Home / Cultura e Sociedade /

A História da China de Michael Wood: Uma narrativa irresistível!

A História da China de Michael Wood: Uma narrativa irresistível!

by beatdigital

Share this article

O reputado historiador, cineasta, apresentador de televisão e autor de vários bestsellers, Michael Wood, apresenta-nos a extraordinária saga do povo chinês através dos tempos, numa obra acessível que põe uma narrativa histórica de grande escala ao alcance de qualquer leitor: A História da China.

A China é a mais antiga civilização da Terra e um protagonista cada vez mais influente no palco mundial, mas a sua história continua a ser, surpreendentemente, pouco conhecida no resto do mundo. Michael Wood conduz-nos ao longo de quatro milénios de história, entremeando o relato com episódios das longas viagens que realizou no país.

Com A História da China qualquer leitor ficará a conhecer algumas das características enraizadas da civilização chinesa que persistiram desde o primeiro imperador até Mao Zedong e nas épocas posteriores. Este é também o território onde várias evoluções tecnológicas, económicas e sociais, têm influenciado sobremaneira o Mundo actual.

Esta obra constitui na verdade uma narrativa emocionante de dramatismo intenso, criatividade fabulosa e profunda humanidade; um retrato de um país que parece destinado a tornar-se a nação dominante no século XXI.

Segundo Tom Holland, esta é “uma história erudita, sábia, maravilhosamente escrita numa síntese, de uma civilização sobre a qual precisamos de saber mais”.

 

LIVRO DISPONÍVEL NAS LIVRARIAS ONLINE

 

 

Críticas internacionais sobre o livro A História da China

«Magistral, apaixonante, bem cadenciado… uma leitura extremamente acessível e oportuna. Obrigatória para todos os que desejam – e precisam de – conhecer a China passada, presente e futura.» – Peter Frankopan

«Resultante de uma investigação profunda e escrita com uma energia invulgar, esta obra é uma introdução valiosa aos domínios vastos da história e cultura chinesas.» – Publishers Weekly

«Michael Wood apresenta-nos a extraordinária saga do povo chinês numa obra acessível que põe uma narrativa histórica de grande escala ao alcance de qualquer leitor. Wood é um espantoso contador de histórias que consegue captar a perspetiva geral sem perder de vista o pormenor humano.» – Kirkus Reviews

«Wood deixa bem claro que A História da China, desde a antiguidade até ao presente, é tão pitoresca como cosmopolita e combativa. Ludicamente, centra a sua narrativa em cinco palavras: ascensão; declínio, colapso; renovação; renascimento.» – The Globe and Mail

«Uma obra indispensável sobre o país mais poderoso e intrigante da atualidade.» – Bookbrowse.com

«Contar A História da China é um empreendimento ousado, mas Michael Wood soube pintar um retrato expressivo com pinceladas largas e histórias pessoais.» – South China Morning Post

 

Photo by Theodor Lundqvist on Unsplash

 

Sinopse do livro A História da China

A História da China evoca as últimas descobertas arqueológicas; a correspondência e processos judiciais que datam das dinastias Qing e Han; cartas escritas à família por soldados do Exército de Terracota; histórias de mercadores da Rota da Seda e viajantes budistas; diários de imperadores, poetas e camponeses para dar vida à história. Por meio de pormenores íntimos e vozes coloridas, somos conduzidos das estepes desérticas da Mongólia à Grande Muralha, e da Cidade Proibida ao mundo ultramoderno de Pequim, Xangai e Hong Kong.

 

Quem é Michael Wood?

Michael Wood, nascido em 1948 em Manchester, é um historiador, cineasta e apresentador de televisão de fama internacional, e autor de vários bestsellers. Realizou mais de uma centena de documentários, saudados como «os mais inovadores programas de história vistos na televisão» pelo Independent.

Contam-se, entre eles, In Search of the Dark Ages, In Search of the Trojan War, In the Footsteps of Alexander the Great e The Story of China. Michael Wood é membro da Royal Society for the Arts, da Royal Historical Society e da Society of Antiquaries. Também é professor de História Pública na Universidade de Manchester. Foi recentemente galardoado com a President’s Medal da British Academy.

 

Dados Técnicos sobre o livro A História da China

Género: História / História em Geral

Tradução: Artur Lopes Cardoso

Formato: 15 x 23,5 cm

N.º de páginas: 624 + 24

Data de lançamento: 11 de novembro de 2021

PVP: 24,90€

ISBN: 9789896446765

 

Foto de capa por Ling Tang em Unsplash

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *