Home / Cultura e Sociedade /

10 tatuagens criativas inspiradas em livros famosos

10 tatuagens criativas inspiradas em livros famosos

 

O blog norte-americano Book Riot – que publica regularmente conteúdos sobre literatura – fez há uns tempos um post de blog inspirado diretamente na sua equipa de autores. Esta semana, por mero acaso, cruzei-me com esse post e achei que valia a pena traduzi-lo para português porque a ideia de que fala não é especialmente debatida entre a comunidade de leitores e tem muito potencial para o ser.

Gosta de tatuagens? Apesar de não ter nenhuma tatuagem, reconheço o excelente trabalho de algumas tatuagens e a decisão das pessoas para marcarem o seu corpo com algo que tenha um significado especial. Se eu fizesse um tatuagem hoje, faria sem pensar duas vezes, uma tatuagem que estivesse relacionada com livros. Talvez o símbolo dos Deathly Hallows, de Harry Potter, ou uma pequena citação de Game of Thrones.

Foi por isso que fiquei interessado quando encontrei este artigo. Já abaixo apresento 10 tatuagens inspiradas em livros bem conhecidos. Cada uma das tatuagens pertence a um autor do Book Riot e todas elas têm algo em comum: são extremamente originais. Qualquer leitor reconheceria rapidamente o valor de uma tattoo destas.

10 tatuagens inspiradas em livros famosos

1 – Harry Potter

2 – Fahrenheit 451

3 – Daughter of Smoke and Bone

4 – Moby Dick

 

5 – Contos de fadas

6 – The Grapes of Wrath

7 – Red or Dead

8 – When She Woke

9 – Poema de Sappho

10 – O Principezinho

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *