Home / Cultura e Sociedade /

Um calendário de feriados e eventos de notícias para marqueteiros, blogueiros e jornalistas

Um calendário de feriados e eventos de notícias para marqueteiros, blogueiros e jornalistas

Share this article

Com que frequência você percebe que só restam alguns dias até a Black Friday ou o Dia dos Namorados e ainda não preparou nada? Os feriados vêm de repente e pegam as empresas de surpresa: não há ideias para promoções, o conteúdo não está preparado, não há ofertas temáticas especiais… E com que frequência você perde feeds fortes de notícias e feriados profissionais quando pode oferecer aos clientes algo especial?

Para se lembrar imediatamente do feed de notícias, te aconselhamos a abrir seu calendário corporativo ou planejador eletrônico. Por exemplo,  https://postoplan.pt/, é um sistema inteligente para agendar publicações, funciona com muitas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas e tem 2 editores gráficos legais.

Antes de preparar o conteúdo para datas importantes, você precisa descobrir quais feriados serão usados e quais serão irrelevantes. Para entender quais vêm a calhar, você precisa estudar com cuidado seu público-alvo. Por exemplo, tem o Dia das Mães – esta data é perfeita para grupos focados em jovens pais. O Dia dos Namorados pode não ser adequado para a Ásia Central, que luta contra todas as influências “ocidentais” e este feriado provavelmente não será aceito pelos inscritos de um grupo ortodoxo.

E claro, as exceções são sempre possíveis – afinal de contas, você conhece melhor seu público e pode descobrir quais feriados são importantes para eles.

Certifique-se de olhar o que outros especialistas publicaram no mesmo feriado: muitas ideias para conteúdos permanecem sendo relevantes mesmo depois de vários anos.

Decida o formato de sua parabenização. Aqui estão algumas ideias de conteúdos:

  • Uma seleção de pinturas, filmes, música, vídeos, receitas ou GIFs para o feriado
  • Humor do feriado
  • Anúncios de eventos

Se sua empresa celebra os feriados e organiza um evento especial – convide seus inscritos!

  • Torneios de feriado
  • Seleções de relatórios por fotos para o feriado

Por exemplo, mostre aos inscritos o por trás das cenas e como esse feriado é celebrado na sua empresa.

  • Histórias sobre o feriado e as tradições associadas a ele

Todos os fatos interessantes sobre o feriado ou as pessoas relacionadas a ele já servem.

  • Histórias de inscritos

Peça que seu público compartilhe suas histórias desse feriado.

  • Fotos de inscritos

Peça que os inscritos enviem suas fotos relacionadas ao feriado. Prepare-se para os feriados previamente: invente formatos incomuns de postagens, veja o que os afiliados estão fazendo, empreste (e aprimore!) ideias e seu público nas redes sociais apreciará seu esforço.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *