Home / Literatura /

8 dicas de leitura para organizar um evento de sucesso

8 dicas de leitura para organizar um evento de sucesso

Share this article

Com a leitura é possível adquirir conhecimento e expandir muitas áreas da vida, principalmente a profissional. Pensando nisso hoje indicamos alguns livros que trazem dicas valiosas para quem está responsável pela organização de eventos, sejam ele online, presenciais ou híbridos.

Planear e organizar um evento nem sempre é tarefa fácil, da ideia à execução, e requer um olhar atento às novidades e tendências, garantindo o melhor resultado e uma boa experiência para os participantes.

Para ajudar quem já atua na área, seja empreendedor ou responsável de marketing, e está em busca de profissionalização e de estudos especializados sugerimos 8 leituras que podem ajudar no planeamento de um evento de sucesso.

TODOS ESTES LIVROS ESTÃO DISPONÍVEIS NAS LIVRARIAS ONLINE

 

8 dicas de leitura para fazer um evento

 

1 – Marketing de Eventos. Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e Exposições – Leonard H Hoyle Júnior 

A obra reflete três décadas de experiência do autor à frente de eventos bem-sucedidos. Traz as novidades mais recentes do marketing e do e-commerce de eventos, incluindo modelos práticos e mostrando ao leitor como aplicar as últimas tecnologias para atingir o público-alvo e tornar um evento mais rentável.

 

2 – Organização de eventos: procedimentos e técnicas – Marlene Matias

A autora mescla teoria e prática ao abordar conceitos e estratégias para o planejamento e a organização de eventos. A sexta edição traz dados recentes sobre o mercado, no cenário nacional e internacional.

 

3 – Organização de Eventos: Teoria e Prática – Maria Giacaglia

Essa é uma obra interessante para quem quer uma visão teórica geral sobre eventos. Além de apontar vantagens e desvantagens da contratação de empresas especializadas, a autora discorre sobre os diferentes tipos de eventos e seus objetivos. Contudo, não se limita à teoria e também descreve como planejar e organizar eventos na prática e como mensurar seus resultados.

 

4 – Eventos – Uma Alavanca de Negócios – Ricardo Souto Ferreira

Uma leitura objetiva, clara e direta, que traz conceitos e estimula a reflexão sobre a gestão estratégica de eventos nas organizações. A obra compartilha conceitos do Programa Estratégico de Gestão de Eventos – PEGE.

 

5 – Organização de eventos – Da Ideia à Realidade – Carmem Zitta

Um verdadeiro guia com técnicas utilizadas na organização de simpósios, cerimoniais, exposições, entre outros tipos de eventos. A autora reúne dicas práticas envolvendo o público alvo, a duração e os cuidados para se ter sucesso na organização.

 

6 – Planejamento de eventos esportivos e recreativos – Dilson José De Quadros Martins

Este livro aborda as etapas de planejamento, programação, gerenciamento e execução de eventos esportivos e recreativos, levando em conta o perfil desses eventos e a atmosfera de alegria e empolgação que eles precisam proporcionar.

 

7 – Gestão estratégica de eventos: Teoria, prática, casos e atividades – Maria Giacaglia

Nesta obra, a autora trata de ferramentas para a gestão da área de eventos nas empresas, avaliando o setor de forma integrada com as áreas de marketing e comunicação. O leitor tem acesso a um modelo de gestão criado pela própria autora e que foi aplicado em diferentes empresas com sucesso. Além dos cases reais, o livro traz atividades para aplicação do conteúdo abordado.

 

8 – Criatividade em eventos – Francisco Paulo de Melo Neto

A obra analisa tendências e estratégias criativas e bem-sucedidas aplicadas na organização de eventos de diferentes perfis e formatos, trazendo técnicas e modelos de planejamento e execução de eventos.

POSTS RELACIONADOS

 

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published.