Home / Editoras de Livros /

Surpreenda os seus Clientes com os Melhores Brindes para Livrarias e Editoras

Surpreenda os seus Clientes com os Melhores Brindes para Livrarias e Editoras

Share this article

No Dia do Leitor, no fecho de uma encomenda, no lançamento de um novo autor, numa feira ou em qualquer outro evento, é importante distinguir todos quantos pensam “só mais um capítulo” com brindes para livrarias e editoras. E sabe porquê? Porque esta estratégia de marketing ajuda a divulgar uma marca, promover uma obra, chamar a atenção dos consumidores, encetar relacionamentos duradouros e, claro, fidelizar clientes!

Afinal de contas, quando um leitor se sente valorizado por uma marca, tende a privilegiá-la em próximas decisões de compra, o que só pode contribuir para o aumento da notoriedade e rentabilidade do negócio. Porque por muito que goste de livros, gosta ainda mais de vendê-los, não é verdade? Precisamente por isso o aconselhamos a continuar a ler para perceber como evitar cair no esquecimento do cliente.

 

Importância dos brindes para livrarias e editoras

Quer surpresa agradável! Comprar um livro e receber um brinde! Basicamente, essa sensação de agrado despertada no cliente traduz a importância da oferta de brindes publicitários na sua livraria ou editora.

Efetivamente, estamos a falar-lhe de uma estratégia de marketing de baixo custo, se comparada com a publicidade convencional, mas capaz de promover uma boa experiência de compra.

Uma estratégia fundamental para todas as livrarias e editoras que sabem que o cliente é o seu bem mais precioso e que desejam presenteá-lo para agradecer a preferência e, claro, para criar uma relação que conduza a uma associação a uma imagem positiva, ao longo do tempo.

O resultado é óbvio: mais tarde ou mais cedo, quando sentir vontade de comprar outro livro, esse cliente recordará de forma inconsciente o tal brinde promocional e, por consequência, a marca que gentilmente o ofereceu, sendo que o mais certo é repetir a compra nesse local, independentemente de se tratar de uma loja física ou loja online. Deste modo, o retorno do investimento em brindes para livrarias e editoras é bem alto, já que esferográficas, marcadores de páginas e agendas, entre outros artigos, apresentam um baixo custo, mas têm um elevado valor utilitário na rotina dos utilizadores!

 

 

Melhores sugestões de brindes para livrarias e editoras

Se já percebeu que a melhoria da experiência de compra através de brindes personalizados com o nome e logo da sua marca, traz grandes resultados, mas não sabe que artigos deve escolher, aceite as nossas sugestões!

São 8 brindes que atraem e fidelizam clientes pelo simples facto de permitirem que a sua livraria ou editora participe da rotina quotidiana do ofertado, em casa ou no local de trabalho. Opções rentáveis e personalizáveis com o nome, logo e/ou slogan da sua marca, por impressão ou gravação a laser, para dar asas ao processo de fixação da identidade visual corporativa na cabeça do cliente: de forma natural, rápida e fácil!

 

  1. Marcador de páginas

Não há melhor presente para um leitor do que um marcador de páginas com o nome da sua empresa acompanhado de uma ilustração engraçada. Além do mais, este é um dos brindes para livrarias e editoras com maior eficácia para anunciar novos produtos de forma atraente e económica.

 

  1. Agenda

Por muito valioso que seja o Outlook ou o sistema de alarmes do smartphone, não há nada que substitua uma boa agenda impressa. Seja para assuntos pessoais ou profissionais, uma agenda é sempre um presente útil, que seguramente vai acompanhar o utilizador diariamente, em casa e no trabalho, e recordar-lhe o nome da livraria ou editora que a ofereceu.

 

  1. Bloco de notas

Outro artigo que não entra em desuso, por mais tecnológico que o utilizador seja, é o bom e o velho bloco de notas! Pequeno, leve e prático pode ser transportando de um lado para o outro, levando a imagem da sua empresa a chamar a atenção (também) de novos consumidores. Sim, porque ninguém resiste a olhar para um bloco de notas que em vez da sóbria a tradicional capa preta, apresenta o formato e as cores do logo da sua empresa.

 

  1. Esferográfica

E nada melhor para complementar uma agenda ou bloco de notas, do que uma esferográfica, mas sempre personalizada com a imagem da sua empresa! Além de útil e durável, este tipo de brinde publicitário – mesmo quando a tinta está quase esgotada! – acaba por não ir parar ao caixote do lixo, mas sim a uma gaveta, garantindo a participação da marca no quotidiano do público. Porque na hora de procurar por uma esferográfica para tomar uma nota com urgência, o que aparece? A sua livraria ou editora, claro!

 

  1. Fita para óculos

E agora lembre-se dos seus clientes que usam óculos – nem que seja óculos para ver ao perto e conseguir ler um livro com toda a comodidade – e encomende fitas para prender óculos, sim? Existem modelos muito práticos que pode personalizar com as cores da sua livraria ou editora, e depois oferecer na compra ou encomenda de mais um livro, agradecendo a preferência e melhorando a imagem da empresa.

 

  1. Canecas personalizadas

Aproveite as feiras, congressos, apresentações de novas obras ou qualquer outro tipo de evento para oferecer canecas personalizadas com a imagem da sua livraria ou editora, e assim marcar presença na hora do chá ou do café, com um produto de qualidade e até de valor sentimental para o utilizador. E lembre-se que uma caneca personalizada ajuda os seus clientes a evitarem a utilização de copos de plástico e reforça a preocupação com o meio ambiente por parte da sua marca.

 

  1. Manta polar

No inverno dão sempre jeito… pelo menos aos leitores que gostam de se sentar no sofá bem quentinhos, com um livro na mão. Falamos de mantas polares, claro está, uma excelente ideia a nível de brindes para livrarias e editoras, e que podem ter um bordado ou gravação a laser do logotipo da empresa, para recordar os ofertados do diferencial da marca e fidelizar mais clientes.

 

  1. Doces

Uma última sugestão a nível de brindes para livrarias e editoras? Doces! Afinal, chocolates personalizados, frascos com gomas e pacotes de rebuçados são das formas mais saborosas de acompanhar a leitura de um bom livro.

Entre as guloseimas e os objetos mais úteis e duradouros, o importante é não negligenciar esta estratégia de marketing que pode gerar muitas vendas!

 

 

 

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.