Home / Cultura e Sociedade /

Conheça agora os 5 Melhores Livros de E-Mail Marketing para Iniciantes!

Conheça agora os 5 Melhores Livros de E-Mail Marketing para Iniciantes!

Share this article

Boas notícias, colega empreendedor, quase todos os utilizadores da Internet têm um endereço de correio electrónico. Assim, potencialmente, o seu negócio pode fazer 4,57 mil milhões de conexões simplesmente deixando cair um e-mail para eles!

No entanto, as más notícias são que quase todos os utilizadores também sabem como apagar e-mails sem sequer os abrir. Assim, só pode realmente ter o mundo nas mãos se dominar a arte do e-mail marketing e aprender sobre todas as suas peculiaridades. Se você ainda está a pensar como enviar email em massa pelo gmail, então leia este artigo.

Existem muitas opções quando se trata de aprender mais sobre e-mail marketing, começando com blogs como o Estratégia Digital, passando por vídeos no YouTube e terminando com workshops.

No entanto, se quiser aprender o básico e ter uma ideia abrangente de como tudo funciona, deve começar com a opção mais óbvia – um bom e velho manual! Confira 5 sugestões neste post.

5 melhores livros de e-mail marketing para quem está a começar

 

The New Email Revolution (A Nova Revolução do Correio Electrónico) por Robert W. Bly

Se você não é um completo estranho ao marketing, é bem provável que você já saiba quem é Robert W. Bly. Ele é o autor de várias publicações sobre as plataformas mais vanguardistas da indústria, como Entrepreneur, bem como uma série de livros de autodesenvolvimento de sucesso. Ele tem ajudado os empresários a prosperar desde 1982, quando publicou seu primeiro guia.

Robert W. Bly concentra os seus trabalhos principalmente em marketing de conteúdo e redação, ao contrário de muitos outros autores desta lista que focam os seus trabalhos na explicação de estratégias puras de marketing. No entanto, foi exatamente isso que garantiu ao The New Email Revolution um lugar entre estas 5 leituras obrigatórias para e-mail marketing.

Muitos outros livros concentram-se em como construir uma lista de mails diretos e como segmentá-la de maneira eficaz. Quase parece que para muitos manuais de e-mail marketing, o “como” é mais importante do que “o quê”. Felizmente, não é o caso de The New Email Revolution. O livro vai muito além dos modelos usados ​​em demasia para campanhas de e-mail marketing e ensina como criar um texto de copywriting poderoso sozinho.

Numa das seções de The New Email Revolution, Robert W. Bly compartilha as suas melhores táticas e técnicas de copywriting de e-mail e ensina ao leitor como palavras diferentes podem ter um efeito diferente nos clientes potenciais.

Depois de concluir esta seção, você poderá escolher os verbos mais adequados para o seu CTA, construir e estruturar os seus e-mails de forma que mantenham o destinatário com vontade de ler mais e tenham um impacto positivo e duradouro na imagem de sua marca.

Além disso, Bly também revela os segredos da implementação bem-sucedida de conteúdo visual nos seus e-mails para que eles possam destacar-se entre as cópias dos concorrentes na caixa de entrada dos clientes em potencial.

 

E-mail marketing Rules: How to Wear a White Hat, Shoot Straight, and Win (Regras de E-mail marketing: Como Usar um Chapéu Branco, Disparar em Linha Recta e Ganhar Corações) por Chad White

As análises da Amazon dizem que o livro Regras de E-mail marketing: Como usar um chapéu branco, disparar em linha recta e ganhar corações é “um item essencial em qualquer prateleira de e-mail marketing”’. Com um nome como esse, aposto que é!

Estará o livro à altura das expectativas que estabelece com um título funky promissor? Afinal de contas, a fasquia está colocada em alta. Sim, com esta obra é quase garantido que irá desfrutar do seu tempo a ler a criação de Chad White. Ele realmente pensou muito na elaboração de um guia abrangente e acessível de e-mail marketing. Yeehaw, Chad!

O livro compreende três partes principais, cada uma das quais fala ao leitor sobre uma das principais pedras angulares do e-mail marketing: a primeira secção contém as regras do e-mail marketing, a segunda oferece uma visão sobre a estratégia de sucesso e a última discute o futuro desta técnica de marketing.

As regras de e-mail marketing estão repletas de informações úteis e práticas e úteis extras, tais como listas de verificação, quadros e casos de estudo. O primeiro capítulo do livro esboça a diferença entre um bom e-mail marketing e um grande e-mail marketing, com exemplos, para que se possa tornar no melhor dos melhores.

 

E-Mail Marketing For Dummies (E-Mail Marketing para Totós) por John Arnold

Independentemente da sua posição como profissional – ou é um principiante a testar as águas ou um especialista experiente, – um guia passo a passo pode ser útil para ambos! Um novato no mundo do e-mail marketing pode usar um para pegar no conceito básico do ofício e obter uma melhor compreensão de todas as técnicas e ferramentas à sua disposição.

Ao mesmo tempo, um especialista na área pode voltar às suas raízes para organizar e actualizar os conhecimentos acumulados ao longo dos anos, usar o guia como fonte de inspiração, ou simplesmente ter alguma leitura leve! Não importa quais sejam os seus objectivos, o E-Mail Marketing For Dummies de John Arnold tem algo para todos.

O manual está dividido em 6 secções, cada uma das quais contém muita informação prática e actualizada sobre a arte do e-mail marketing.

A primeira parte do E-Mail Marketing For Dummies explora os conceitos fundamentais dentro do e-mail marketing, explica os benefícios para as empresas e fala sobre como pode incorporar esta estratégia no seu modelo de negócio actual.

