Home / Cultura e Sociedade /

A Terapia da Luz explica a fonte primária de energia, saúde e felicidade

A Terapia da Luz explica a fonte primária de energia, saúde e felicidade

 

A verdade é que apesar de estarem preocupadas em absorver os nutrientes certos, em dormir as horas necessárias e em cumprir prazos, a grande maioria das pessoas tem deixado cair no esquecimento a sua “dieta de luz”.

Com o livro A Terapia da Luz, o especialista de renome mundial em Fototerapia Karl Ryberg relembra que a luz é a fonte primária de energia para todas as formas de vida – incluindo a do ser humano –, sendo por isso essencial que cada um aprenda a usar a luz natural para benefício da sua saúde e felicidade.

“A dependência da iluminação elétrica afeta a nossa saúde de muitas formas, refletindo-se em perturbações do sono, aumento de peso e muitos outros problemas de saúde”, revela o autor no início do seu livro.

Karl Ryberg explica ao longo dos vários capítulos o porquê da luz trémula de equipamentos eletrónicos, bem como da luz branca de espaços fechados, serem um tormento para os olhos e para o cérebro, partilhando conselhos e exercícios para que cada pessoa consiga aproveitar melhor a luz natural no seu dia-a-dia.

O autor revela ainda curiosidades sobre o funcionamento dos olhos e do cérebro: “A luz do céu é o segundo componente, e o menos óbvio, da luz do dia. É basicamente a luz do sol difundida e vê-se quando se olha para o astro. As ondas azuis dispersam-se mais do que qualquer outra cor, e é por isso que, quando olhamos para cima, temos uma impressão de céu azul.”

Em A Terapia da Luz, que chegou às livrarias em novembro de 2018, o especialista no uso de luz de precisão para fins estéticos e terapêuticos explica como a luz afeta o bem-estar de cada pessoa, procurando motivar o leitor a trazer mais luz solar para a sua vida, uma vez que toda a biologia humana está codificada de acordo com esta.

 

CONFIRA O LIVRO A TERAPIA DA LUZ NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

LIVRARIA CULTURA

 

Sinopse do livro A Terapia da Luz

Luz elétrica, luz natural, luz branca dos espaços de trabalho e comerciais, luz trémula dos ecrãs de computador, telemóvel e televisão, luz difusa nos quartos de dormir: o tipo e a qualidade de luz a que estamos expostos tem um forte impacto na nossa saúde e bem-estar – um impacto de que até agora sabíamos muito pouco. A nossa «dieta de luz» é tão importante como a de nutrientes; viver com a luz certa melhora não só a qualidade de visão, mas também combate o stresse e fortalece o sistema imunitário.

A luz é a fonte primária de energia para todas as formas de vida – incluindo a do ser humano! O nosso cérebro alimenta-se, literalmente, de fotões luminosos. A luz é o software que mantém a mente ativa e atenta. Mas essa energia não surge por acaso. Viver com a luz certa é uma forma de arte – há quem lhe chame uma alquimia.

Anda a alimentar o seu cérebro da maneira correta? Quanta luz lhe dá por dia, e de que tipo? Será luz solar natural, defletida de modo ótimo, ou luz artificial branca e sem filtro? Quanto brilho de ecrã obriga o seu pobre cérebro a digerir?

Aprenda aqui a identificar a luz mais saudável para viver em cada momento do dia, de maneira a construir uma dieta ótica que lhe permita ter uma vida mais tranquila, feliz e produtiva.

 

 

Quem é o autor Karl Ryberg?

Karl Ryberg é arquiteto e psicólogo. É especializado no uso de luz de precisão para fins estéticos e terapêuticos. Dirige o Instituto Monocrom, em Estocolmo (Suécia), e é um especialista de renome mundial em Fototerapia.

Sobre o livro A Terapia da Luz

Género: Desenvolvimento Pessoal e Espiritual / Autoajuda

Formato: 15 x 23,5 cm

Nº de páginas: 160

Data de publicação: 9 de novembro de 2018

PVP: € 15,50

ISBN: 9789896874391

 

 

 

 

CONFIRA A OBRA DE KARL RYBERG NAS LIVRARIAS ONLINE

FNAC PORTUGAL

AMAZON REINO UNIDO

AMAZON INTERNACIONAL

LIVRARIA CULTURA

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Partilhar este artigo

Deixar Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *