Home / Literatura de Ficção /

10 livros que inspiraram filmes a estrear em 2017

filmes

10 livros que inspiraram filmes a estrear em 2017

 

Seja você um purista no sentido em que uma história se deve disfrutar primeiro através das páginas de um livro, seja você apenas uma pessoa interessada em saber o que vai passar pelos cinemas no próximo ano: eis um post que certamente gostará de ler para saber o que esperar de 2017.

O próximo ano vai trazer adaptações de grandes obras da literatura, muitas das quais prometem dar que falar na cerimónia dos Óscares a acontecer no final do mês de fevereiro. Uma vez que adoramos ler e ver filmes, decidimos elaborar um post que junte estes dois mundos que nos são tão especiais.

Ao longo dos próximos parágrafos vamos apresentar uma lista de livros adaptados ao cinema, com as suas respectivas sinopses e ainda os trailers dos filmes. Mas atenção! Se quer ler os livros antes que as adaptações cheguem ao cinema, é bom que ponha mãos à obra e comece a ler o quanto antes!

10 livros que inspiraram filmes a estrear em 2017

1 – Hidden Figures

A incrível história de Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson – mulheres afro-americanas brilhantes que trabalham na NASA e são os cérebros por trás de uma das maiores operações da história: o lançamento do astronauta John Glenn para a órbita, um incrível feito que restaura a confiança da nação, agita a Corrida Espacial e reanima o mundo. O trio visionário atravessa género e raças para inspirar as gerações a sonharem alto.

2 – Live by Night

A história decorre nos anos 20, quando nem mesmo a Lei Seca que imperava nas ruas foi suficiente para eliminar a rede de contrabando de álcool no submundo dos bares speakeasy, controlados por gangsters. A oportunidade de ganhar dinheiro e conquistar poder apresenta-se assim a qualquer homem com a ambição e coragem suficientes, e Joe Coughlin, o filho de um respeitável capitão da Polícia de Boston, há muito que voltou costas à sua educação severa e se rendeu à notoriedade de ser um fora da lei.

3 – A Dog’s Purpose

Esta é a história de um cão rafeiro que, após uma vida curta e trágica, se vê reencarnado num cão de pelo dourado e com a promessa de uma vida feliz. Ao longo do livro Bailey procura um novo significado para a sua vida, aprendendo lições com a criança de oito anos que o acompanha para todo o lado, Ethan.

4 – Fifty Shades Darker

Perseguida pelos negros segredos que atormentam Christian Grey, Anastasia Steele separa-se dele e começa uma carreira numa prestigiada editora de Seattle. Mas por mais que tente, Anastasia não o consegue esquecer – ele continua a dominar-lhe todos os pensamentos. E quando Christian lhe propõe reatarem a relação com um novo e diferente acordo, ela não consegue resistir. Aos poucos, uma a uma, começam a revelar-se as Cinquenta Sombras que torturam o seu autoritário e dominador amante.

5 – Before I Fall

Samantha Kingston é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida: beleza, namorado, amigos. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de Fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia da morte de Sam. Segundos antes de realmente morrer, ela vai ter oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

6 – The Zookeeper’s Wife

Passado em tempos de guerra, The Zookeeper’s Wife assume-se como a auotobiografia de uma mulher que assistiu de perto aos males da Segunda Guerra Mundial. Este é um livro com o relato do diário de uma mulher que, juntamente com o seu marido e o zoo que tinham em conjunto, ajudaram a salvar 300 judeus ao escondê-los no zoo de Varsóvia. Jessica Chanstain dá vida à protagonista desta história.

7 – The Circle

No dia em que Mae Holland é contratada para trabalhar no Círculo, a empresa de internet mais influente do mundo, sabe que lhe concederam a oportunidade da sua vida. Através de um inovador sistema operativo, o Círculo unifica endereços de e-mail, perfis de redes sociais, transações bancárias e códigos de utilizador, construindo uma identidade virtual única no sentido da criação de uma nova era de transparência. O filme contará com a participação de Tom Hanks e Emma Watson.

8 – The Dark Tower

The Dark Tower (2017) Idris Elba June 18, 2016 - Cape Town, South Africa Photograph by Marco Grob

No primeiro livro desta série brilhante, Stephen King apresenta os leitores a uma das suas personagens mais enigmáticas, Roland de Gilead, o último dos pistoleiros. Roland é uma figura marcante, um solitário numa viagem arrebatadora em direção ao bem e ao mal. No seu mundo desolado, que reflete assustadoramente o nosso, Roland persegue o homem de negro, conhece a atraente Alice e começa a sua relação de amizade com um rapaz de Nova Iorque chamado Jake. O filme contará com Idris Elba e Matthew McConaugney nos papéis principais.

9 – It 

it

O clássico de Stephen King volta a ser adaptado ao cinema. A história revolve à volta da cidade de Derry, no Maine, que no passado foi por uma criatura conhecida como “A Coisa”. As vítimas deste ser eram crianças e o criminoso descrito como um palhaço. Volvidos muitos anos, A Coisa parece estar de volta quando o bibliotecário Michael Hanlon sente a sua presença e decide fazer alguma coisa.

10 – Murder on the Orient Express

murderontheorientexpress

Pouco depois da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. O luxuoso comboio está cheio. Ninguém pode sair ou entrar. A tempestade prolonga-se pela noite fora… e a manhã traz uma notícia inquietante: um dos passageiros foi assassinado durante o sono. Sem recurso a ajuda do exterior, Hercule Poirot aceita o caso. Há muitas pistas e ainda mais suspeitos, e todos eles estão encurralados na neve. Uma nova adaptação está a ser preparada com a participação de Johnny Depp, Daisy Ridley, Penélope Cruz, Michelle Pfeiffer e Judi Dench.

Que livros adaptados ao cinema pretende ler antes da estreia dos filmes? Queremos saber a sua opinião através dos comentários!

 

 

Share this article

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

<