Soa a muita teoria, mas aqui está o senão! John Arnold é fantástico a manter a atenção do leitor. Ele sabe exactamente qual é o seu público-alvo e apimenta-o com algumas dicas úteis. Por exemplo, nesta secção do livro, ele discute como o e-mail marketing pode ser utilizado para reforçar a comunicação com os seus clientes e dá alguns conselhos práticos sobre como tornar-se um remetente de confiança e convencer os seus destinatários a quererem abrir os seus e-mails.

A segunda parte é dedicada ao planeamento da sua estratégia de e-mail marketing, identificando os objectivos da sua campanha e construindo a sua lista de correio. Além disso, Arnold partilha as suas soluções de conteúdo e explica como acrescentar valor aos seus e-mails. No final da secção, saberá como garantir que os seus destinatários estão entusiasmados para abrir as suas mensagens de correio electrónico.

As secções três e quatro contêm tudo o que precisa de saber sobre as mensagens de correio electrónico reais e como construir a mensagem mais todo-poderosa. Começando pela concepção visual da cópia do e-mail (quais os modelos que funcionam melhor, quais as fontes e cores mais eficazes para chamar à acção, se deve ou não incluir uma imagem) e terminando com a apresentação da linha de assunto mais sedutora. Além disso, Arnold também mostra como simplificar um pouco a sua vida, automatizando alguns dos processos críticos.

A quinta secção fala sobre a recolha de respostas e a avaliação da sua campanha para ajustamentos subsequentes. O último capítulo analisa os erros mais comuns de e-mail marketing e como evitá-los.

 

E-mail Marketing Demystified (E-mail Marketing Desmistificado) por Matthew Paulson

O que se diz na rua é que o e-mail marketing está morto há muito tempo! Provavelmente, você não ouviu isso da minha parte! Talvez você até tenha acreditado na primeira vez que se deparou com esta declaração em voz alta.

Eu não culpo você… Sobre o e-mail marketing existem tantas informações contraditórias a circular que você simplesmente não sabe no que acreditar. Alguns rumores são obviamente falsos, pois parecem absurdos. No entanto, também há muitas informações que emitem uma vibração bastante legítima. Portanto, pode ser confuso!

A única solução numa situação como essa é recorrer a uma fonte confiável para obter ajuda. Você precisa de alguém confiável para desmascarar todos os mitos e dizer qual é o problema do e-mail marketing. Matthew Paulson encaixa bem nesse papel!

Sendo um empreendedor em série e corretor da MarketBeat.com onde publica boletins informativos para mais de 250.000 investidores diariamente, ele sabe uma coisa ou duas sobre e-mail marketing e como fazê-lo funcionar para o seu negócio. Portanto, no seu livro E-mail marketing Demystified, Paulson não apenas tenta acabar com os equívocos comuns sobre e-mail marketing, mas também dá muitas dicas e truques úteis para implementá-lo no seu modelo de negócios.

O livro é composto por 9 capítulos, cada um deles repleto de insights teóricos sobre e-mail marketing e alguns conselhos práticos. Quase todos os capítulos do E-mail Marketing Demystified oferecem um estudo de caso problemático para atualizar o conhecimento e dar uma cara a um conceito.

Alguns dos tópicos mais úteis que Matthew Paulson cobre no seu livro incluem a escolha do serviço de mails diretos mais apropriado para as suas atividades (o que pode não parecer tão empolgante, mas na verdade é crucial para o sucesso da campanha); como construir a sua lista de e-mails através do seu site e sem ele; como aumentar o valor da sua lista de discussão, entre outros temas.

A jóia oculta do E-mail Marketing Demystified que não é apresentada em muitos outros livros do mesmo género é a discussão de Paulson sobre e-mail marketing de saída. Em apenas um capítulo interessante, ele ensina como alcançar pessoas que não são seus assinantes diretamente por meio de e-mails e não acabar em spam.

 

Email Persuasion (Persuasão de Email) por Ian Brodie

Ian Brodie é um nome conhecido na indústria de marketing. Brodie é famoso pelas suas numerosas publicações e casos publicados na BBC World Service, BusinessWeek, Marketing Profs e muitas outras fontes confiáveis. Ao longo dos anos, Ian Brodie ganhou muita experiência em e-mail marketing, então ele compartilha pedaços do conhecimento valioso que acumulou ao longo do tempo, sendo assim uma excelente introdução para qualquer pessoa interessada em aumentar as suas habilidades de e-mail marketing.

Email Persuasion é um livro matador para todos os entusiastas do e-mail marketing interessados ​​em aprender a arte de comunicar com o seu público-alvo, usando o poder dos emails para construir um relacionamento forte com os seus potenciais clientes e transformá-los em clientes fiéis.

O livro tem uma estrutura muito inteligente que permite que você o utilize como um guia passo a passo. Ian Brodie começa com uma introdução inspiradora, na qual explica por que você pode querer implementar o e-mail marketing no seu modelo de negócios e como pode beneficiar disso antes de passar para o primeiro capítulo.

A partir daí, Email Persuasion é uma sequência de ações ordenada de maneira que um gerente de e-mail marketing consiga realizar o seu caminho para o sucesso.

As informações mais valiosas que Ian compartilha com os seus leitores incluem dicas para criar listas de mails eficazes, segmentar o seu público-alvo dentro da estrutura de e-mail marketing, criar e-mails envolventes que serão abertos pelos destinatários e muito mais! Além disso, ele também dá uma ideia útil sobre a importância da automação do e-mail marketing e fala sobre como aumentar a sua autoridade e imagem de marca para que os seus leitores sejam suscetíveis à sua experiência.

A cereja do bolo é o fato de que o livro de Ian não é apenas uma coleção de conhecimento teórico, mas também possui muitos modelos prontos para uso, exemplos e planos de conteúdo para você dar o pontapé inicial na sua campanha de e-mail marketing.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *