As melhores e piores capas de Harry Potter de todo o mundo
O mundo de Harry Potter permitiu que muitas crianças e adultos experienciassem o mundo da magia como nunca antes tinha sido visto. Através dos livros, e mais tarde dos filmes, foi-nos possível imaginar uma realidade fantástica, onde magia é ensinada nas salas de aula, onde um castelo secular nos faz sentir em casa e onde certas personagens se tornam quase nossos amigos, fazendo-nos companhia através das páginas de um livro.
Muita da magia que os livros nos transmitiram provém, sem sombra de dúvidas, das descrições fabulosas que J. K. Rowling teceu com a ponta da sua caneta. No entanto, é inegável recusar sequer o efeito das capas na construção das imagens que nos ajudaram a acompanhar a história. Mesmo antes dos livros serem publicados, as capas eram apresentadas ao público e geravam rapidamente falatório, teorias e expectativas. O que significava cada elemento presente na capa? O que estava o Harry a fazer? Quem o estava a acompanhar? Cada pequeno elemento ajudou quase tanto como as descrições da autora.
Hoje, a saga está a ser publicada numa nova edição totalmente ilustrada, pelas mãos de Jim Kay, que promete manter esta magia viva para as novas gerações. Ainda assim, para todos os fãs que cresceram tendo apenas como ilustrações aquelas que surgiam nas capas dos livros, decidimos hoje escrever este artigo.
Ao longo dos próximos parágrafos vamos apresentar algumas das melhores (e também piores) capas dos livros de Harry Potter publicadas por todo o mundo. No fim, desafiamos os nossos leitores para revelarem nos comentários aquela que foi a capa de que gostaram mais. Preparado para ir nesta viagem mágica connosco? Vamos lá então!