Como conseguir uma estante de livros perfeita para a sua casa? Saiba como fazê-lo!
O lar exige o nosso afeto para que este seja um espaço agradável e ideal para viver, descansar, trabalhar ou desfrutar de jogos online na sports betting lines. É por isso que cada um dos elementos da casa é importante e devemos prestar atenção a eles e melhorar o seu aspecto para que a nossa casa vibre mais perto da nossa essência.
As estantes são peças de móveis que podem ser encontradas em praticamente todas as casas. Embora os bibliófilos concordem que faz mais sentido preservar estantes com livros, ir além da abordagem tradicional é facilmente uma das maneiras mais rápidas de melhorar a sua casa. Muitas pessoas estão perplexas sobre como e onde colocar as suas coisas nas prateleiras e que itens deveriam ter sobre elas em primeiro lugar. Na realidade, criar uma prateleira expositora por conta própria é mais fácil do que você pensa. Se você tem dúvidas de como consegui-lo, aqui vamos dar algumas dicas.
- Siga a regra de três
Ao projetar, é melhor usar três peças de cada, mas em tamanhos diferentes, pois um trio cria um visual equilibrado. A criatividade está na forma como as peças são expostas e nos diferentes tamanhos que elas têm. Com três vasos, por exemplo, de diferentes alturas, larguras e materiais, tais como vidro, madeira e cerâmica. Outras possibilidades de trio incluem grandes livros de mesa de café, molduras fotográficas, caixas e velas.
- Exiba itens similares em lados alternativos
Não coloque o mesmo tipo de item acima e abaixo de outro em uma prateleira. Alternar os lados para manter as suas prateleiras visualmente interessantes e até mesmo considerar pular as prateleiras. Por exemplo, coloque uma planta na prateleira superior, pule a prateleira inferior, mas coloque outra na terceira prateleira para baixo, do lado oposto à outra.
- Mostre os livros com relevância
A elaboração de livros de estilo na cozinha requer uma abordagem inteligente: por exemplo, é aconselhável decorar tesouros culinários com argamassa e pilão, bules, jarras e vidrarias, pois isso dá à exposição um determinado tema. O que é exposto deve fazer sentido na sala, com exceção de itens universais, como plantas e arte. Por outro lado, os livros infantis ficam melhor com itens lúdicos, como globos, brinquedos fofos e obras de arte peculiares.
- Adicione um pouco de vegetação
Com design biofílico, plantas de cultivo e entrelaçamento (reais ou falsas) são uma obrigação nas prateleiras. Escolha rebentos verdes de baixa manutenção para dar dimensão à prateleira: plantas como suculentas, eucaliptos e samambaias quase não necessitam de rega. O tamanho das plantas que você compra depende da altura e da largura de sua prateleira. A flora deve ser perceptível, mas não avassaladora.
- Arte estratificada
A arte nas prateleiras preenche as lacunas de uma prateleira, recomendamos colocar a arte em segundo plano ou em primeiro plano.
- Remova capas de livros
A maioria dos livros de capa dura vem com uma capa de papel brilhante. O brilho pode desviar o olhar do livro. Você pode retirar as capas e virar o livro para mostrar a cor cremosa das páginas. A textura e a polpa do papel é muito mais alta do que uma capa.
- Livros de grupo por tamanho
Você pode agrupar livros por tamanho para criar mini coleções nas prateleiras, exibindo volumes maiores em uma pilha de dois a quatro. As leituras menores parecem ótimas em uma linha vertical, especialmente se dispostas por altura. Em vez dos livros tradicionais, use objetos ou uma planta para manter livros menores no lugar.