Home / Casas de Escritores /

Quanto custam na vida real algumas das casas favoritas da Literatura?

Quanto custam na vida real algumas das casas favoritas da Literatura?

by beatdigital

Share this article

    

Ao imergir em livros você já se imaginou morando no apartamento de algum personagem querido? Viver o romance em Pemberley na casa de Mr. Darcy? Receber cartas voadoras na sala dos tios de Harry Potter?

Não há dúvida de que muitos livros mexem conosco, talvez em escapismo inconsciente (ou consciente mesmo), nos fazendo sonhar como seria morar naquele lugar e viver naquelas aventuras. Pois bem, graças à magia do cinema hoje em dia é possível visitar, e até mesmo morar, em vários lugares icónicos que foram usados para retratar as histórias de vários clássicos da literatura.

Ao começar com o bruxinho mais querido do mundo, várias das propriedades onde foram filmadas diversas cenas de Harry Potter estão à venda, ou disponíveis para o aluguel por meio do AirBnb.

Dentre as opções estão a The Burrow, a casa dos Weasley, localizada in Devon na Inglaterra. Uma casa charmosa, idílica, e, uns até diriam mágica. A compra da casa da família do melhor amigo de Harry está por 1.700.966,00 dólares, um preço talvez não tão amigável.

Já a casa dos tios de Harry em Privet Drive nº4 em Surrey na Inglaterra se mostra muito mais acessível, podendo ser adquirida por 495.565,00 dólares. Por fim, a casa de infância de Harry retratada em Harry Potter e os Talismãs da Morte pode ser alugada por meio do airbnb, seu nome real é Vere House, localizada em Lavenham, também na Inglaterra.

 

Do bruxinho mais famoso ao investigador mais charmoso do século XIX, o famoso apartamento em 221b Baker Street de Sherlock Holmes, localizado em Central London foi cotado, em 2017 (ou seja, o preço sem dúvida aumentou consideravelmente) em 1.7 milhões de libras.

Para os amantes de Arthur Conan Doyle (ou Benedict Cumberbatch aficionados), o preço não é tão irrazoável quanto se esperava, especialmente ao se considerar a localização do local e os valores absurdos de casas no centro de Londres.

Se a sua vibe está mais para os glamurosos “Roaring Twenties”, o próximo item é para você. Fitzgerald com certeza não se desapontaria ao ver na tela do cinema a linda mansão inspirada em sua obra prima The Great Gatsby.

A história que esbanjou luxo, exuberância, excesso, romances e traições, e um frágil êxtase pós primeira guerra mundial, a mansão de Great Gatsby traz tudo isso e mais um pouco. O preço, sem dúvida, reflete tudo que ela tem a oferecer, custando nada mais e nada menos do que 17 milhões de dólares (cotados em 2017).

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.