Home / Reviews de Livros /

Danielle Steel: Drama, Esperança e Amor no livro Complicações

Danielle Steel: Drama, Esperança e Amor no livro Complicações

Share this article

     

A autora mais popular em todo o mundo regressa com uma história comovente, que nos lembra que cada momento, mesmo mais difícil, é precioso. Espere por escândalo e tragédia, mas também segundas oportunidades em Complicações, o romance da autora favorita dos leitores: Danielle Steel.

Publicado pela primeira vez em Portugal em 2023, o romance de Danielle Steel, Complicações, é uma história comovente, em que tudo acontece debaixo do luxo e charme de um hotel de cinco estrelas em Paris frequentado por ricos e poderosos.

Neste cenário, a autora relata o ambiente requintado daquele espaço na cidade do amor – e também o que se passa para lá das portas fechadas. Mas o inesperado está sempre à espreita e, depois de uma noite atribulada, os ventos vão mudar e levar consigo a bonança das personagens que nos acompanham, cuja vida estaria, aparentemente, sob controlo.

Espere-se por drama, esperança e amor…

Entre outras temáticas narrativas, nesta sua história sofisticada a dama do romance (nome pelo qual Steel é conhecida) também abre espaço para o amor depois de um divórcio atribulado.

E não é demais recordar que Steel ultrapassou recentemente a marca de mil milhões de livros vendidos em todo o mundo. Um marco histórico para a literatura e para a autora, nascida em Nova Iorque e filha de mãe portuguesa e pai alemão.

 

O LIVRO COMPLICAÇÕES ESTÁ DISPONÍVEL NAS LIVRARIAS ONLINE

 

 

Sinopse do livro Complicações

Conhecido pelo seu requinte e discrição, o Hotel Louis XVI em Paris atraiu durante décadas uma clientela internacional dos mais ricos e famosos. Agora, após uma renovação extensa e sob nova gerência, há hóspedes fiéis que regressam para a grande noite de reabertura e caras novas que conseguiram assegurar reservas muito cobiçadas.

Ansiosamente à espera deles está Olivier, o novo gerente, e Yvonne, a sua assistente. Ambos darão o seu melhor para continuar a tradição de excelência do hotel, mas nem mesmo eles estavam preparados para o que aconteceu naquela noite de setembro.

Gabielle deseja recuperar de um divórcio brutal e fica surpreendida ao descobrir um novo amor – caso esteja disposta a arriscar uma última vez. Alaistair pensa em pôr termo à própria vida, mas acaba por salvar a de outra pessoa.

A carreira de Patrick, um político da alta-roda, será manchada por um escândalo após um encontro no hotel. E Judythe e Richard verão a viagem de uma vida ser afetada por uma emergência, deixando em suspenso o futuro com que há tanto sonhavam.

Abalados pelos acontecimentos desta noite, todos os que cruzam as portas do hotel terão de se preparar para as ondas de choque, pois depressa se torna evidente que se adivinham novas tempestades no horizonte.

 

Quem é Danielle Steel?

A reputada escritora já escreveu mais de duzentos livros, entre ficção, não ficção, poesia e livros infantis. Ultrapassou recentemente a marca dos mil milhões de livros vendidos em todo o mundo e é publicada em inúmeros países e muitas línguas. Todo e cada um dos seus livros é um bestseller, e escreveu o primeiro aos 19 anos.

Steel entrou também para Guinness Book of World Records por ter tido um ou mais livros seus durante 381 semanas consecutivas na lista de bestsellers do New York Times. Foram adaptadas para telefilme ou para série televisiva vinte e uma obras suas.

Steel nasceu em Nova Iorque, filha de mãe portuguesa e pai alemão, frequentou sempre liceus franceses e passou grande parte da juventude em França, sendo o francês a sua língua-mãe. Apaixonada pela arte e pelo design como é, frequentaria mais tarde a New York University e a Parsons School of Design.

Em 2002, a autora foi galardoada com a prestigiante Ordre des Arts et des Lettres de França, no grau de Officier, por extraordinário contributo literário, e, em 2014, seria condecorada pelo governo francês com a Ordre National de la Légion d’Honneur – a Ordem máxima da nação francesa –, no grau de Chevalier, pelo contributo de uma vida para a cultura mundial.

A autora é ainda fundadora e dirigente de duas instituições de solidariedade dedicadas à saúde mental, ao apoio aos sem-abrigo e à prevenção do suicídio e dos maus-tratos infantis, tendo visto este seu trabalho inspirador ser reconhecido com os mais variados prémios. Mãe de nove filhos, vive entre Paris e São Francisco.

 

Dados Técnicos do livro Complicações de Danielle Steel

Género: Literatura e Romance

Data de publicação: junho de 2023

Tradução: Susana Serrão

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 224

ISBN: 9789722545662

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *