Home / Literatura e Ciência /

Aprenda a descomplicar a felicidade com O Monge e o Milionário de Vibhor Kumar Singh

Aprenda a descomplicar a felicidade com O Monge e o Milionário de Vibhor Kumar Singh

Share this article

     

Existem muitas formas para ser feliz. Por exemplo, a indústria do jogo conheceu um crescimento explosivo durante a pandemia, e o número de apostadores que se inscreveram em sites de apostas online, como a 22Bet, disparou. E um corpo crescente de literatura médica está também a concentrar-se nos potenciais benefícios do jogo.

Num estudo recente de análise multicomponentes publicado no Journal of Applied Behavioral Analysis, os investigadores descobriram que o jogo pode ter alguns benefícios positivos para a saúde dos jogadores. Examinaram os efeitos do jogo nos residentes de lares de idosos, e os resultados foram bastante promissores. Para começar, os cientistas descobriram que o jogo de azar elevava a sua qualidade de vida.

Em particular, observaram que os idosos que jogavam com frequência e previsivelmente tinham uma rede de apoio social mais ampla, relatando menos casos de depressão, e que também eram mais saudáveis. Como tal, concluíram que o envolvimento em actividades de jogo simuladas pode ajudar a aumentar os seus níveis de felicidade. Acompanhe as novidades sobre este tema para saber mais.

A obra O Monge e o Milionário da autoria de Vibhor Kumar Singh conta-nos a história de dois homens que não podiam ter vidas mais diferentes: um monge e um milionário.

Neste livro, eles vão percorrer uma viagem que lhes permitirá descobrir que a felicidade não se alcança nem conquistando bens materiais nem renunciando-os, mas sim através de pequenos grandes atos e gestos, a cada dia.

O Monge e o Milionário consiste numa história simples mas repleta de lições para ajudar a alcançar a harmonia e a felicidade, e está disponível nas Livrarias Online.

 

 

«Provavelmente era um pecado comparar-se ao Grande Buda, mas o seu coração tinha sido abalado durante as últimas semanas e recentemente sentia- se incapaz de controlar as suas emoções. O Chefe Lama tinha uma vez explicado que todas as viagens de autodescoberta e paz interior começam por fazermos as perguntas certas. Possivelmente hoje era o dia da sua vida em que mais do que respostas aquilo de que ele precisava era da pergunta certa.

Ao virar para a rua em frente à casa do Chefe Lama, deu de caras com um graffiti no muro. Leu-o e ficou petrificado. Seria o seu coração a pregar-lhe uma partida ou intervenção divina? O Monge voltou para trás e regressou ao seu quarto sem se encontrar com o Chefe Lama.

Tinha encontrado a sua pergunta. Na parede podiam ler-se duas palavras: És feliz?»

Excerto do livro O Monge e o Milionário

 

Sinopse do livro O Monge e o Milionário

E se percebesse que tudo o que alguma vez lhe ensinaram acerca da felicidade estava errado? Se descobrisse que a felicidade não é um objetivo a atingir, mas um estado a desfrutar? Se ficasse a saber que é pelo caminho mais simples que se chega aos tesouros mais valiosos?

Este livro conta a história de dois homens com vidas muito diferentes e da viagem que os leva a descobrir que não é nem na conquista de bens materiais nem na sua renúncia que reside o segredo para o maior desejo de qualquer pessoa: a felicidade.

Ao entenderem a felicidade não como um enigma filosófico mas como um estado de espírito, ensinam a si mesmos, e um ao outro, como é possível ser feliz através de pequenos grandes atos e gestos, a cada dia. Este livro ensina-o a descomplicar a felicidade e encontrar a resposta extraordinária a uma pergunta muito simples: você é feliz?

 

Quem é Vibhor Kumar Singh?

O escritor Vibhor Kumar Singh nasceu numa pequena aldeia nos Himalaias. É formado em Comércio e Finanças e trabalha na bolsa de valores. Vive com a mulher, os dois filhos e a mãe em Deli. As suas paixões na vida são chai, História e filmes de Bollywood.

 

 

Ficha Técnica do livro O Monge e o Milionário

Género: Desenvolvimento Pessoal e Espiritual / Autoajuda

Tradução: Catarina Fonte

Formato: 15×23,5 cm

Nº de páginas: 112

Data de publicação: 1 de julho de 2021

PVP: € 14,40

ISBN: 9789896876746

 

SE GOSTA DESTE TIPO DE LIVROS LEIA TAMBÉM AS NOSSAS REVIEWS SOBRE OUTRAS 2 OBRAS RECOMENDADAS:

Amar o Mundo: a viagem do monge budista Yongey Mingyur Rinpoche

Ken Honda apresenta a arte japonesa de ter dinheiro e felicidade

 

 

POSTS RELACIONADOS

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.