Home / Literatura /

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Mundo de Livros em 2017

Top 10 de Artigos Mais Lidos do blog Mundo de Livros em 2017

Mídia Kit Blog Mundo de Livros
 

Antes de começarmos um novo capítulo, queremos encerrar de vez o ano 2017 com todos os créditos que lhe são merecidos! O Blog Mundo de Livros tem continuado a crescer, de ano para ano, graças à lealdade dos nossos seguidores que continuam a depositar em nós a confiança para orientar as suas opiniões e gostos literários.

Para prosseguirmos com o ano de 2018, trazendo-vos de novo muitas novidades e artigos interessantes, vamos primeiro revisitar os melhores temas do ano que terminou.

De forma geral, o ano de 2017 foi marcado por artigos já antigos, mas que se mantêm intemporais para os nossos leitores, quase assimilando o valor de clássicos da literatura; por outro lado, também houve espaço para novos temas, com histórias de Portugal, do Brasil e de todo o mundo.

Revisite connosco o top 10 de artigos do blog Mundo de Livros em 2017

1 – 5 poemas de Jorge amado que vêm entrelaçados em prosa

O escritor e poeta Jorge Amado é hoje relembrado como um dos grandes nomes da literatura brasileira. Autor de livros emblemáticos como Capitães da Areia, Gabriela, Cravo e Canela e ainda Dona Flor e Seus Dois Maridos, este escritor da Bahia não é especialmente relembrado pelo seu trabalho poético. É por essa razão que neste post procuramos a poesia em Jorge Amado, focando a nossa atenção nos poemas que se encontram presentes nos seus romances.

2 – Guia: todas as séries de Sylvia Day organizadas por ordem de leitura

Parece não haver margem para dúvidas: Sylvia Day é hoje como uma das rainhas da literatura erótica. Com mais de 30 livros publicados – recaindo sobre os mais variados géneros, mas sempre com um toque de erotismo – a autora já alcançou o n.º1 nas listas do New York Times e bestsellers internacional. Neste post organizamos as séries de Sylvia Day por uma ordem lógica de leitura, para que possa assim apreciar o melhor do trabalho da escritora.

3 – 7 livros com mapas incríveis de lugares fictícios

Neste post, decidi honrar alguns dos títulos mais importantes da literatura de ficção e fantasia mas sobre uma perspetiva mais cartográfica. Conheça 7 livros com mapas fictícios incríveis, conheça um pouco da história por detrás desses mesmos mapas e deixe-se levar de novo para estes universos alternativos.

4 – Confira a nossa lista de livrarias online para comprar livros

Entre estantes e prateleiras é comum perdermo-nos nas livrarias à procura de obras que às vezes nem sequer estão lá. Ao contrário dos mais recentes sucessos comerciais, nem sempre as raridades ou preciosidades que procuramos estão expostos com destaque logo ali na montra. Ainda assim, basta uma pequena pesquisa online para encontrar facilmente as obras que procura dentro das muitas livrarias online disponíveis em qualquer local do Mundo.

5 – Estes são os 30 livros mais vendidos no Brasil desde 2010

O que leu nos últimos anos? Provavelmente a lista é já tão longa que não se recorda das compras que fez desde 2010. No entanto, estamos aqui para o recordar e lhe dar conta do que se está a passar com o gosto literário dos brasileiros. Neste artigo desvendo os 30 livros mais lidos do Brasil desde 2010 de acordo com os dados levantados pelo portal de literatura PublishNews.

6 – Descubra qual é a ordem dos 7 livros da autora Kiera Cass

Porque não juntar numa história o conceito da série The Bachelor e elementos distópicos? Esta receita improvável aplicada por Kiera Cass conseguiu resultar num sucesso que ninguém antecipava. Neste artigo é sobre a saga A Selecção que falamos, explicando qual a ordem correta para ler os livros da autora Kiera Cass. Conheça ainda um pouco sobre o enredo de cada livro.

7 – 8 autores que se esconderam atrás de pseudónimos

É impossível apontar um único motivo para explicar a decisão de um autor em assinar com um pseudónimo. Por vezes, é a mera vergonha de dar a conhecer a cara ao público, outras vezes é simplesmente um capricho ou, como acontece com Fernando Pessoa, uma forma de demarcar diferentes personalidades. Neste post, desvendamos os pseudónimos de alguns autores.

8 – Codex Seraphinianus: a enciclopédia sobre um mundo imaginário

Não existe talvez livro mais estranho e fantástico que o Codex Seraphinianus. Se nunca ouviu este título, vai ficar de certo interessado em saber que se trata de uma enciclopédia repleta de detalhes sobre um mundo imaginário… e que ninguém consegue ler!

9 – O que o livro físico tem e o digital não

Prepare-se porque este é um post sobre o livro como o conhecemos: o livro físico. Não há espaço para e-readers e livros digitais nos próximos parágrafos. Recordando a importante arte da imprensa, dedicamos um post inteiro aos livros de tinta e papel e apresentamos 7 razões para que leia um livro físico, nem que seja só de vez em quando.

10 – Agustina Bessa-Luís: a incansável contadora de histórias

Desde 2006 que não se sabe muito sobre a escritora portuguesa Agustina Bessa-Luís. Tratando-se de um dos nomes mais importantes da literatura portuguesa do século XX, a autora (que completou em 2012 os seus 90 anos) retirou-se da vida pública pouco depois de terminar o seu último romance A Ronda da Noite, repousando também a caneta e o papel.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
AdobeStock
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *