As 20 piores capas de livros usadas em clássicos da literatura
Estamos habituados a ouvir aquele velho ditado de “Nunca se deve julgar um livro pela capa”. Mas vamos ser sinceros: quantas vezes já fizemos exatamente o contrário? Há livros, grandes títulos que vieram um dia a imortalizar-se como clássicos da literatura, que chegaram ao mercado com capas simplesmente deploráveis que afetaram as suas vendas.
Num desafio para tentar provar se compraríamos ou não um livro pela sua capa, decidimos procurar algumas das piores capas de livros e fazemos uma pergunta aos nossos leitores: compravam os livros que apresentamos abaixo se não soubessem antecipadamente a história que iam encontrar no seu interior?
Sem mais delongas, apresentamos então 20 capas de livros extremamente más que fariam questionar o mais honesto leitor acerca do seu conteúdo.
As capas, exceção para o livro de Tarzan que ainda utiliza uma figura relacionada (a capa de um gibi Dell com um desenho que parece inspirado em Lex Barker, ator de Tarzan que substituiu Johnny Weissmuller em 1949). A de Romeu e Julieta ainda se salvaria, mas é moderna demais !!!
As outras são uma ofensa aos leitores mais atentos.