Home / História /

A Incrível Internet: uma odisseia divertida pela web

a-incrível-internet

A Incrível Internet: uma odisseia divertida pela web

 

Estamos na década de 1960 quando se começam a dar os primeiros passos para a criação da Internet. Por esta altura, pensa-se não numa rede massiva e global, que todos possam usar, mas sim numa rede de computadores em pequena escala que sirva principalmente como ferramenta militar.

Recordemos que esta é uma altura complicada da história e que o medo de que pudesse rebentar uma III Guerra Mundial obrigava as equipas de investigadores a procurar novas formas de ataque (armas nucleares, principalmente) mas também instrumentos de defesa.

Se está interessado em saber mais sobre a Internet e a forma como mudou a sociedade em que vivemos hoje, sugerimos um pequeno livrinho de fácil leitura. Pondo de lados os termos técnicos que são complicados e difíceis de perceber, o livro A Incrível Internet de Michael Cox aprofunda uma invenção que continua a crescer e a crescer, superando mais de 600 milhões de utilizadores. Sim, estamos a falar da Internet…  e o melhor é que o autor acrescenta ironia e piada à história, prometendo algumas gargalhadas a quem ler.

A Incrível Internet: toda a história da rede

Há quem já não se lembre de como era a Internet antes das redes sociais abrirem e revolucionarem o mundo digital. E a verdade é que é triste esquecer a origem de tudo aquilo que usamos diariamente nos dias de hoje. Tanto para recordar como para deixar por escrito a história de uma das maiores invenções de sempre, o livro A Incrível Internet tenta cruzar uma ponte entre o passado e o presente.

Para falar mais sobre o livro, não há nada melhor do que um excerto da sinopse: ‘Primeiro eram só uns quantos marrões entusiasmados com a sua rede de nós. Depois chegou outro marrão que transformou a sua rede numa Web’.

Prepare-se para mergulhar num universo digital sem limites, navegue até aos recantos mais recônditos da Internet e fique a conhecer tudo o que há para saber sobre esta incrível realidade.

Mais do que um conjunto de bits e bytes, a Internet esteve e continua a estar por detrás de vários fenómenos sociais. E nem sempre tudo foi fácil. Traduzindo a realidade, A Incrível Internet chama as coisas pelos nomes e fala de temas pouco abordados, como aquilo que designa por ‘net-sanitas‘ ou as motivações que levam verdadeiros gorilas a entrar em salas de chat online.

Entre os mais vendidos na categoria de livros sobre a Internet, a Incrível Internet conta no final com um ciberteste que põe à prova os seus conhecimentos acerca do universo paralelo da Internet e que o avalia no fim como sendo um cromo da net, agarrado da web ou aprendiz do mundo da informática que está ainda a dar os primeiros passos.

Entre nesta aventura e divirta-se enquanto descobre coisas que nunca sonhou que existissem.  Adquira o livro A Incrível Internet, trate o seu computador por tu e aprenda tudo o que há para saber sobre este mundo que ainda tem muito por explorar.

 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *