Estes são os 30 livros mais vendidos no Brasil desde 2010
O que leu nos últimos anos? Provavelmente a lista é já tão longa que não se recorda das compras que fez desde 2010. No entanto, o PublishNews está aqui para o recordar e lhe dar conta do que se está a passar com o gosto literário dos brasileiros.
Para quem não conhece, o Publishnews é um portal especializado em mercado editorial que se tornou conhecido no Brasil, em 2010, por publicar o ranking dos livros mais vendidos nacionalmente. Entre os seus diferenciais, esta plataforma traz os números apurados, tem cinco categorias e ainda aponta os livros mais vendidos do país na sua categoria geral.
No entanto, mais do que revelar ao público o top de livros a cada mês, o Publishnews percebeu que estava na altura de radiografar os gostos literários dos brasileiros desde que a década começou. O resultado foi a lista que apresentamos nos próximos parágrafos.
Esta lista é uma amostragem elaborada a partir da soma das vendas de uma lista de livrarias consultadas, incluindo as seguintes:
Livraria Argumento
Livraria Cultura
Livrarias Curitiba
Livraria Fnac
Livraria Laselva
Livraria Leitura
Livraria da Vila
Livraria Nobel
Livraria Saraiva
Livraria SuperNews
Livraria Travessa
Cada título é considerado em apenas uma categoria (não há sobreposição entre “negócios” e “não-ficção”, por exemplo). Cada edição de uma obra é considerada individualmente. Para o ranking apresentado aqui, foram somados e ordenados os números de vendas dos títulos dentro de cada subgénero.
Não se aproveita nem 1/3 dessa lista. E a Amazon? E o Submarino? Ou será que site que vende livro de repente não conta?
Lista podre demais.
Não comprei, nem li nenhum desses. Sou leitora, compro livro e faço empréstimo em biblioteca. Pra mim pode jogar tudo fora, irch!!!
essa lista e um pouco aproveitável o pequeno príncipe e um dos melhores livros que já li, cinquenta tons de cinza(os outros dois tbm) e uma porcaria que subestima a mulher ate a ultima gota, livro religioso me poupe se vc já tem pais que não sabem falar outra coisa se não for deus não e nem necessário ter um desses e já de graça aos deuses…, como eu era antes de vc tbm e legal (a continuação tbm), a guerra dos tronos da para o gasto.