/11/63.

Recebeu diversos prémios literários ao longo da sua carreira, incluindo o Bram Stoker Award, o World Fantasy Award, o Nebula Award e o prestigiado National Book Award. Conta hoje com mais de trezentos milhões de exemplares vendidos em cerca de trinta e cinco países. Estes números e o seu currículo impressionantes fazem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo.

CONHEÇA TODAS AS OBRAS DE STEPHEN KING NAS LIVRARIAS ONLINE

LIVRARIA CULTURA

SARAIVA

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

AMAZON BRASIL

Dados técnicos do livro Perdido e Achado

Género: Literatura / Thriller

Tradução: Ana Lourenço

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 392

PVP: € 18,80

ISBN: 978-972-25-3508-3

Data de saída do livro: 9 de março de 2018

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *